Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a RX 550 jogando (jogo trava, tela pisca, etc)


Posts recomendados

E ai pessoal,

Estou enfrentando um problema com a minha placa de video nova, uma Gigabyte Radeon RX 550 2GB GDDR5 OC Edition. Eu tinha antes uma Gigabyte Geforce 210, que depois foi substituida por uma Gigabyte Geforce GT 620. Ambas as GPUs não apresentavam problema algum (exceto pela baixa performance, o que convenhamos já era de se esperar por serem placas baratas e fracas). Mas desde que eu instalei a RX 550 (a placa chegou na última sexta), qualquer jogo que eu jogo (por exemplo, Rocket League ou Blur) roda normal e de repente o jogo trava por alguns segundos, a tela pisca, aparece a área de trabalho do PC e então volta para o jogo de novo, e essa mesma coisa fica acontecendo seguidas vezes, de tempos em tempos por quanto eu estiver jogando...

Ao fazer umas pesquisas, vi problemas similares, e a maioria se dava por problemas no driver. No entanto, não recebo nenhuma mensagem de erro quando o jogo trava e a tela pisca mostrando a área de trabalho. Tentei alterar o TdrDelay, usei o DDU e reinstalei os drivers diversas vezes, tentei diversas versões diferentes dos drivers. Tentei também baixar a velocidade de clock e opções similares nas configurações da Radeon, mas não cheguei nem perto de resolver esse problema.

As especificações do meu PC são:
Gigabyte G31T-M7 MOBO
C3Tech 500W PSU
2x2GB DDR2 667 RAM
Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz
Gigabyte Radeon RX 550 2GB GDDR5 OC Edition

Acho que isso só pode significar que estou com uma versão defeituosa da RX 550, porque as placas antigas funcionavam normal. E acho que não deve ser a fonte, pois ela deveria lidar bem com o PC, porque a RX 550 é uma placa com baixo consumo de energia.

Aconteceu também, por algumas vezes, do PC todo travar (precisando reiniciar no botão) e também uma vez uma tela branca, e logo em seguida o PC desligou sozinho.

Qualquer ajuda é bem-vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harley Santos tenho quase certeza que deve ser o problema dessa fonte( modelo genérico) que n deve tá conseguindo alimentar todo o sistema, por causa dessa vga, as outras vga pegava pois n se precisava de uma fonte der qualidade para pegar, diferente dessa 550. você poderia ver uma cx,xfx ou pcyes de 430w como tb uma vs ou shocker da pcyes de 400w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não tem nada a ver com a fonte amigo, tenho uma CX450 e enfrentei o mesmo problema de um modelo comprado na kabum.

 

Depois de pesquisar muito percebi que muita gente enfrenta esse problema no modelo da GIGABYTE, não sei se por algum lote defeituoso, ou sei lá, onde você comprou ela?

 

ENCONTREI ESSE VIDEO exatamente do mesmo problema que eu enfrentava, entrei em contato com a kabum e estou tentando realizar a troca, sugiro que faça o mesmo o mais rápido possível antes que fique com um treco defeituoso parado sem conseguir vender.

 

@EDIT: 

Citação

@marcosmumu  Resolveu o problema amigo? Pois estou com o mesmo problema e minha fonte é uma cx450

 

Serve pra você também amigo, a gigabyte realmente me decepcionou com essa, não esperava isso da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...