Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 ou i7 7700?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria muito da indicação correta de qual comprar, estou com medo de comprar errado e me arrepender, seguinte, estou interessado em 2 kit's que encontrei no mercado livre ->

kit1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853510122-kit-8-ger-i5-8400-mb-ga-z370xp-sli-8gb-2400-mhz-_JM

kit2 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862025775-kit-7-geraco-i7-7700-h110m-h-8gb-ddr4-_JM

Estou querendo compra o kit, voltado para jogos, e já pensando em futuro muito próximo upgrate (GTX 1060 6GB), gostaria de saber da opinião de vocês sobre qual kit devo escolher, o que tenho em mente é que se eu pegar o kit da 8ª geração fica mais fácil para um futuro distante upgrate do processador. Não levem muito em conta as configs atuais, pois estou realmente querendo fazer um upgrate no pc. Obrigado :) .

Edit1 - Orçamento R$ 2300~2500.

 

Configs atual:

 

i3 3220

gtx 750 ti

8gb(2x4) ram 1600mhz

SSD 240 Sandisk

HD 1tb

fonte cx corsair 500w 80 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Jeffao12345 disse:

Estou querendo compra o kit, voltado para jogos, e já pensando em futuro muito próximo upgrate (GTX 1060 6GB), gostaria de saber da opinião de vocês sobre qual kit devo escolher, o que tenho em mente é que se eu pegar o kit da 8ª geração fica mais fácil para um futuro distante upgrate do processador. Não levem muito em conta as configs atuais, pois estou realmente querendo fazer um upgrate no pc. Obrigado :) .

 

Perguntinha rápida, com que monitor você vai usar isso aí? Dependendo da resposta, vale mais a pena não pegar nenhum dos dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Atualmente tenho um monitor bem batata de 18 polegada com uma resolução máxima de 1366 x 768, porém pretendo trocar esse monitor muito rápido para jogar em full hd.

adicionado 1 minuto depois

@João Victor M.D.C Nos dois kits as memórias ja são DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jeffao12345 disse:

@Imakuni Atualmente tenho um monitor bem batata de 18 polegada com uma resolução máxima de 1366 x 768, porém pretendo trocar esse monitor muito rápido para jogar em full hd.

 

Tá, mas vai ser um 1080p60hz ou um 144hz? Porquê se for para ser em 60, então é melhor economizar e pegar um kit Ryzen ao em vez de gastar com um i5 8400, ele só faz sentido se você for jogar em refresh rates mais altos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni beleza amigo, acredito que depois de comprar a placa de vídeo não vou ter grana sobrando pra comprar um monitor de 144hz, porém eu queria muito montar um Intel. Você acharia desperdício montar um kit desse (kit1 + gtx 1060) só pra jogar em full kd com um monitor simples? Eu quero montar uma máquina boa pra não precisar fazer outro upgrate tão cedo. Muito Obrigado :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jeffao12345 disse:

@Imakuni beleza amigo, acredito que depois de comprar a placa de vídeo não vou ter grana sobrando pra comprar um monitor de 144hz, porém eu queria muito montar um Intel. Você acharia desperdício montar um kit desse (kit1 + gtx 1060) só pra jogar em full kd com um monitor simples? Eu quero montar uma máquina boa pra não precisar fazer outro upgrate tão cedo. Muito Obrigado :) .

A Gtx 1060 6gb é uma boa, é a placa ideal. Já a plataforma, um 8400 é exagero. Se pelo menos tivessem placas mãe mais baratas, até teria certa justificativa... mas para 60hz, eu aconselho economizar e ir num Ryzen mesmo. Você pode usar o dinheiro para outras coisas mais importantes, digamos um mouse / fone / teclado de qualidade, um SSD, alguns jogos, quem sabe até um jantar com a famíilia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
16 horas atrás, Jeffao12345 disse:

@Hadess i5 8400 sem arrependimentos, realmente é um processador e tanto, não esquenta muito, e sem contar que se eu quiser fazer upgrate pra um i7 8º não irei precisar trocar a placa-mãe. 

O que tu joga? pegou com qual placa de video? quanto fica os benchmarks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hadess Mano, eu jogo pubg, cs go e lol, no lol fps fica 250~300, no pubg com uma resolução baixa e gráficos baixo eu rodo a 70 fps, porém o fato é que minha placa de vídeo é fraca gtx 750ti, mas se meter uma 1060 6gb ou superior, fica gigante. No meu caso to querendo pegar uma 1070, mas os preços das placas de vídeo estão bem salgados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jeffao12345 disse:

@Hadess Mano, eu jogo pubg, cs go e lol, no lol fps fica 250~300, no pubg com uma resolução baixa e gráficos baixo eu rodo a 70 fps, porém o fato é que minha placa de vídeo é fraca gtx 750ti, mas se meter uma 1060 6gb ou superior, fica gigante. No meu caso to querendo pegar uma 1070, mas os preços das placas de vídeo estão bem salgados.

Cara, agora surgiu uma oportunidade de pegar o i7 8700 (non k), mas eu estava vendo uns videos testes em jogos como CS:GO por exemplo, e o FPS varia demais!! muito mesmo, tipo, uma hora na mesma situação tá em 500 e baixa pra 320.. e eu percebi isso nas streams do boltz também, pois o processador dele é o i7 8700K, e fica variando demais o FPS.. o que seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Hadess disse:

Cara, agora surgiu uma oportunidade de pegar o i7 8700 (non k), mas eu estava vendo uns videos testes em jogos como CS:GO por exemplo, e o FPS varia demais!! muito mesmo, tipo, uma hora na mesma situação tá em 500 e baixa pra 320.. e eu percebi isso nas streams do boltz também, pois o processador dele é o i7 8700K, e fica variando demais o FPS.. o que seria isso?

De 500 para 320, sendo que o monitor nem vai aguentar 240 direito (aliás, um que aguente 144 já é raro), não tem diferença... Além disso, stream coloca uma carga extra no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...