Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na hora de montar um pc


Posts recomendados

@Vinniz13 Seguindo sua suposição.
voce tem que procurar por uma placa-mãe compativel com processador e memoria ram da devida situação!
Hoje em dia, estamos falando de chipset de placa-mãe e processadores Intel LGA 1151 e Amd AM4 com suporte para memorias DDR4
A fonte deve ser acima dos 400w de marcas conhecidas, como EVGA ou Corsair (Procure pesquisar mais a respeito)
A parte da placa de video fica a criterio do fregues .... geralmente, depende do quanto você quer gastar.
Apos o Hardware finalizado, você deve procurar por Monitor Full HD e um kit de teclado e mouse a sua escolha!
E por ultimo, e não menos importante, um gabinete bão. De preferência MidTower!

Apenas indiquei caminhos, você pode pesquisar as variedades a partir do que te falei!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Vinniz13 Seguindo sua suposição.
voce tem que procurar por uma placa-mãe compativel com processador e memoria ram da devida situação!
Hoje em dia, estamos falando de chipset de placa-mãe e processadores Intel LGA 1151 e Amd AM4 com suporte para memorias DDR4
A fonte deve ser acima dos 400w de marcas conhecidas, como EVGA ou Corsair (Procure pesquisar mais a respeito)
A parte da placa de video fica a criterio do fregues .... geralmente, depende do quanto você quer gastar.
Apos o Hardware finalizado, você deve procurar por Monitor Full HD e um kit de teclado e mouse a sua escolha!
E por ultimo, e não menos importante, um gabinete bão. De preferência MidTower!

Apenas indiquei caminhos, você pode pesquisar as variedades a partir do que te falei!

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo em um PC gamer tem importância, se o processador e a placa de video não estão bem balanceadas vai ter gargalo, se seu gabinete esquenta muito vai ter queda de desempenho, se sua fonte trabalha mais do que da metade da eficiência ela vai ser menos eficiente e assim vai. Agora antes de montar um PC gamer é importante você definir o quanto quer gastar e ai depois você decide o resto, quando definir o valor que quer gastar com o seu PC, primeiro você escolhe a platafoma e o processador,você quer um intel qual vai ser o sockelga 1150 ou um lga 1151, mas se quiser um AMD vai ser um AM3, AM3+ ou AM4 a partir daí você escolhe o processador e placa-mãe porque são esses dois que vão ser as partes cruciais do seu sistema é o processador que vai controlar o seu sistema e a placa-mãe que vai ter os slots pra você plugar seja sua placa de vídeo suas memórias, você poderia até começar pela placa de vídeo, mas e se você comprar uma placa de vídeo potente e seu orçamento não te permitir comprar uma processador a altura? Ele não vai te dar a performance que tu quer e ele não vai empurrar a placa de vídeo ao limite da capacidade dela. Então começa pela placa-mãe e processador e pensa na placa de vídeo depois. Fonte também é algo muito importante e é a peça em que você não devge economizar, por exemplo seu PC consome 200w e você compra uma fonte de 400w, ela vai estar trabalhando na metade da capacidade o que é ótimo, pois ela vais ser mais eficiente vai desperdiçar menos energia, vai ser mais silenciosa e vai durar mais. por exemplo o meu PC ele deve consumi mais ou menos 300w e eu tenho uma fonte de 650w, muitos podem dizer que isso é um exagero eu digo que é logística. E lembre-se o gabinete tem que ser espaçoso e tem que ter o lugar pra colocar a fonte em baixo não em cima, porque as fontes de hoje em dia sugam o ar vindo de fora enquanto as antigas jogavam o ar pra fora se o fonte fica no topo ela vai sugar o ar quente de dentro do gabinete e ela vai fritar, lembrando que o ar quente sobe e ar frio tende a descer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EricLS disse:

Cara, tudo em um PC gamer tem importância, se o processador e a placa de video não estão bem balanceadas vai ter gargalo, se seu gabinete esquenta muito vai ter queda de desempenho, se sua fonte trabalha mais do que da metade da eficiência ela vai ser menos eficiente e assim vai. Agora antes de montar um PC gamer é importante você definir o quanto quer gastar e ai depois você decide o resto, quando definir o valor que quer gastar com o seu PC, primeiro você escolhe a platafoma e o processador,você quer um intel qual vai ser o sockelga 1150 ou um lga 1151, mas se quiser um AMD vai ser um AM3, AM3+ ou AM4 a partir daí você escolhe o processador e placa-mãe porque são esses dois que vão ser as partes cruciais do seu sistema é o processador que vai controlar o seu sistema e a placa-mãe que vai ter os slots pra você plugar seja sua placa de vídeo suas memórias, você poderia até começar pela placa de vídeo, mas e se você comprar uma placa de vídeo potente e seu orçamento não te permitir comprar uma processador a altura? Ele não vai te dar a performance que tu quer e ele empurrar a placa de vídeo a limite da capacidade dela. Então começa pela placa-mãe e processador e pensa na placa de vídeo depois. 

obrigado agora eu tenho uma ideia do que quero fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinniz13 Com 5 mil você consegue um PC bem potente.

Uma config legal acho que seria 

Ryzen 5 1600  - em torno dos R$ 849,00 

MSI B350 Gaming PRO - em torno dos R$ 440,00 

8GB RAM DDR4 2400MHz (16GB também é uma possibilidade) - em torno dos R$ 450,00 

Fonte Corsair 600w - em torno dos R$ 350,00 

GeForce GTX 1060 (acho que aqui já daria pra colocar até mesmo uma 1070) 1060  - em torno dos R$ 1.199,00, 1070 em torno 1.800.

HD 1TB - em torno dos R$ 200,00 

SSD 240GB(já que pode gastar 5 mil um SSD cairia bem no seu setup, mas so use pra instalação do windows e programas leves) - em torno dos R$ 480,00 

Gabinete CoolerMaster Master Box (é um ótimo gabinete) - em torno dos R$ 350,00.

 

Daria um total 4.400 mais ou menos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

 

1 minuto atrás, EricLS disse:

@Vinniz13 Com 5 mil você consegue um PC bem potente.

Uma config legal acho que seria 

Ryzen 5 1600  - em torno dos R$ 849,00 

MSI B350 Gaming PRO - em torno dos R$ 440,00 

8GB RAM DDR4 2400MHz (16GB também é uma possibilidade) - em torno dos R$ 450,00 

Fonte Corsair 600w - em torno dos R$ 350,00 

GeForce GTX 1060 (acho que aqui já daria pra colocar até mesmo uma 1070) 1060  - em torno dos R$ 1.199,00, 1070 em torno 1.800.

HD 1TB - em torno dos R$ 200,00 

SSD 240GB(já que pode gastar 5 mil um SSD cairia bem no seu setup, mas so use pra instalação do windows e programas leves) - em torno dos R$ 480,00 

Gabinete CoolerMaster Master Box (é um ótimo gabinete) - em torno dos R$ 350,00.

 

Daria um total 4.400 mais ou menos.

muito muito obrigado mesmo nao sei como agradecer ja estou indo ver essas peças para montar ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você quer um PC pra games, eu não recomendaria o Ryzen 7 porque ele é a mais pra Mainstream, renderização, multitarefas e edição, diferente do Ryzen 5 que foi projetado para jogos, a não ser que você seja um produtor de conteúdo e queira fazer streaming de vídeo na internet ai o Ryzern 7 seria perfeito, mas se esse não é o caso ele vai te dar desempenho, mas nenhum jogo vai fazer um bom uso dos 16 threads dele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EricLS disse:

Cara você quer um PC pra games, eu não recomendaria o Ryzen 7 porque ele é a mais pra Mainstream, renderização, multitarefas e edição, diferente do Ryzen 5 que foi projetado para jogos, a não ser que você seja um produtor de conteúdo e queira fazer streaming de vídeo na internet ai o Ryzern 7 seria perfeito, mas se esse não é o caso ele vai te dar desempenho, mas nenhum jogo vai fazer um bom uso dos 16 threads dele.

hum eu quero para games mesmo então vou no ryzen 5 obrigado novamente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...