Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloco mais memória RAM ou troco de processador?


Posts recomendados

Boa tarde a todos. Estou com uma dúvida. Tenho um processador i3 2120 e 6gb de memória ram, a minha dúvida é o seguinte. Eu mudo o processador para um i5 3330 usado ou mudo a memória de 6gb pra 8gb? Qual dos dois terei um desempenho melhor em jogos?

 

Minha configuração é a seguinte:

 

Processador: I3 2120

placa-mãe: h61h2-m2

Placa de vídeo: RX 560d 4gb

6gb RAM DDR3 1333

Fonte: Corsair CX450. Agradeço a todos e desculpas alguma coisa, pois é o meu primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a mudança do processador para i5 3330 da terceira geração, tem um ótimo desempenho ainda, ele e a linha haswell quarta geração (mas esses não servem na sua placa). OBS.: Verifique se a sua placa não precisa de atualização de BIOS pra receber os ivy bridges da terceira geração.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 fiz o processo de atualização de BIOS quando comprei a minha antiga placa de vídeo. Mesmo com os 6gb com o i5 teria grande diferença em relação ao i3?

adicionado 7 minutos depois

@Lobarinhas então teria um desempenho melhor com i3 e 8gb do que com o i5 e 6gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu foco é jogos, estará passando pra uma outra geração e modelo melhores, obviamente mais potentes e mais desempenho (mais cores e threads). 6gb é razoavel pra jogos, 8gb é o ideal, mas 6gb já segura bem, você não teria qualquer ganho em potência direta colocando +2GB de ram, somente vai ampliar a capacidade de manter processos em segundo plano sem estabilidade e mais espaço pros jogos rodarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...