Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook desligando em aplicações pesadas (não é aquecimento)


f1l1p3

Posts recomendados

Olá galera, beleza, tô precisando de uma ajuda..

Tenho um notebook Asus S46CB windows 10 bits


 

Operating System
Windows 10 Home Single Language 64-bit
CPU
Intel Core i7 3537U @ 2.00GHz 54 °C
Tecnologia Ivy Bridge 22nm 
RAM 
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798 Mhz (11-11-11-28)
placa-mãe
ASUSTeK COMPUTER INC. K46CB (SOCKET 0) 54 °C
Gráficos
Generic PnP Monitor (1366x768@60Hz)
Intel HD Graphics 4000 (ASUStek Computer Inc)
2047MB NVIDIA GeForce GT 740M (ASUStek Computer Inc) 67 °C
ForceWare versão: 388.31
SLI desativado
Storage 465GB Western Digital WDC WD5000LPVX-80V0TT0 (SATA) 38 °C 20GB SG9MSM6D024GPM00 (SSD) 30 °C
Drives óticos MATSHITA DVD-RAM UJ8C2 S
Áudio Dispositivo de High Definition Audio

Esse not nunca me deu problema, mas de umas semanas pra cá vem me dando dor de cabeça. Minha principal queixa é que ele desliga em aplicações pesadas sem bateria, mesmo (obviamente) ligado à tomada. Antigamente isso não acontecia. Aí comecei a suspeitar de uma série de coisas:

 

1 - Superaquecimento: Eu troquei a pasta térmica, limpei o cooler e o problema persistiu, aí imaginei que poderia ser a qualidade da pasta térmica... comprei Artic silver, apliquei, e mesmo asssim o problema persistiu.

 

2- Bateria: A bateria antiga dele acabou estragando com o tempo, assim, ela não segurava mais carga, ou seja, ele funcionava como se tivesse ligado à tomada. Desligou da tomada, o notebook desligava.

 

Comprei então uma bateria nova. Ao rodar aplicações pesadas, observo que com a bateria nova e com o notebook ligado à tomada o ícone da bateria mostra como se estivesse carregando e parando de carregar, carregando e parando de carregar.

Estou com uma teoria de que talvez a fonte não esteja suprindo a demanda energética de aplicações mais pesadas. Assim o notebook não desliga agora porque quando a fonte falha, a bateria segura. Antigamente ele desligava direto por não ter bateria alguma.

 

O que mais me intriga é que na navegação de sites, ou algo mais tranquilo, ele fica normal, não desliga, nem nada.

 

E só mais um enigma pra vocês... Eu já tentei comprar uma fonte genérica, não original. Aconteceu a mesma coisa... Em navegação e sites, tudo tranquilo, se rodar jogos ou algo mais pesado sem bateria, boom, desliga.

 

Por favor, ajuda aí galera, não sei mais o que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...