Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Mainboard AMD


heitorbonfim

Posts recomendados

  • Membro VIP

Agora vi que PCI E é o PCI Express.:atirador:

 

Já encomendei uma placa GeForce 1060 (Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 PCI-E 3.0 - 06G-P4-6161-KR)

Agora para encomendar a Mainboard, tenho de escolher entre AMD e Intel. Nos testes que vi com jogos, apenas, constatei que ninguém informou se o programa de jogo usava todos os Cores dos processadores. Eu vi um teste que mostrava claramente os Cores, mas outros, estranhamente, mostraram apenas um Core em uso.

Por exemplo: um Pentium G4560 com dois Cores e um Ryzen 3 1200, quatro. O desempenho do Ryzen foi nitidamente melhor, mas o display só mostrava um Core em uso cada.

Os jogos parecem que não estão configurados para usar processamento em vários Core.

 

Em termos de preço e desempenho o Ryzen ganhava. O FX 8300 octacore ganha de longe em desempenho do meu atual computador Core i7 3612 QM para notebook, 4 Cores e 8 threads.

 

Então pensando só em AMD com a GeForce 1060 PCI E 16x  3.0, tenho muitas ou poucas opções de MainBoards?

 

A nova geração de APUs "Raven Ridge" vão superar a linha 1060 de placas de vídeo?

 

OBS: os Ryzen da 2ª geração conhecidos como "Pinnacle Ridge" serão suportados por placas AM4 com uma atualização de software apenas com soquete AM4.

Então compensa comprar mainboard AMD, mas qual suporta todos esses upgrades de BIOS?

*Core: número de processamentos em ("paralelo")

Provavelmente as Placas de Vídeo EVGA têm melhor performance nas Mainboard EVGA, assim como as placas de vídeo AMD têm melhor performance nas mainboards AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, hb2016 disse:

 

Provavelmente as Placas de Vídeo EVGA têm melhor performance nas Mainboard EVGA, assim como as placas de vídeo AMD têm melhor performance nas mainboards AMD

De onde tirou isso? Isso não existe. O desempenho é o mesmo, seja AMD ou Intel. Você precisa montar um Ryzen ou um Intel 8° geração, quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu disse provavelmente, não sei ao certo.

 

Pretendo gastar o menos possível.

Achei uma placa ASRock barata A320M-DGS que importada sai em dólares 49,90. Nas lojas sai por R$239,00. Soquete AM4, funciona qualquer Ryzen, parece.

https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-DGS/

O site do fabricante afirma que é PCIE 3.0 16x, porém o site do vendedor aqui no Brasil diz algo estranho:

 

CPUs da série AMD Ryzen:

- 1x slot PCI Express 3.0 x16 (modo PCIE2: x16)*

 

APUs da Série AMD 7ª:

- 1x slot PCI Express 3.0 x16 (modo PCIE2: x8)*

- 1x slot PCI Express 2.0 x1

 

Pode traduzir isso acima, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...