Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência da computação:Unesp ou Unicamp ou Unifesp?


Posts recomendados

Olá pessoal,

Em 2018 escolherei um curso de graduação.Ao procurar por um curso, decidi por ciência da computação.Então busquei por faculdades com cursos noturnos, pois quero ser empreendedor e ,por isso, valorizo a experiência profissional.A grade curricular que mais me atraiu é a da Unifesp, pois não tem tantas matérias sobre cálculo e física.Alguém tem alguma opinião sobre essas instituições que possa me ajudar?

 

Grades curriculares dessas universidades:
http://www.unifesp.br/campus/sjc/graduacao/curso-de-formacao-especifica/bacharelado-em-ciencia-da-computacao/92-graduacao/cursos-de-graduacao/bcc.html

https://www.dac.unicamp.br/sistemas/catalogos/grad/catalogo2010/cursos/cpl42.html

http://igce.rc.unesp.br/#!/instituicao/diretoria-tecnica-academica/secao-tecnica-de-graducao/cursos/programa-computacao-noturno/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei que na ciência você ia estar livre destas aulas de capirotismo.

 

São três ótimas universidades, mas, de tudo que já escutei sobre o assunto (das faculdades em geral, eu sou de outra área), iria de Unesp, por coisas que não aparecem no papel. ;)

Ainda, Rio Claro é uma cidade beem tranquila e mais barata de se morar do que Campinas e região, o clima é parecido e são próximas.

 

Considere também que o Campus da Unicamp tem uma tonelada de cursos, enquanto os da Unesp são menores e mais focados em algumas áreas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Evandro disse:

Achei que na ciência você ia estar livre destas aulas de capirotismo.

 

São três ótimas universidades, mas, de tudo que já escutei sobre o assunto (das faculdades em geral, eu sou de outra área), iria de Unesp, por coisas que não aparecem no papel. ;)

Ainda, Rio Claro é uma cidade beem tranquila e mais barata de se morar do que Campinas e região, o clima é parecido e são próximas.

 

Considere também que o Campus da Unicamp tem uma tonelada de cursos, enquanto os da Unesp são menores e mais focados em algumas áreas.

Obrigado pela resposta Evandro.Você poderia me explicar um pouco mais sobre o que você acha da Unesp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eric S. Jovelli dentre as três estaduais de SP ela é a que mais se importa com os alunos, isso é geral, e os cursos são menos "robóticos" que na USP, com um aprendizado mais produtivo.

Isso não é coisa só de um Campus, e isso vai te fazer uma baita diferença no crescimento pessoal, o que, pra mim, conta tanto quanto a formação formal que você vai receber nas aulas.

Quando a universidade gira quase exclusivamente em torno da pesquisa, eu acho que ela está no caminho errado*, por isso acho a abordagem da Unesp mais interessante, e isso não é de um Campus isolado.

 

*Ensino, pesquisa e extensão, pelo menos estes três fatores devem ser seguidos de forma equilibrada, quando só um recebe incentivo, não fica legal. (minha opinião, depois de anos ali dentro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...