Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência da memória RAM é ajustada automaticamente?


Posts recomendados

Otimo artigo mas fiquei com uma dúvida em relação as memórias:

"Memória: 16 GiB, dois módulos DDR4-3200 Geil de 8 GiB configurados a 2666 MHz"

Digamos que eu comprei/ganhei modulos DDR4 acima de 2666 (ex 3000 ou 3600 MHz), sempre preciso setar esta configuração (2666 MHz) no setup da placa-mãe ou é automatico (caiu para 2666 MHz) ? Causa algum problema os modulos serem de maior frequencia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, tmcarvalho disse:

Otimo artigo mas fiquei com uma dúvida em relação as memórias:

"Memória: 16 GiB, dois módulos DDR4-3200 Geil de 8 GiB configurados a 2666 MHz"

Digamos que eu comprei/ganhei modulos DDR4 acima de 2666 (ex 3000 ou 3600 MHz), sempre preciso setar esta configuração (2666 MHz) no setup da placa-mãe ou é automatico (caiu para 2666 MHz) ? Causa algum problema os modulos serem de maior frequencia?

 

No nosso caso, setamos para 2666 MHz para ficar dentro do recomendado pelo fabricante. Você pode setar na frequência indicada na memória caso queira, mas não há 100% de garantia de que vá funcionar.

Em geral não é automático, se você não configurar no setup da placa-mãe, esta vai deixar a memória a 2133 MHz, não importa a velocidade da memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...