Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo achar o Gargalo do meu PC.


Posts recomendados

Fala ai Galera de boa ? Então, eu baixei o Skyrim SE aqui e por incrível que pareça eu consegui rodar o jogo no ultra á 60 fps praticamente o tempo todo ( inclusive nas partes onde havia quedas no skyrim normal ), o que me fez pensar sobre o meu problema de desempenho estar relacionado ao DX9 ( que está presente na maioria dos games que eu costumo jogar ... ).

Existe alguma maneira de conseguir fazer os jogos funcionarem bem em DX9?

Print do Skyrim SE : http://prntscr.com/hk6eep

- Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎04‎/‎12‎/‎2017 às 21:35, Thiago Tales disse:

Eai galera do cdh tudo suave ? Então como afirmado acima eu to tendo um problema de gargalo e n to encontrando a causa, eu achava que era a placa-mãe ( Troquei porque achei que o problema era o Chipset 760g da minha antiga MOBO ), porém troquei ela e nada de melhoras, mas de qualquer forma vamos as configs e dps eu explico o que acontece.

 

- Processador: FX 8320e @3,2Ghz. 

- Cooler: Pcyes K Zero z3.

- MOBO: GA970A-DS3P Nova.

- VGA: Gigabyte Geforce GTX 1050Ti OC.

- Memória: 8Gb HyperX Fury 1866Mhz.

- Fonte: Evga 500 White.

- HD : WD 500Gb, WD 1TB.

- Antiga MOBO: M5a78l-M LX/BR.

 

O fato é que em quase todos os jogos Mundo aberto eu tenho quedas de FPS ao olhar para trechos mais "densos" como cidades e lugares com muitos NPC, isso acontece no GTAV, FarCry3, Skyrim ( o normal sem ser o SE ),Elder Scrolls Online, ou até mesmo em jogos mais leves como Paladins ou Fortnite.

De qualquer forma eu tenho esse problema há bastante tempo e isso vem me incomodando pois mero mortal que vive neste mundo não encontro solução em lugar nenhum, espero que vocês possam me ajudar.

Abraços !

 

Bom dia,

O técnico da Geforce  disse que a mainboard precisa ser UEFI e obviamente a instalação do Hardisk, também. Sua placa tem UEFI somente na versão 2x. Atualizando os drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Tales

 

Olha, isso até que não é surpreendente.. Foi algo que o Roberto viu e notei depois..

 

Citação

Fica um núcleo em 90% e o resto folgado, típico de jogo DX9.. Se desempenho single core for essencial pra esse jogo, um OC ajudaria no desempenho dele, pois as CPUs FX são BEM carentes em desempenho por núcleo..

 

Seu teste provou isso: o DX11 é mais otimizado pra CPUs de vários núcleos, do que o DX9.. O DX9 tem uns 15 anos nas costas já.. Se você testar os dois, nem sei se é possível, você deve notar que o uso dos núcleos da CPU, deve ficar bem mais equilibrado na versão DX11, do que na DX9.. Tem até o vídeo que você fez antes, pra ter uma base..

 

Seu teste enterra a coisa do PCI-Express...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Se não me falha a memória o jogo Skyrim é DX9 e a api + engine dele usa somente 2 núcleos físicos, creio que dá para melhorar mexendo alguma configuração do jogo modificando arquivo de texto para ele reconhecer mais de 2 núcleos.

 

Sem falar que o IPC baixo dos FX contribui para ter baixos fps neste jogo e baixo uso do GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...