Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 6700k - i7 7700 k air cooler ou water cooler


Posts recomendados

boa noite senhores.

 estou adiquirindo um processador estou entre i7 6700k e  i7 7700k

estou na duvida qual cooler adquirir e pasta termica...

não farei overclok

apenas pegarei versao pos  o i7 6700k está mesmo preço do i7 7700

ou i7700k está 60 reais mais caro .

duvida é sobre a temperatura.

air cooler para i7700   acho que nao aguentaria ...

caso eu opte pelo i7 6700k    seria viavel um air cooler vi esse modelo aqui compensa???

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz5-amd-intel-aczk5120

 

 

water cooler fiquei na duvida entre esses :

h55 corsair 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww

 

h60 corsair

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww

 

e  esse da deepcool

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T, DP-GS-H12RL-MS240T

 

 

essa pasta aqui é boa?   tem diferença de uma pasta para outra??

 

https://www.pichau.com.br/pasta-termica-deepcool-z3-dp-tim-z3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carioca92 i7-6700K ou i7-7700K não compensa mais hoje em dia. Os Coffe Lake já saíram com seis núcleos e o i5-8600K está mais barato e tem o mesmo desempenho. Tem os Ryzen também. Abre um tópico na seção de PCs para jogos e placa de vídeo que o pessoal ajuda a montar uma configuração legal.

 

Sobre os coolers e a pasta térmica, nenhum modelo de air cooler da PCyes é bom. Eles só são um pouco melhores do que o cooler box. São modelos OEM de coolers aisáticos genéricos.

 

Se o soquete for Intel, o Maelstrom 240T é o melhor custo benefício. A DeepCool Z3 é muito simples. Para comprar water cooler, pelo menos uma Z5 ou Z9. Os water coolers da Corsair tem uma pasta térmica pré-aplicada decente, mas eles são muito caros e é sempre bom ter um tubo de pasta em casa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Contiusa disse:

@carioca92 i7-6700K ou i7-7700K não compensa mais hoje em dia. Os Coffe Lake já saíram com seis núcleos e o i5-8600K está mais barato e tem o mesmo desempenho. Tem os Ryzen também. Abre um tópico na seção de PCs para jogos e placa de vídeo que o pessoal ajuda a montar uma configuração legal.

 

Sobre os coolers e a pasta térmica, nenhum modelo de air cooler da PCyes é bom. Eles só são um pouco melhores do que o cooler box. São modelos OEM de coolers aisáticos genéricos.

 

Se o soquete for Intel, o Maelstrom 240T é o melhor custo benefício. A DeepCool Z3 é muito simples. Para comprar water cooler, pelo menos uma Z5 ou Z9. Os water coolers da Corsair tem uma pasta térmica pré-aplicada decente, mas eles são muito caros e é sempre bom ter um tubo de pasta em casa.

 

 

eae chefe tranquilidade?

então o i7  sai mais barato pra mim pois  ja tenho a placa-mãe.... caso eu troque  pra i5 8700k terei que trocar a placa...  e  ryzen ambos...

 

 

então o h55 ou h60  da corsair não compensam para o i7 7700k em stock ou  é melhor pegar  o  Maelstrom 240T ???

 

esse Maelstrom 240T  cabe em um gabinete corsair 400c ??

grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carioca92 sim, o Maelstrom 240T vai ser mais forte e custa quase a mesma coisa do H60 e do H55. Dá para instalar na frente e no teto do seu gabinete. Eu colocaria na frente soprando o ar para dentro, mas aí você teria que colocar fans no teto. Também pode colocar o 240T nos dois slots superiores da frente e usar o slot de baixo para outro fan. Mas esse pode colocar depois. Importante mesmo são os dois fans do teto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Contiusa disse:

@carioca92 sim, o Maelstrom 240T vai ser mais forte e custa quase a mesma coisa do H60 e do H55. Dá para instalar na frente e no teto do seu gabinete. Eu colocaria na frente soprando o ar para dentro, mas aí você teria que colocar fans no teto. Também pode colocar o 240T nos dois slots superiores da frente e usar o slot de baixo para outro fan. Mas esse pode colocar depois. Importante mesmo são os dois fans do teto. 

grato pela ajuda.... vou pegar  esse 240t  mesmo....

a  diferença entre preços corsair é apenas por ser uma empresa mais consolidada??? acredito que um oligopolio no ramo???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carioca92 acho que é pela garantia de 5 anos, mas se acaba saindo o dobro do preço para comprar um H100i, é melhor comprar o 240T, porque se quebrar depois de 2 anos (garantia da DeepCool), você compra outro e não precisa ficar lidando com RMA (uma chateação) e gastando dinheiro de PAC. Sai elas por elas. Se não quebrar, você está no lucro, e a chance de quebrar é igual com todos.

 

Tem quem compra Corsair pela estética, porque eles dão uma garibada, alguns modelos tem o Corsair Link (gerenciamento de fans e bomba, etc). Aí entram as perfumarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Contiusa

fala  bro tranquilo???

botei aqui o 240t  no i7 7700k ficou top   temperatura   durente  jogos    variando de  47- 64max...

está bom ??? acabei deixando a pasta termica  que veio no cooler... se  a temperatura subir muito   num futuro proximo ai você recomenda  trocar a pasta  termica???

poderia me recomendar algum  programa pra controllar os  fans???

obrigadao ai pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carioca92 legal, está bom sim. Você pode ganhar alguns graus com uma pasta de melhor qualidade, mas não é necessário. Mas é bom ter uma pasta guardada para as emergências, até para você evitar as famigeradas implastec e AS5 de técnico. MasterGel Nano tem excelente qualidade e serve para colocar na placa de vídeo (só recomendo depois de alguns anos, pois perde a garantia), PS4, etc.

 

Sobre gerenciar os fans, eu prefiro deixar no CPU_FAN mesmo que o PWM gerencia. Ou pode usar o SpeedFan, mas não costuma funcionar em todas as placas-mãe. Mas as placas-mãe modernas têm vindo com ajuste para os fans no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...