Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
carioca92

i7 6700k - i7 7700 k air cooler ou water cooler

Recommended Posts

boa noite senhores.

estou adiquirindo um processador estou entre i7 6700k e  i7 7700k

estou na duvida qual cooler adquirir e pasta termica...

não farei overclok

apenas pegarei versao pos  o i7 6700k está mesmo preço do i7 7700

ou i7700k está 60 reais mais caro .

duvida é sobre a temperatura.

air cooler para i7700   acho que nao aguentaria ...

caso eu opte pelo i7 6700k    seria viavel um air cooler vi esse modelo aqui compensa???

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz5-amd-intel-aczk5120

water cooler fiquei na duvida entre esses :

h55 corsair 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww

h60 corsair

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww

e  esse da deepcool

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T, DP-GS-H12RL-MS240T

essa pasta aqui é boa?   tem diferença de uma pasta para outra??

https://www.pichau.com.br/pasta-termica-deepcool-z3-dp-tim-z3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@carioca92 i7-6700K ou i7-7700K não compensa mais hoje em dia. Os Coffe Lake já saíram com seis núcleos e o i5-8600K está mais barato e tem o mesmo desempenho. Tem os Ryzen também. Abre um tópico na seção de PCs para jogos e placa de vídeo que o pessoal ajuda a montar uma configuração legal.

Sobre os coolers e a pasta térmica, nenhum modelo de air cooler da PCyes é bom. Eles só são um pouco melhores do que o cooler box. São modelos OEM de coolers aisáticos genéricos.

Se o soquete for Intel, o Maelstrom 240T é o melhor custo benefício. A DeepCool Z3 é muito simples. Para comprar water cooler, pelo menos uma Z5 ou Z9. Os water coolers da Corsair tem uma pasta térmica pré-aplicada decente, mas eles são muito caros e é sempre bom ter um tubo de pasta em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 horas atrás, Contiusa disse:

@carioca92 i7-6700K ou i7-7700K não compensa mais hoje em dia. Os Coffe Lake já saíram com seis núcleos e o i5-8600K está mais barato e tem o mesmo desempenho. Tem os Ryzen também. Abre um tópico na seção de PCs para jogos e placa de vídeo que o pessoal ajuda a montar uma configuração legal.

Sobre os coolers e a pasta térmica, nenhum modelo de air cooler da PCyes é bom. Eles só são um pouco melhores do que o cooler box. São modelos OEM de coolers aisáticos genéricos.

Se o soquete for Intel, o Maelstrom 240T é o melhor custo benefício. A DeepCool Z3 é muito simples. Para comprar water cooler, pelo menos uma Z5 ou Z9. Os water coolers da Corsair tem uma pasta térmica pré-aplicada decente, mas eles são muito caros e é sempre bom ter um tubo de pasta em casa.

eae chefe tranquilidade?

então o i7  sai mais barato pra mim pois  ja tenho a placa-mãe.... caso eu troque  pra i5 8700k terei que trocar a placa...  e  ryzen ambos...

então o h55 ou h60  da corsair não compensam para o i7 7700k em stock ou  é melhor pegar  o  Maelstrom 240T ???

esse Maelstrom 240T  cabe em um gabinete corsair 400c ??

grato 

Compartilhar este post

Link para o post

@carioca92 sim, o Maelstrom 240T vai ser mais forte e custa quase a mesma coisa do H60 e do H55. Dá para instalar na frente e no teto do seu gabinete. Eu colocaria na frente soprando o ar para dentro, mas aí você teria que colocar fans no teto. Também pode colocar o 240T nos dois slots superiores da frente e usar o slot de baixo para outro fan. Mas esse pode colocar depois. Importante mesmo são os dois fans do teto. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 53 minutos atrás, Contiusa disse:

@carioca92 sim, o Maelstrom 240T vai ser mais forte e custa quase a mesma coisa do H60 e do H55. Dá para instalar na frente e no teto do seu gabinete. Eu colocaria na frente soprando o ar para dentro, mas aí você teria que colocar fans no teto. Também pode colocar o 240T nos dois slots superiores da frente e usar o slot de baixo para outro fan. Mas esse pode colocar depois. Importante mesmo são os dois fans do teto. 

grato pela ajuda.... vou pegar  esse 240t  mesmo....

a  diferença entre preços corsair é apenas por ser uma empresa mais consolidada??? acredito que um oligopolio no ramo???

Compartilhar este post

Link para o post

@carioca92 acho que é pela garantia de 5 anos, mas se acaba saindo o dobro do preço para comprar um H100i, é melhor comprar o 240T, porque se quebrar depois de 2 anos (garantia da DeepCool), você compra outro e não precisa ficar lidando com RMA (uma chateação) e gastando dinheiro de PAC. Sai elas por elas. Se não quebrar, você está no lucro, e a chance de quebrar é igual com todos.

Tem quem compra Corsair pela estética, porque eles dão uma garibada, alguns modelos tem o Corsair Link (gerenciamento de fans e bomba, etc). Aí entram as perfumarias.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa

fala  bro tranquilo???

botei aqui o 240t  no i7 7700k ficou top   temperatura   durente  jogos    variando de  47- 64max...

está bom ??? acabei deixando a pasta termica  que veio no cooler... se  a temperatura subir muito   num futuro proximo ai você recomenda  trocar a pasta  termica???

poderia me recomendar algum  programa pra controllar os  fans???

obrigadao ai pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post

@carioca92 legal, está bom sim. Você pode ganhar alguns graus com uma pasta de melhor qualidade, mas não é necessário. Mas é bom ter uma pasta guardada para as emergências, até para você evitar as famigeradas implastec e AS5 de técnico. MasterGel Nano tem excelente qualidade e serve para colocar na placa de vídeo (só recomendo depois de alguns anos, pois perde a garantia), PS4, etc.

Sobre gerenciar os fans, eu prefiro deixar no CPU_FAN mesmo que o PWM gerencia. Ou pode usar o SpeedFan, mas não costuma funcionar em todas as placas-mãe. Mas as placas-mãe modernas têm vindo com ajuste para os fans no BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais