Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual config de PC para jogos e edição de videos?


Posts recomendados

Boa noite galera, gostaria de saber qual a melhor configuração para um PC gamer, ou algum notebook gamerrecomendado, que rode todos os jogos atuais em uma qualidade alta e que dê para editar vídeos, fazer vetores ( utilizando o corel draw) sem travar, pois tenho um notebook que possui a seguinte configuração, ASUS S46C: Intel Core i7 - 3537U, 2.0G Hz, 6GB de memória ram, placa de vídeo NVIDIA GEFORCE 740m. Este notebook não é ruim, consigo fazer um pouco de cada coisa que quero, porém ao abrir corel draw ou programas de edição de vídeo ele trava tudo! 

*Jogo games voltados para a área de FPS, como por exemplo, CS-GO, Rainbow Six, Combat Arms, H1Z1 e etc.

Caso alguém consiga me ajudar fico muito agradecido.

Ah, já ia quase me esquecendo, não pode ter um preço muito alto rsrs é a crise, porém possuindo preço justo está ok.

Estou pensando em algo de 2000 - 4500 no Máximo.

Obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Esse daqui seria uma boa pedida

Ou esse aqui

 

E esqueceu de dizer se o seu orçamento é a vista. Se for montar por peças opte por Ryzen ou Coffee lake, chipsets Z370 e B350 das mobos.

O orçamento é a vista :lol: esqueci de citar isto. O problema é que esses da pichau, terabyte, não me passam muita confiança, estou optando pela opção de montar ele. Até porque eu consigo comprar algumas peças nos EUA, fazendo com que saia mais barato. Os sites de PC gamer que mais me passaram confiança do produto que estavam entregando foi a Chipart e Rocketz, porém possuem um preço muito elevado, pelo fato de montarem o pc. Porém tem 2 PC´s na Chipart ESSE AQUI, que estou na duvida se essa configuração irá suprir minhas necessidades ou ESSE . Não pretendo comprar na Chipart necessariamente, porém utilizo o site deles como base para ter uma noção das configurações necessárias para rodar cada jogo etc. 

adicionado 11 minutos depois

@MarceloSouzaB1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mizu

Já que você ta querendo para jogar e editar vídeo

 

Com R$3000 à 4000

Ryzen 5 1600 - R$700 / R7 1700 - R$950

Mobo: B350 - R$450

Memória: DDR4 8gb,16gb - R$500 à 1000

HD 1Tb - R$200

Fonte: 450w,500w - R$200 à 250

VGA GTX 1050ti ou RX 560D - R$700 / GTX 1060 6gb ou RX 580 - R$1200

 

Onde Comprar: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Mercado livre

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

4 horas atrás, Andros Santos disse:

@Mizu

Já que você ta querendo para jogar e editar vídeo

 

Com R$3000 à 4000

Ryzen 5 1600 - R$700 / R7 1700 - R$950

Mobo: B350 - R$450

Memória: DDR4 8gb,16gb - R$500 à 1000

HD 1Tb - R$200

Fonte: 450w,500w - R$200 à 250

VGA GTX 1050ti ou RX 560D - R$700 / GTX 1060 6gb ou RX 580 - R$1200

 

Onde Comprar: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Mercado livre

 

Você sabe me informar se com essa config conseguirei rodar no ultra os jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mizu disse:

O orçamento é a vista :lol: esqueci de citar isto. O problema é que esses da pichau, terabyte, não me passam muita confiança, estou optando pela opção de montar ele. Até porque eu consigo comprar algumas peças nos EUA, fazendo com que saia mais barato. Os sites de PC gamer que mais me passaram confiança do produto que estavam entregando foi a Chipart e Rocketz, porém possuem um preço muito elevado, pelo fato de montarem o pc. Porém tem 2 PC´s na Chipart ESSE AQUI, que estou na duvida se essa configuração irá suprir minhas necessidades ou ESSE . Não pretendo comprar na Chipart necessariamente, porém utilizo o site deles como base para ter uma noção das configurações necessárias para rodar cada jogo etc. 

adicionado 11 minutos depois

@MarceloSouzaB1

 

Ambas as lojas são confiáveis, já comprei tanto na terabyte quanto na pichau, acontece que em todal oja independente de ser boa ou não, você pode ter problemas, como a kabum que comprei algo e faz 10 dias que estão 'separando meu estoque'. Porém o atendimento na pichau e terabyte são bons e vão resolver seu problema, não precisa ter medo de comprar.

 

Sobre os pcs, nenhum dos 2 que você postou valem a pena. Não compre nada kaby lake intel atualmente, custo beneficio inexistente por um preço alto. A configuração postada acima com a 1060 6GB você conseguiria jogar no ultra sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mizu disse:

O orçamento é a vista :lol: esqueci de citar isto. O problema é que esses da pichau, terabyte, não me passam muita confiança, estou optando pela opção de montar ele. Até porque eu consigo comprar algumas peças nos EUA, fazendo com que saia mais barato. Os sites de PC gamer que mais me passaram confiança do produto que estavam entregando foi a Chipart e Rocketz, porém possuem um preço muito elevado, pelo fato de montarem o pc. Porém tem 2 PC´s na Chipart ESSE AQUI, que estou na duvida se essa configuração irá suprir minhas necessidades ou ESSE . Não pretendo comprar na Chipart necessariamente, porém utilizo o site deles como base para ter uma noção das configurações necessárias para rodar cada jogo etc. 

adicionado 11 minutos depois

@MarceloSouzaB1

 

ChipArt tem marketing de "glamour" nos PC's montados por isso são mais caros que em outras lojas

 

E outra você vai comprar i5 de sétima geração da Intel em um PC de quase 4000 reais na ChipArt...

 

ChipArt distorcem bastante as coisas para vender o que eles possuem na loja...

 

Pichau e TeraByte são lojas de confiança

 

 

 

 

 

11 horas atrás, Mizu disse:

@Andros Santos

Você sabe me informar se com essa config conseguirei rodar no ultra os jogos? 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

i5 7400 possui 4 core e 4 threads

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade


PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.730,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.530,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.730,00    

@brender Se eu pegar essa configuração e colocar 16gb de ram é sucesso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...