Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Driver da WACOM


Posts recomendados

Olá Pessoal, tudo bem?


Estou com um problema que já está me tirando o sono.

Tenho uma mesa digitalizadora da wacom, modelo: One by Wacom. Ela funciona corretamente (pressão, toque etc), o que não está funcionando é o seguinte:


> Tenho dois monitores 2560x1080 e essa proporção não bate com a da tablet, por isso preciso abrir o "Propriedades da Mesa Digitalizadora Wacom" para configurá-la de forma que force proporções e eu aplique a só um monitor. (Se eu não faço isso, eu desenho um círculo e sai um ovo na tela, saca?) Ao clicar nas propriedades da wacom a seguinte mensagem aparece:
"O driver da mesa gráfica não está respondendo. Experimente desligar o computador e religá-lo."

 

Já reiniciei, desliguei e liguei e nada resolve. Olhei no Youtube videos e também entrei em contato com o suporte deles. Até agora nada funcionou.

Vou listar a seguir o que já tentei, pois sei que muitos sugeririam alguma dessas coisas:

Tentativa 01
O suporte da wacom me recomendou fazer a seguinte coisa:

"

Por favor siga as instruções passo a passo: 

Desconecte o tablet do computador

Abra o painel de controle

Abra Programas e Recursos

Desinstale qualquer listagem aqui para Tablet ou Wacom Tablet e, em seguida, reinicie o computador

Uma vez reiniciado, verifique manualmente se alguns dos seguintes arquivos são deixados para trás. Por favor, anote quais arquivos são sobrados, em seguida, exclua-os, movendo-os para o lixo e esvaziando o lixo.

Para excluir os arquivos abaixo, você precisará exibir as pastas do sistema. Para fazer isso, vá para o botão Iniciar> Painel de Controle> Aparência e Personalização>, então clique em Opções de Pasta. Vá para a guia Exibir e em Configurações avançadas, clique em Mostrar arquivos ocultos, pastas e unidades e, em seguida, clique em OK.

C: \ Program Files \ Tablet

C: \ Users \ <user> \ AppData \ Roaming \ WTablet

C: \ Users \ <user> \ AppData \ Local \ Temp \ wactemp

C: \ Users \ <user> \ AppData \ Local \ Wacom

C: \ Windows \ System32 \

WacDriverDLCoinst.dll

Wacom_Tablet.dll

Wacom_Touch_Tablet.dll

WacomMT.dll

WacomTabletUserDefaults.xml

WacomTouchUserDefaults.xml

Wacom_Tablet.dat

Uma vez removido e o lixo esvaziado, reinicie o computador.

Uma vez que este esteja completo, baixe e instale o driver mais recente
"

Fiz e re-fiz várias vezes este processo, não funcionou. De tudo que ele citou o único arquivo que não consigo deletar é o "WacDriverDLCoinst.dll", ele não sai do computador de jeito nenhum. Então, fiz o processo mesmo sem conseguir deleta-lo.

 

Tentativa 02
Instalar um driver mais antigo, ou até mesmo o que vem no cd dela. (sugerido pelo próprio suporte e por diversos vídeos no youtube)
Fiz isso e a mesma mensagem aparece, ela muda um pouco dependendo de quão antigo o driver é, mas da na mesma. 

 

Tentativa 03
Remover as preferências do usuário da tablet. (sugerido pelo suporte e também por vários vídeos)

Fiz e nada mudou.

 

 

Tentei uma série de outras coisas menores, como fechar o serviço do driver e reiniciá-lo manualmente, e outras coisas, mas nada parece funcionar.
Antes que digam que pode ser um problema da tablet, já testei com uma Intuos também e o problema de driver no meu PC se mantém o mesmo.

Não sei mais o que tentar, não consigo deletar o maldito dll pra tentar voltar na tentativa 01...
Se alguém já teve problema parecido e se solidarizar em me ajudar, eu agradeço desde já!
Muito obrigado por ler tudo isso e tentar me ajudar.


 

 

 

CONFIG:
Mesa Digitalizadora: One by Wacom
Sistema: Windows 10 PRO 64bit
CPU: Core i5 7600k
RAM: 16GB ddr3 4x4x4x4
Mother: Gigabyte H170-Gaming 3
Gráfico: EVGA GeForce GTX 1070 FTW DT Gaming ACX 3.0 8GB
Monitores: 2x LG ULTRAWIDE 25" modelo "25UM58"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá. eu estou no meu terceiro tablet da Wacom, comprei um Intuos Pro e também não funciona direito no Mac (High Sierra), funciona um pouco, pára de funcionar e não reconhece mais, fica pedindo para reiniciar ou reinstalar o drive, troquei uns dez emails com a assistência relatando o caso, e nada, estou convencido que trata-se de um driver mal feito e cheio de bugs. A wacom deveria avisar os consumidores que ainda não tem um driver finalizado, pois no Mac o Intuos Pro NÃO FUNCIONA, está irritantemente cheio de falhas, isso em um produto que custa mais de R$ 2.000,00! Uma falta de respeito!

     Os outros tablets da Wacom que eu tive, nunca deram problemas, funcionaram super-bem, mas esse driver do Intuos Pro 2018 é péssimo, decepcionante! Está cheio de bugs! Se você usa um Mac com o High Sierra, eu aconselho a NÃO COMPRAR UM INTUOS PRO até que a Wacom solucione o problema com o driver, pois você não irá conseguir usar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...