Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dudusm16

Placa de vídeo sem sinal (Pc novo)

Recommended Posts

Boa noite!

Primeiramente me desculpe se estou criando algo repetitivo nesse tópico, é a primeira vez que uso o fórum então estou com um pouco de dificuldade.

Seguinte, comprei um computador no site da Pichau, que eles chamam de RTB pronta entrega, com as configurações ja estabelecidas.

Quando o computador chegou e eu fui liga-lo aparecia a seguinte mensagem no monitor ''HDMI sem sinal''.Bom, tentei de tudo troquei os cabos, limpei o slot, tentei ligar a placa no PCIE x8, tentei na televisão e nada.

Lendo o manual da minha placa-mãe percebi que existe um led indicador de erro(FOTO), e no meu caso ele acende justamente em VGA. Então decidi ligar o vídeo direto na placa-mãe e assim funcionou perfeitamente. 

Estranho é que eles fazem testes com o PC antes de enviar para o cliente, provavelmente a placa de vídeo havia funcionado.

Então entrei em contato com a empresa e notifiquei sobre o problema, e mandei somente a placa de vídeo de volta para que fosse avaliada e se constatado o problema seria realizado a troca.

Minha dúvida é a seguinte: 

Existe a possibilidade do defeito estar no PCIE da placa-mãe?

Se o PCIE estiver com defeito o computador pode funcionar normalmente utilizando vídeo onboard? Li algo pela internet que se fosse defeito no PCIE o chipset não funcionaria. 

Pode ser mal funcionamento da fonte? Estou com receio em ter mandado somente a placa de vídeo e o problema acabar sendo outro.

Desde já obrigado!

placa-mãe: GIGABYTE Z370XP SLI, LGA1151 CHIPSET INTEL Z370

Placa de Vídeo: GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC

Fonte: THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W , SPD-0500P

20171121_235326.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- o slot pci poderia estar desligado, era só olhar na bios.

2- o pc funciona normalmente sem placa de vídeo só on-board, mas você não vai conseguir jogar quase nada.

3- o pci pode estar estragado, mas se a ventoinha rodou, então ela está boa.

4- a fonte é boa não acho que seja ela, mas caso esteja usando um estabilizador... se livre imediatamente dele.

Editado por Reyke337

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, Reyke337 disse:

1- o slot pci poderia estar desligado, era só olhar na bios.

2- o pc funciona normalmente sem placa de vídeo só on-board, mas você não vai conseguir jogar quase nada.

3- o pci pode estar estragado, mas se a ventoinha rodou, então ela está boa.

4- a fonte é boa não acho que seja ela, mas caso esteja usando um estabilizador... se livre imediatamente dele.

Muito obrigado pela ajuda. Realmente o computador veio com um adesivo dizendo para não usar estabilizador. E eu não usei, apenas filtro de linha. 

A ventoinha da placa de video funcionava normalmente.

Agora na bios eu não sei como funciona, unica coisa que eu fiz foi desativar o video onboard, mesmo assim sem sucesso. Ambas as conexões onboard e offboard nao apresentavam sinal, e eu nao conseguia sinal para ativar o video onboard novamente. Então eu resetei a bios ai voltou a funcionar, mas apenas o onboard :(

Acho que o jeito é aguardar e ver se a placa de vídeo esta apresentando problemas. Pode ter sido o transporte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, dudusm16 disse:

Muito obrigado pela ajuda. Realmente o computador veio com um adesivo dizendo para não usar estabilizador. E eu não usei, apenas filtro de linha. 

A ventoinha da placa de video funcionava normalmente.

Agora na bios eu não sei como funciona, unica coisa que eu fiz foi desativar o video onboard, mesmo assim sem sucesso. Ambas as conexões onboard e offboard nao apresentavam sinal, e eu nao conseguia sinal para ativar o video onboard novamente. Então eu resetei a bios ai voltou a funcionar, mas apenas o onboard :(

Acho que o jeito é aguardar e ver se a placa de vídeo esta apresentando problemas. Pode ter sido o transporte.

Para entrar na bios é simples, veja se seu pc está configurado como inicialização rápida, case esteja desative... agora desliga o pc e ligue novamente e aperte Delete até aparecer a bios, ou f2, muda de bios para bios... chegando na bios você vai em Advance > chipset configuration > Primary graphics adpater e põe Pci, acho que você já foi lá. Quando você liga a off-board automaticamente a on-board para de funcionar... Teste a VGA e veja se on-board ta dando vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se o caso foi resolvido, fiquei curioso, estou esperando chegar um kit 8 geração com a mesma placa-mãe, ja quero ficar prevenido de qualquer dor de cabeça kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais