Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer 1500 reais


Posts recomendados

Estou tentando montar um pc com 1500, só a cpu e por mais que eu pesquise preço e kits diferentes nunca me decido qual comprar e qual é o melhor, até porque não entendo e só tenho pesquisado mesmo(mas muito, alguns dias inteiros). Gostaria da opinião de vocês nesses e se tiverem outros melhores(eles dão em torno de 1500 pelo mercado livre e pela kabum).
http://otecnoart.com.br/com-1400-reais-voce-pode-montar-es…/
Esse acima(tem video no youtube explicando ele também) quase comprei mas um amigo disse que não encontro as peças sem ser usadas e fiquei com medo porque nunca usei o mercadolivre e não sei se vale a pena pegar um usado, mesmo parecendo ter um desempenho bem melhor que o outro.
Esse do arquivo(meu amigo que me mandou) tem placa onboard e faz o que eu quero, por hora vai segurar mas não sei se vai ficar melhor que o outro quando eu puder comprar uma placa de video e se vale a pena pegar ele por suportar upgrade, o que o outro parece não suportar.
O primeiro compraria pelo mercadolivre tudo e o segundo tudo na kabum menos a memoria porque no mercado livre ta 150 e na kabum 220-250...
Obs: se alguém estiver muito mas muito afim de ajudar e já quiser mandar com links de compra mercadolivre/ kabum ou outro site conhecido vou ser grato pelo resto da vida ^^

Computador.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se pegou um mau momento para compra um pc, mas vou tentar te ajudar... mas primeiro qual é sua preferência Intel (bem caro pro seu orçamento, tirando os pentium g4560, que eu não recomendo para ninguém) ou AMD (linha ryzen custo beneficio, com placas mães preparadas para o novo processador que a amd vai lançar futuramente).

E você vai comprar tudo, você não tem nada para aproveitar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é bem antigo, to começando a achar que o novo pc nem vai entrar na minha tela e vou ter que pegar uma tv...me deu vontade de comprar depois da black friday porque meu pc piorou e não ta dando para jogar, também to achando que estou em hora ruim mas a kabum vai começar com as promoções de natal(por sinal, só aqui que o site deles ta dando erro 502 bad gateway?acho que é porque estão mexendo...).
Prefiro até amd pelo que vi falarem e aproveitar só o hd eu acho...
Já que falou de hora, acha que virar o ano os preços abaixam muito?falta nem 26 dias e para quem esperou tanto como eu...
Obs: vi esse comentário aqui no fórum e me deixou interessado nesse pc também e ainda sobraria um pouco para o futuro monitor.
 

 

 

#6  

Postado 28 de novembro (editado)

Se no futuro você pretende fazer upgrade, acho melhor você ir de socket AMD AM4. Intel 7ª gen já ta morta.

Como você tb vai ir sem VGA por enquanto, vá de G4600 que tem vídeo integrado bem melhor que o G4560. 

Mas na realidade acho melhor mesmo você ir de AMD A8 9600 que tem gráficos R7 integrado, você vai pegar bem melhor FPS que os pentium, acho q o dobro.

 

Pega AMD A8 9600 + placa-mãe A320, + 4gb RAM DDR4, Fonte Corsair Vs400 e HD usa o que você tem aí. você vai ter melhor desempenho em games que o pentium e vai ter possibilidade de upgrade até 2020 com socket AM4.


Algo +- isso: (se você tiver pontos suficientes pra ter frete gratis em qq compra ML)

Processador Amd A8 9600 (am4) 3.4 Ghz R$335 frete grátis

Placa-mãe Asus Am4 Prime A320m-k R$355 frete grátis

Fonte Corsair 400w 80 Plus Vs400 R$200 frete grátis

Memória Ddr4 2666mhz 4gb (1x4gb) Kingston Hyperx Fury R$265 frete grátis.

Total: R$1165,00. Nessa plataforma no futuro você pode adicionar + ram, depois adicionar VGA e trocar processador por um Ryzen, ou até os novos Ryzen APU q tá pra ser lançado, prometem bastante desempenho com gráfico integrado.


Se tu n tiver pontos no ML pra pegar tudo frete grátis, tem vendedores q tem peças semelhantes com frete por conta dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pkamrus disse:

Meu pc é bem antigo, to começando a achar que o novo pc nem vai entrar na minha tela e vou ter que pegar uma tv...me deu vontade de comprar depois da black friday porque meu pc piorou e não ta dando para jogar, também to achando que estou em hora ruim mas a kabum vai começar com as promoções de natal(por sinal, só aqui que o site deles ta dando erro 502 bad gateway?acho que é porque estão mexendo...).
Prefiro até amd pelo que vi falarem e aproveitar só o hd eu acho...
Já que falou de hora, acha que virar o ano os preços abaixam muito?falta nem 26 dias e para quem esperou tanto como eu...
Obs: vi esse comentário aqui no fórum e me deixou interessado nesse pc também e ainda sobraria um pouco para o futuro monitor.
 

 

 

#6  

Postado 28 de novembro (editado)

Se no futuro você pretende fazer upgrade, acho melhor você ir de socket AMD AM4. Intel 7ª gen já ta morta.

Como você tb vai ir sem VGA por enquanto, vá de G4600 que tem vídeo integrado bem melhor que o G4560. 

Mas na realidade acho melhor mesmo você ir de AMD A8 9600 que tem gráficos R7 integrado, você vai pegar bem melhor FPS que os pentium, acho q o dobro.

 

Pega AMD A8 9600 + placa-mãe A320, + 4gb RAM DDR4, Fonte Corsair Vs400 e HD usa o que você tem aí. você vai ter melhor desempenho em games que o pentium e vai ter possibilidade de upgrade até 2020 com socket AM4.


Algo +- isso: (se você tiver pontos suficientes pra ter frete gratis em qq compra ML)

Processador Amd A8 9600 (am4) 3.4 Ghz R$335 frete grátis

Placa-mãe Asus Am4 Prime A320m-k R$355 frete grátis

Fonte Corsair 400w 80 Plus Vs400 R$200 frete grátis

Memória Ddr4 2666mhz 4gb (1x4gb) Kingston Hyperx Fury R$265 frete grátis.

Total: R$1165,00. Nessa plataforma no futuro você pode adicionar + ram, depois adicionar VGA e trocar processador por um Ryzen, ou até os novos Ryzen APU q tá pra ser lançado, prometem bastante desempenho com gráfico integrado.


Se tu n tiver pontos no ML pra pegar tudo frete grátis, tem vendedores q tem peças semelhantes com frete por conta dele.

 

Aqui na kabum ta dando o mesmo erro.

Agora eu te recomendo fortemente pegar um ryzen 5 1200/1300 tão na casa dos 300 reais, em algumas promoções. placa-mãe am4 b320 marca de sua preferência, tá na casa dos 300 reais, mesmo que o b350 seja muito melhor, com seu orçamento é o que dá. Memoria, o ideal é 8gb... mas como está muito cara, serio ta muito caro, tá na casa dos 500 reais ( quase o preço do processador e da placa-mãe), mas é o que tem nesse ano e no próximo. Placa de vídeo recomendo pegar uma gt 1030, consegue jogar gta 5, e jogos atuais em uma taxa de fps boa... e sem precisar de uma fonte muito potente, falando em fonte, pega uma corsair 400w 80 plus que é mais que o suficiente... HD 1 tera seagate SATA. Gabinete caso queira tem o GABINETE PCYES GAMER DWARF MID TOWER, eu tenho a versão JAVA desse que o único diferencial é o adesivo... e é bonito e grande... Resultado: R$ 1280,00 sem a memoria e sem o gabinete... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reyke337 Sou bem leigo, então deixa eu fazer umas perguntas bem idiotas:
a B320 e o ryzen 1200/1300 são superiores aos outros e tem posibilidade de upgrade igual os outros? vi que deu 1280 mas ficou meio confuso se tirou a memoria de 8gb que você falou ou se deixou a de 4gb citada. E se for uma diferença pequena do 320 para o 350 ainda da para pegar, deu menos de 1500(se ainda faltar a memoria e o gabinete ai vai ficar tenso ^^). Tava muito focado em 8 gb mas ta muito caro mesmo a dessa geração que estão recomendando, uma de 4gb até que segura os meus jogos, o mais pesado é league of legends(+ discord e talvez navegador, se n der também espero até os 8gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pkamrus disse:

@Reyke337 Sou bem leigo, então deixa eu fazer umas perguntas bem idiotas:
a B320 e o ryzen 1200/1300 são superiores aos outros e tem posibilidade de upgrade igual os outros? vi que deu 1280 mas ficou meio confuso se tirou a memoria de 8gb que você falou ou se deixou a de 4gb citada. E se for uma diferença pequena do 320 para o 350 ainda da para pegar, deu menos de 1500(se ainda faltar a memoria e o gabinete ai vai ficar tenso ^^). Tava muito focado em 8 gb mas ta muito caro mesmo a dessa geração que estão recomendando, uma de 4gb até que segura os meus jogos, o mais pesado é league of legends(+ discord e talvez navegador, se n der também espero até os 8gb)

@pkamrus memoria ddr4 de 4 gb tá no minimo 300 reais... esse Ryzen 1200 e o 1300 são modelos diferentes, são processadores de "entrada" para pc gamer. ele segura tranquilo uma gt 1030, só não quis incluir a memoria no valor final por conta do preço absurdo que está no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reyke337 Não consegui achar ryzen 5 1200, quando procuro só vem ryzen 3 1200 e ryzen 5 1400 para cima. Mas mesmo a memoria estando esse absurdo vale a pena pegar um pc de ddr porque os outros estão obsoletos né?falando nisso, descarto os citados por mim no primeiro post, o seu e o amd a8 são melhores né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reyke337 É, vou ver se monto esse ai, vai dar 1280+ memoria(300) e o gabinete. O negócio agora que vai me ferrar provavelmente é o frete, acho que vou ter que esperar o próximo sálario para comprar, será que ainda vai estar em promoção esse ryzen até 0 dia 30 ou tenho que comprar logo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pkamrus disse:

@Reyke337 É, vou ver se monto esse ai, vai dar 1280+ memoria(300) e o gabinete. O negócio agora que vai me ferrar provavelmente é o frete, acho que vou ter que esperar o próximo sálario para comprar, será que ainda vai estar em promoção esse ryzen até 0 dia 30 ou tenho que comprar logo?

Ryzen tá vendendo que nem água, pichau e kabum nem tem estoque mais, pode ser que ainda esteja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pkamrus https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931614911-placa-de-video-evga-geforce-gt-710-2gb-gddr5-02g-p3-3713-kr-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HOT,V:0]  
Vale a pena essa no lugar da que você falou pelo custo beneficio?(compraria depois) já passei do orçamento...botei o gabinete( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833224913-gabinete-gamer-multilaser-warrior-ga139-para-pc-oferta-loi-_JM) e vou usar o meu hd mesmo. O resto peguei do outro cara e a placa a320m, n achei essa b320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pkamrus opa, seguinte: não recomendo comprar nenhum processador AMD FM2 ou AM3+. Nessa altura do campeonato é um kit muito velho, mesmo que seja dentro do seu orçamento, não acho que vale à pena.

 

Antes de tudo, tu precisa dizer EXATAMENTE qual seu monitor atual (marca e modelo) bem como todas as peças do seu PC atual (marca e modelo de cada uma), mesmo q seja bem velho, é provável que alguma coisa dê pra aproveitar. E com um orçamento baixo, qualquer coisa que aproveite vai fazer muita diferença

 

Em resumo, hoje nessa faixa de preço é melhor pegar um A8 9600 com placa A320 (atenção, n existe B320) ou B350. A principal diferença entre essas placas é que a B350 permite OC. Se n puder passar dos 1500 reais de forma alguma, provavelmente vai ter q ser A8 9600 com placa A320. Se puder esticar alguma coisa a mais, pode ser que encaixe um R3 1200 e/ou uma placa B350.


Se considerar um cenário sem placa de vídeo dedicada, o A8 9600 pega bem mais FPS que o Pentium G4560/4600. Considerando uma placa de vídeo offboard, o pentium pega FPS melhor. O Ryzen 3 1200 pega + FPS que os 2 (no video que tu postou o G4560 ganhou alguns jogos e perdeu em outros, mas isso só aconteceu porque o Ryzen não tava com OC. Se fizer um OC no Ryzen, ele chega a peitar um i5).

 

Então, indiferente dos preços, o Ryzen 3 1200 é o mais potente. Só que ele tem uma desvantagem: ele não tem vídeo integrado, então se você n tiver uma VGA dedicada, o PC nem sequer liga. Por isso precisamos saber as peças q tu já tem pra ver qual seria a melhor opção.

 

Considerando que não dê pra aproveitar NADA do seu pc, comprando tudo novo, no Kabum hoje, seria isso:

Processador AMD A8 9600

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 White - BLS4G4D240FSC

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB

Total à vista (sem frete): R$ 1.393,40. Comprando tudo novo, não acho que tenha nada melhor que esse kit hoje, nessa faixa de preço. Se quiser encostar nos 1500 reais, pega uma placa B350. Com esse kit, no futuro você faria esses upgrades, nessa ordem: comprar +4gb RAM idêntica a essa q ta no kit, depois comprar um Ryzen + VGA ou uma nova APU Ryzen que tá pra ser lançada ano que vem.

 

Mas como disse, precisamos saber exatamente quais são suas peças atuais, se der pra aproveitar HD e gabinete (e talvez até a sua VGA) poderíamos partir pra uma CFG com Ryzen 3 1200 e placa-mãe B350 que seria bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen  Aproveitando o meu hd(acho que ele é 300gb, diz 300 .-.).
O resto n da, minha placa de video é uma geforce 8400gs e uma memoria de 2gb ram vai saber que geração e um intel duo core, pc é 32bits.
Eu consegui montar um a 1500 assim:
A320m+ ryzen 3 1200(na oferta que o amigo acima mandou da cissa a 305 reais + frete 13.81) e o resto pelos links que você mandou no outro post, só a memoria que esgotou e peguei uma outra pelo mesmo preço mas de 2400 mghz.
Fonte 200
Gabinete 147(gabinete gamer warrior, só tenho duvida se tem entrada para leitor de dvd)
Placa De Video Evga Geforce Gt 710 2gb Gddr5 239(parece barata, ta com o preço de uma ddr3 e vendendo bastante).
Na foto tem tudo e o ryzen em outro site

pc louco.png

adicionado 5 minutos depois

Monitor feito em 2006 acho que é po15v106b positivo(de quando tinha um pc de loja), ele é de tubo

adicionado 11 minutos depois

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931614911-placa-de-video-evga-geforce-gt-710-2gb-gddr5-02g-p3-3713-kr-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833224913-gabinete-gamer-multilaser-warrior-ga139-para-pc-oferta-loi-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821549993-fonte-corsair-400w-80-plus-vs400-3-anos-de-garantia-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924054051-asus-p-amd-ryzen-am4-prime-a320m-k-hdmivgausb31-ddr4-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943842822-memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-frete-gratis-_JM

1200
https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-3-1200-31ghz-cache-10mb

305+14
=1519 e com o ryzen+ placa de video, só queria saber se essa placa de video fica legal, porque barata ela é '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, pkamrus disse:

@Steeveantonichen  Aproveitando o meu hd(acho que ele é 300gb, diz 300 .-.).
O resto n da, minha placa de video é uma geforce 8400gs e uma memoria de 2gb ram vai saber que geração e um intel duo core, pc é 32bits.
Eu consegui montar um a 1500 assim:
A320m+ ryzen 3 1200(na oferta que o amigo acima mandou da cissa a 305 reais + frete 13.81) e o resto pelos links que você mandou no outro post, só a memoria que esgotou e peguei uma outra pelo mesmo preço mas de 2400 mghz.
Fonte 200
Gabinete 147(gabinete gamer warrior, só tenho duvida se tem entrada para leitor de dvd)
Placa De Video Evga Geforce Gt 710 2gb Gddr5 239(parece barata, ta com o preço de uma ddr3 e vendendo bastante).
Na foto tem tudo e o ryzen em outro site

entendi então da pra melhorar um pouco. Tirando o HD, pegando esse Ryzen da Cissa, seria melhor pegar uma placa B350, porque você vai poder dar OC no Ryzen. É um dos principais motivos de serem ótimos processadores. Com a A320 você fica limitado no clock de fábrica. E tb achei essa A320 aí do ML cara, a do Kabum é bem + barata. Tais olhando se essas peças no ML são de vendedores confiáveis né? Seria bom se tu postasse o link de cada peça aí do ML ao invés da foto.

 

Sugeriria fortemente tb pegar o gabinete que coloquei (aero 500), é muito superior, mais bonito e é um que vai pra vida toda, ele tem filtros de poeira nas aberturas dos coolers, fonte embaixo, acrílico, etc, é muito bom. É o melhor gabinete bom bonito e barato que tem.


Tb sugiro fortemente você n pegar a GT 710, é muito antiga. Hoje na saraiva, com frete grátis você pega a GT 1030 que tem o triplo do desempenho custando 45 pila a mais, veja clicando aqui.

 

Montando as peças de cada site, ficaria +- isso:

 

Ryzen 3 1200 da cissa: R$318 

Gt 1030 Exoc Branco 2Gb na Saraiva com frete grátis: R$ 284

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 no Kabum: R$210

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 no Kabum: R$184

Memória Kingston 4GB 2400Mhz DDR4 CL17 - KVR24N17S8/4 no Kabum: R$280

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO no Kabum: R$439

Total: R$1715 + frete do kabum. Se pudesse pegar assim, seria o ideal.

 

Se n der pra estourar os 1500 reais de forma nenhuma, pega aquela placa A320 em promoção no Kabum por R$239 que o total cai pra R$1515 + frete do kabum. A RAM que tu pegou no ML tb tá um pouco + barata e é melhor, se for vendedor confiável, pega ela tb ao invés da da Kabum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria pegar esse de 1700 mas já to vendo o frete dando uns 100-120 e ai só no final do mes para eu pegar, poderia comprar as partes como o ryze e depois comprava o resto. Ou também posso procurar no ML as mesmas para ver se sai mais em conta sem o frete.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943842822-memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-frete-gratis-_JM

(Eu enviei o link de tudo ali em cima, se puder até mesmo conferir se acha confiável '-')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, pkamrus disse:

Queria pegar esse de 1700 mas já to vendo o frete dando uns 100-120 e ai só no final do mes para eu pegar, poderia comprar as partes como o ryze e depois comprava o resto. Ou também posso procurar no ML as mesmas para ver se sai mais em conta sem o frete.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943842822-memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-frete-gratis-_JM

(Eu enviei o link de tudo ali em cima, se puder até mesmo conferir se acha confiável '-')

Olhei tudo, todos são confiáveis exceto a RAM, o vendedor dela é ruim. Não compre.

 

Vamos montar tudo que puder no ML com frete grátis, vai ser + fácil. E pega a GT 1030 na Saraiva, vai ser bem melhor. A placa-mãe A320 tb acho q é melhor no Kabum, mesmo pagando algum frete lá, vai ficar + barato que os 350 reais no ML. Aqui, a A320 do Kabum sai 239 + 22 de frete, bem + em conta que no ML.


Vejamos:

 

Ryzen 3 1200 da cissa: R$318 

Gt 1030 Exoc Branco 2Gb na Saraiva com frete grátis: R$ 284

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 no ML: R$250

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 no ML: R$200

Memória Desktop Crucial 4gb 2400mhz Ddr4 Cl17 Ct4g4dfs824a no ML: R$240

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS no Kabum: R$239 + frete.

 

Total: R$1531 + frete do kabum (em torno de 20 pila eu creio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pkamrus disse:

@Steeveantonichen Ficou perfeito, acho que finalmente posso descansar ;-; só vou receber esse pc no ano que vem mas vai ser bom kkk (saraiva pagando 19 dias e grátis 22)

Heheheh vai demorar mas vai ser frete grátis, é o que importa :P E vai ser bem melhor do que o que você tinha montado e custando a mesma coisa praticamente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...