Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chkdsk x hd tune pro


SimPos

Posts recomendados

PC é um i3 de 4GB de RAM.

 

Bom estou aqui com uma máquina que estava de EXTREMA lentidão para abrir PRINCIPALMENTE navegadores, 40 segundos aproximadamente para o Chrome e Firefox, arquivos em PDF as vezes dá uns surto de ampulheta e "não respondendo" no Adobe, enfim característica típica de HD de setor defeituoso, talvez apenas rápido na abertura do explorer.

 

Antes de qualquer coisa, fiz sim uma limpa de registro, programas indevidos, inicializadores, defrag, anti-vírus, tudo, e ainda sim ficava nesse atravanco.

 

Chegou o momento do HD Tune, dois bad blocks encontrados no início da trilha (ou no início da 1ª e 2ª linha no scan doTune), sem opção fiz o tradicional chkdsk /f /r, demorou uns 2h, funcionou, navegadores abrindo no tempo que um i3 leva, uns 4s pro Chrome, e uns 10s pro Lixofox, então o veredito, eram os bad block, o que fiz depois: repassei o HD Tune, mas para minha surpresa lá estava os pontos vermelhos ainda, o que me leva a dúvida nesse tópico... mesmo com setor reparado o HD Tune Pro continua informando o bad block na mesma posição? Ou HD Tune não é mais um bom software de referência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...