Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição e para jogos


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá pessoas do Clube do Hardware, sou novato aqui e eu estou precisando de algumas ajudas para montar um PC que roda algum jogos com GTA V, The Evil Within 2, The Witcher 3, Terra Média Sobras da Guerra e entre outros. Mas o meu foco principal seria montar um PC para editar vídeos, fotos e outras coisa. Os principais programas que vou utilizar é Adobe Premiere Pro CC (Versão 2017), Adobe Photoshop CC (Versão 2015) e Adobe After Effects (Versão 2015), tem outros programas só que são mais leves. O que devo levar em consideração para esse programas? Eles exigem mais da CPU, RAM ou GPU?

 

Eu vendi meu PC antigo (Sockete LGA 775) e consegui arrumar uma grana para investir em um PC mais atual, só consegui reaproveitar algumas peças desse PC antigo, como minha fonte da Corsair CX 500W, meus HD's da WD e a placa de rede. Eu pensei em duas configurações:

 

PC 1:

FX 8300 + Asus M5a78l-m Plus (achei esse kit no mercado livre por um preço bom)

Hyperx 1600Mhz 12GB (3X4)

GTX 960 (2GB de VRAM)

 

Total ~ 1.425,00

 

PC 2:

i5 7400

Asus B150m Pro gaming

Hyperx 2400Mhz 12GB (1X4 e 1X8)

GTX 950 (2GB de VRAM)

 

Total ~ 2.390,00

 

Eu pensei nessas VGA's também para combinar com o PC, sem contar que elas tem um preço semelhante:

 

GTX 950

GTX 1050

RX 460

RX 470

 

O gabinete vou pegar esse aqui da Aerocool cube: Aerocool Strike-X Cube Black

 

A fonte vou manter a mesma, que é a Corsair CX 500W, ela vai aguentar de boas qualquer uma das duas configurações? Meus HD's vai manter - se o mesmo, que são da marca WD.

 

O que vocês acham dessa configurações? Ambas vai ser bom na hora de editar videos no Premiere? E nos jogos vai dar gargalo? Vou perder desempenho? Estou a espera de outras sugestões.

 

OBS.: Em questão de orçamento, não quero passar dos R$ 2.400,00, se possível montar um PC menos dos 2 mil já está muito bom para mim.