Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição e para jogos


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá pessoas do Clube do Hardware, sou novato aqui e eu estou precisando de algumas ajudas para montar um PC que roda algum jogos com GTA V, The Evil Within 2, The Witcher 3, Terra Média Sobras da Guerra e entre outros. Mas o meu foco principal seria montar um PC para editar vídeos, fotos e outras coisa. Os principais programas que vou utilizar é Adobe Premiere Pro CC (Versão 2017), Adobe Photoshop CC (Versão 2015) e Adobe After Effects (Versão 2015), tem outros programas só que são mais leves. O que devo levar em consideração para esse programas? Eles exigem mais da CPU, RAM ou GPU?

 

Eu vendi meu PC antigo (Sockete LGA 775) e consegui arrumar uma grana para investir em um PC mais atual, só consegui reaproveitar algumas peças desse PC antigo, como minha fonte da Corsair CX 500W, meus HD's da WD e a placa de rede. Eu pensei em duas configurações:

 

PC 1:

FX 8300 + Asus M5a78l-m Plus (achei esse kit no mercado livre por um preço bom)

Hyperx 1600Mhz 12GB (3X4)

GTX 960 (2GB de VRAM)

 

Total ~ 1.425,00

 

PC 2:

i5 7400

Asus B150m Pro gaming

Hyperx 2400Mhz 12GB (1X4 e 1X8)

GTX 950 (2GB de VRAM)

 

Total ~ 2.390,00

 

Eu pensei nessas VGA's também para combinar com o PC, sem contar que elas tem um preço semelhante:

 

GTX 950

GTX 1050

RX 460

RX 470

 

O gabinete vou pegar esse aqui da Aerocool cube: Aerocool Strike-X Cube Black

 

A fonte vou manter a mesma, que é a Corsair CX 500W, ela vai aguentar de boas qualquer uma das duas configurações? Meus HD's vai manter - se o mesmo, que são da marca WD.

 

O que vocês acham dessa configurações? Ambas vai ser bom na hora de editar videos no Premiere? E nos jogos vai dar gargalo? Vou perder desempenho? Estou a espera de outras sugestões.

 

OBS.: Em questão de orçamento, não quero passar dos R$ 2.400,00, se possível montar um PC menos dos 2 mil já está muito bom para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, The Phantom Pain disse:

Se eu fosse de Ryzen qual seria uma boa opção? Só não coloquei alguma configuração na base dos processadores Ryzen por que não estou muito inteirado no assusto dessa nova geração dos processadores da AMD

 

i5 7400 possui 4 core e 4 threads, e a plataforma não é compatível com a oitava geração já lançada e nem posteriores

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads e a plataforma AM4 vai receber novos processadores até 2020

 

RYZEN 5 1400 + B350 se possível, caso não A320 mesmo + GTX 1050 ti 4 gb + CX 550 + AERO 500 + 8 GB DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Gostei da sua configuração até a parte da GTX 1050 TI, bom essa placa é boa só que o problema que ela está cara, a mais barata que eu achei foi ~ 670 reais, nessa faixa economizo mais uns 200 e pego uma GTX 1060. Quero uma VGA por volta dos 500 reais, a parte da fonte e gabinete falei que iria reaproveitar, então não vou comprar essas duas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...