Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não funciona - Placa de vídeo RX 460 4gb


zColoso

Posts recomendados

Olá, gostaria de uma ajuda de vocês, recentemente troquei meu processador que era uma FX-8350 para um FX-8300, porém deixei meu computador muito tempo parado sem o processador, pois depois que meu processador antigo parou de funcionar demorei muito para comprar outro, após instalar o novo processador vi que a minha placa de vídeo VGA XFX RX 460 4gb parou de gerar imagem no meu monitor, ela esta acendendo a uma luz azul nela quando conecto o cabo PCI-e, e quando está sem o cabo acende uma luz vermelha, assim que conecto o cabo os fans/cooler (não sei, não manjo de PC) dão um pequeno movimento como se fossem começar a girar, mas permanecem parados, a placa não possui nenhum cheiro de queimado. Gostaria de saber se alguém sabe identificar o que acontece com minha placa de video, ou se os cooler não giram por causa daquela função que algumas placas tem que só começam a girar a partir de determinada temperatura e se alguém sabe como posso resolver isso. OBS: testei meu monitor em outro PC com o mesmo cabo HDMI e está normal. Desde já agradeço a ajuda.

 

placa-mãe: ASUS ATX M5AR7 LE R2.0

Fonte: EVGA 600W 80 PLUS BRONZE

 

Caso eu esteja em lugar errado postando me avisem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Outra coisa, o que danificou o processador? É um componente que é difícil de "queimar". Não sei quais os testes você realizou para "condenar" o processador, mas pode-se até considerar que não era ele que estava com problema.

Então eu fui tirar o cooler para reaplicar a pasta térmica, mas ai ele entornou um monte de pino por que na retirada como eles estava muito colado foi muito brusca, ai achei que tava quebrado e abri ele com um alicate (Sim eu sou estupido, todos falam, fique a vontade para deixar seu comentário a respeito desta lástima também :) kkk)

adicionado 0 minutos depois
43 minutos atrás, le007 disse:

@zColoso Depois que você trocou o processador, chegou a resetar a BIOS da placa-mãe?

Qual a necessidade de eu resetar a bios? e como faço isso se não tem como eu ver nada?
OBS: Só para entender como funciona essas coisas não entendo nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, zColoso disse:

Então eu fui tirar o cooler para reaplicar a pasta térmica, mas ai ele entornou um monte de pino por que na retirada como eles estava muito colado foi muito brusca, ai achei que tava quebrado e abri ele com um alicate

:eek:

É... realmente o processador deu problema...

Aproveitando, quando entortar algum pino (espero que não aconteça mais), pegue um estilete ou alicate de bico e realinhe os pinos, com bastante cuidado. Já fiz isto várias vezes e funcionou.

E, trocar pasta térmica? Tenho processador aqui trabalhando a 7 anos sem nunca ter feito este procedimento. Mas, vamos em frente...

Faça o procedimento que o colega @le007 falou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kleber Peters disse:

:eek:

É... realmente o processador deu problema...

Aproveitando, quando entortar algum pino (espero que não aconteça mais), pegue um estilete ou alicate de bico e realinhe os pinos, com bastante cuidado. Já fiz isto várias vezes e funcionou.

E, trocar pasta térmica? Tenho processador aqui trabalhando a 7 anos sem nunca ter feito este procedimento. Mas, vamos em frente...

Faça o procedimento que o colega @le007 falou.

Pode deixar, esse novo também deu um probleminha nos pinos mas ai desentortei de boas com uma agulha, o procedimento dele infelizmente não deu certo, mas amanhã vou levar na assistência pra ver o que eles falam, mas obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...