Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe devo comprar para o i5 7400?


Posts recomendados

Memoria DDR3? com um processador de 7 geração não é aconselhavel, mas tem algumas placas com suporte a essa memoria com essa http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-H-DDR3-rev-10...

 

Mas de novo.. já postaram aqui algumas vezes para não usar um processador de 7 geração com memoria DDR3, só não me lembro agora o motivo, mas tem algo a ver com as tensões da memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

Concordo com amigo aqui de cima, vai colocar tecnologia de ponta e vai colocar DDR3? Esse configuração que você montou o mais aconselhável a trabalhar com as memorias do tipo DDR4, de preferência as de frequência 2333Mhz ou 2400Mhz. É difícil colocar DDR4 com o aumento do preço que ficou absurdo, mas o ideal é fazer isso!!!

 

Sobre a placa-mãe recomendo com o Chipset B150 ou H170, são as melhores custo beneficio, sem contar algumas vantagens boas e além disso combina mais com o i5. Recomendo a marca da Asus e Gigabyte, pois são as melhores no mercado atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JonasTC disse:

Memória ddr3 NÃO encaixa em placa 1151, por favor, somente DDR4.

 

Compre alguma placa com chipset H110M, que são as mais baratas atualmente.

 

Jonas

Você está equivocado.. existe placa-mãe 1151 com suporte a memoria DDR3,,  Os processadores de 6/7 suportam memorias DDR3L... ex: GA-H110M-H-DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonasTC

Sua resposta está equivocada amigo, pesquise antes para ai sim falar aqui no tópico.

 

Uma B150 ou H170 combina mais com i5 do que as placas mães de entrada, se caso o autor do tópico pretender poupar dinheiro ai melhor ele ir de H110, mas não tem o porque não poupar na mobo, melhor ir logo de B150 ou H170

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos falar de outra forma.

 

@gugu_le_trap  Não mencionou se já tem as peças listadas ou se vai comprar, ou ainda quanto se dispõe a gastar, caso ainda não tenha comprado:

 

NÃO compre memória DDR3, compre memória DDR4. A DDR3 ficará inútil para próximo upgrade ou troca de plataforma.

 

placa-mãe CHIPSET H110M caso queira economizar. Se quiser algo melhor CHIPSET B250 (se for usar um SSD M.2 por exemplo). E se quiser economizar mais ainda faça como disse o @Atretador  vá de Ryzen.

 

Jonas

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, JonasTC disse:

Memória ddr3 NÃO encaixa em placa 1151, por favor, somente DDR4.

 

Compre alguma placa com chipset H110M, que são as mais baratas atualmente.

 

Jonas

Estava pensando na placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 só que n sei se ela é compativel com os componentes que listei

adicionado 0 minutos depois
18 horas atrás, JonasTC disse:

Vamos falar de outra forma.

 

@gugu_le_trap  Não mencionou se já tem as peças listadas ou se vai comprar, ou ainda quanto se dispõe a gastar, caso ainda não tenha comprado:

 

NÃO compre memória DDR3, compre memória DDR4. A DDR3 ficará inútil para próximo upgrade ou troca de plataforma.

 

placa-mãe CHIPSET H110M caso queira economizar. Se quiser algo melhor CHIPSET B250 (se for usar um SSD M.2 por exemplo). E se quiser economizar mais ainda faça como disse o @Atretador  vá de Ryzen.

 

Jonas

 

 

 

 

 

 

n comprei nenhuma peça ainda, estou vendo as respostas aqui antes de gastar dinheiro

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, JonasTC disse:

CHIPSET H110M

Estava pensando nessa mesmo,mas n tenho certeza se é compativel com todas as peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gugu_le_trap disse:

Estava pensando na placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110 só que n sei se ela é compativel com os componentes que listei

adicionado 0 minutos depois

n comprei nenhuma peça ainda, estou vendo as respostas aqui antes de gastar dinheiro

adicionado 2 minutos depois

Estava pensando nessa mesmo,mas n tenho certeza se é compativel com todas as peças

 

montei estes dias um i5 7400 com H110M e 8GB DDR4 e ssd 240GB, fico 100%.

 

Mas como outros já comentaram e também recomendo, de uma olhada nos AMD Ryzen, melhor custo/benefício.

 

Além de que placa 1151 de 7ª geração você não poderá usar 8ª geração ou melhor.

 

Jonas

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...