Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wagner Caetano

Problema de Tearing e Stuttering.

Recommended Posts

Em Setembro eu comprei uma nova placa de vídeo , GTX 1060 6GB , minha configuração então ficou:

I5 4430

8gb ram 1333

1060 6gb

h81m-e33

Quando instalei a placa de vídeo eu não pode usar meu monitor antigo , por só havia entrada D-Sub e a placa não tinha essa entrada , e devido ao monitor ser antigo , o uso de adaptador não dava certo , pois ele ficava apagando depois de um tempo , então eu comecei a usar a minha TV 32" com cabo HDMI , por ser TV não havia mt qualidade mesmo em full hd , havia um minimo pixelado nas letras e curvas e um contraste forte nas sombras então se já tivesse algum problema de tela na época , minimo, eu n teria percebido, então recentemente eu comprei um monitor novo , G2260vwq6 que tem FreeSync , 75hz e 1ms ( lembrando que minha placa eh NVIDIA e n suporta FreeSync) então fui testar em alguns jogos e percebi que se eu limitasse meu fps em 75 no BF4 ,BF1, BF3 e PUBG , eu tinha um linha que tremia e corria a tela inteira na horizontal que seria o Stuttering acredito . então eu tirei o limite e liguei o VSYNC , mesmo assim eu tinha um leve tearing na tela e ainda tinha tempo de resposta maior devido ao VSYNC , então depois de testar algumas configurações e testar o monitor até no XBOX pra ver se era defeito dele , eu desliguei o VSYNC e apenas deixei rodar nos 75hz com fps acima de 100 em alguns jogos , no BF3 apenas que percebi um leve tearing nos contêiner do mapa.Então fui ver se minha TV tinha isso também , então eu abri o PUBG e percebi ainda mais tearing que antes , logo pensei que era minha placa de vídeo mas também podia ser problema do jogo , então fui ver um filme pra ver se acontecia isso também , e percebi que se eu desligasse o AERO (que eu pesquisei e disseram que ele liga o VSYNC no Windows) eu tinha muito tearing na TV, mas com o AERO ligado não havia Tearing , apenas percebi que o FPS na TV vendo filme , parecia mudar , ficava variando de 58,37,60,58,37 .. depois parou de acontecer , e agora parece estar normal. Então não sei como arrumar isso e se terei que trocar o Monitor ou a placa de vídeo.

Obs:Eu formatei o pc depois que instalei a placa , quando instalei o SSD.

Obs2: eu testei pra ver se ocorria algum problema no site https://www.testufo.com/ e não percebi nem tearing nem stuttering.

 

Editado por Wagner Caetano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Não seria gargalo no processador? Teste os jogos em qualidade máxima pra ver se melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×