Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa dvi-d, monitor vga + tv hdmi


Posts recomendados

Olá a todos.

Uso o computador (Dell XPS 8700) para aplicações básicas, em um monitor Samsung meio antigo (entradas VGA e HDMI apenas), e para ver tv. Usava, com a placa de video que veio com ele, o cabo VGA para o monitor, o HDMI para a TV (ela fica longe, o cabo tem 10 metros). Tudo funcionando sem problemas.

 

Resolvi passar a usar esse computador para edição de vídeo (que fazia em outro local antes). Entre outras mudanças, atualizei minha placa de video para uma GTX 1050ti da EVGA. Alguns já viram o problema: a placa tem apenas uma saída DVI-D, uma HDMI e uma DisplayPort (que nem minha TV nem meu monitor tem). Usando a saída HDMI, a placa funciona perfeitamente tanto na TV como no monitor - mas, um de cada vez.

 

A pergunta é: qual seria a maneira mais barata e eficiente de manter TV e monitor funcionando ao mesmo tempo? Posso ligar a TV na saída HDMI da placa-mãe? Usar um adaptador do DIV-D para o monitor VGA? (A saída é DVI-D, acho que precisaria ser o tal conversor ativo)? Dividir o sinal HDMI? (isso seria com um splitter?) Teria que comprar logo um monitor novo (última opção, por motivo$ óbvios)?

 

Obrigado pela ajuda, até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Adaptadores para VGA não funcionam pois HDMI/Display Port possuem sinal diferente da VGA.

 

 

O melhor a se fazer é comprar um adaptador de Display Port para HDMI, pois não precisará converter o sinal para analógico.

A outra alternativa é comprar um CONVERSOR DisplayPort ou DVI-D para VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @Math.Pi @bngomes !

 

Agora, se posso abusar mais um pouco: procurando adaptadores de DisplayPort para HDMI, aparecem opções de 150-200 reais (com duas caixas e um fio no meio, de aparência imponente) e uns adaptadores super simples, de 5-15 reais. Será que tem diferença? Como citado, acho que não acontece nenhuma conversão no sinal, apenas uma adaptação dos conectores mesmo, então em tese o adaptador barato funcionaria bem... é isso?

 

Obrigado de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...