Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Levin

Placa dvi-d, monitor vga + tv hdmi

Recommended Posts

Olá a todos.

Uso o computador (Dell XPS 8700) para aplicações básicas, em um monitor Samsung meio antigo (entradas VGA e HDMI apenas), e para ver tv. Usava, com a placa de video que veio com ele, o cabo VGA para o monitor, o HDMI para a TV (ela fica longe, o cabo tem 10 metros). Tudo funcionando sem problemas.

 

Resolvi passar a usar esse computador para edição de vídeo (que fazia em outro local antes). Entre outras mudanças, atualizei minha placa de video para uma GTX 1050ti da EVGA. Alguns já viram o problema: a placa tem apenas uma saída DVI-D, uma HDMI e uma DisplayPort (que nem minha TV nem meu monitor tem). Usando a saída HDMI, a placa funciona perfeitamente tanto na TV como no monitor - mas, um de cada vez.

 

A pergunta é: qual seria a maneira mais barata e eficiente de manter TV e monitor funcionando ao mesmo tempo? Posso ligar a TV na saída HDMI da placa-mãe? Usar um adaptador do DIV-D para o monitor VGA? (A saída é DVI-D, acho que precisaria ser o tal conversor ativo)? Dividir o sinal HDMI? (isso seria com um splitter?) Teria que comprar logo um monitor novo (última opção, por motivo$ óbvios)?

 

Obrigado pela ajuda, até breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Adaptadores para VGA não funcionam pois HDMI/Display Port possuem sinal diferente da VGA.

 

 

O melhor a se fazer é comprar um adaptador de Display Port para HDMI, pois não precisará converter o sinal para analógico.

A outra alternativa é comprar um CONVERSOR DisplayPort ou DVI-D para VGA.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um conversor (DVI-VGA ou DisplayPort-VGA) resolve seu problema... como você mesmo disse, tem que ser ativo (ou seja não pode ser um adaptador, tem que ser conversor mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @Math.Pi @bngomes !

 

Agora, se posso abusar mais um pouco: procurando adaptadores de DisplayPort para HDMI, aparecem opções de 150-200 reais (com duas caixas e um fio no meio, de aparência imponente) e uns adaptadores super simples, de 5-15 reais. Será que tem diferença? Como citado, acho que não acontece nenhuma conversão no sinal, apenas uma adaptação dos conectores mesmo, então em tese o adaptador barato funcionaria bem... é isso?

 

Obrigado de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um desse já serve:

D_Q_NP_906701-MLB20388388423_082015-Q.jp

 

Uns 30 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×