Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma nova fonte pra PC !


Posts recomendados

- Resumo:
Preciso comprar uma nova fonte que suporte as configurações do meu PC.

- Contexto:
Minha fonte atual é de 500 W e ao que tudo indica esta com problemas sérios. Ja tive que troca 3 vezes o cabo de força porque ele fica derretendo em menos de 1 anos, e ainda começou a reiniciar o pc sozinho e desligar minha placa de vídeo do nada. Se alguem souber as causas e soluções pros problemas acima tambem pode responder aqui, MAS a questão principal aqui é que preciso comprar um nova fonte que aguente a configuração do meu PC e de preferência tenha uma garantia legal e acessível aqui no Brasil. valeu

- Configurações:
Processador: AMD FX 6300
Memória: 4 GB
Placa de vídeo: XFX Radeon R7 360
placa-mãe: GA-78LMT-USB3
Win 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 valeu pela indicações vou dar uma olhada aqui. E o modelo atual que tenho é PCTop FAPT500, me parece bem vababunda. Montei meu pc numa loja fisica porque não tinha muita paciencia nem conhecimento pra escolher peça por peça na internet.

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, le007 disse:

Uma VS400 ou CX450 da Corsair já supre suas necessidades, mas qual a marca e modelo dessa sua fonte atual? 

Vi aqui essas duas, e elas possuem menos de 500w isso não interfere em nada não ? Sempre pensei que quanto mais forte as configurações mais W a fonte precisa. Essa minha atual ja é 500W tava pensando que teria que aumentar, ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Maxson 450W é o suficiente para seu pc atual.

 

Sua fonte é mesmo vagabunda, é o tipo de fonte que pode usar com estabilizador mesmo não devendo.

 

Se a configuração for muito alta e realmente necessitar de fonte mais forte ai é comprado uma fonte melhor, mas se é configuração mais básica, comprar uma fonte muito mais forte iria ser desnecessário por não usar tudo o que a fonte fornece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucas Maxson 450W é o suficiente para seu pc atual.

 

Sua fonte é mesmo vagabunda, é o tipo de fonte que pode usar com estabilizador mesmo não devendo.

 

Se a configuração for muito alta e realmente necessitar de fonte mais forte ai é comprado uma fonte melhor, mas se é configuração mais básica, comprar uma fonte muito mais forte iria ser desnecessário por não usar tudo o que a fonte fornece.

Entendi. Mas então no caso uma fonte decente de 500W mesmo ja seria funcionante pra minha configuração ? Qual me indica nesse caso de no máximo 200 reais, eu tava dando uma olhada na Aerocool 500W XPredator EN53732 link abaixo.
-
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=74039

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Você devia ter cogitado a troca dessa bombafonte na primeira vez com problema no cabo. A fonte tem pelo menos marca? Caso queira, a fonte EVGA 430w na kabum está a 160 reais na promoção de natal. Não é uma das melhores marcas, mas daria conta do seu sistema.

 

 

 

valeu. Provavelmente vou comprar essa mesmo, só que to achando estranho o preço do frete na Kabum estar sendo 50 reais o minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de qualidade você identifica se tiver selo 80 Plus e PFC Ativo, se tiver essas duas coisas dificilmente terá problemas, a não ser que sejam informações falsas, por isso deve-se tomar cuidado com a marca da fonte.

 

O problema da fonte não é a potencia que ela promete, e sim a qualidade da energia que ele está distribuindo. Seu PC não usará mais do que 250W, portanto uma fonte de 400W será mais que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A kabum ta meio doida esses dias com entrega, depois da black friday ficou desse jeito, inclusive subiram a hashtag #BLACKFRETE pra eles no dia 24. Aqui já voltou a normal, talvez esteja voltando aos preços normais.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Fonte de qualidade você identifica se tiver selo 80 Plus e PFC Ativo, se tiver essas duas coisas dificilmente terá problemas, a não ser que sejam informações falsas, por isso deve-se tomar cuidado com a marca da fonte.

 

O problema da fonte não é a potencia que ela promete, e sim a qualidade da energia que ele está distribuindo. Seu PC não usará mais do que 250W, portanto uma fonte de 400W será mais que suficiente.

 

Existem algumas exceções. Xigmatek possui PFC ativo e 80 plus e é uma porcaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...