Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma placa colabora com o funcionamento da outra?


zLuke00

Posts recomendados

Inicialmente peço desculpas pela minha ignorância, eu comprei um notebook novo na qual tem duas placas de video uma intel grafics 620 e uma nvidia geforce 920mx, e eu gostaria de saber se a nvidia recebe algum tipo de ajuda da intel para rodar com mais desempenho um certo jogo, pois sei q a 920mx n é uma das melhores para esse quesito e alguem poderia me recomendar um programa para acompanhar qual das placas está em uso ou como está sendo o desempenho da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DirectX 12 estava com uma proposta assim, mas até agora não vi nada que use essa tal possibilidade. Tirando isso, a resposta é não. E você ainda tem que ver se a placa NVIDIA realmente está funcionando, pois é bem comum vir de fábrica o vídeo Intel ativado por padrão. Quando o vídeo Intel está ativado, a placa NVIDIA não funciona, e vice-versa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso uma PV não oferece ajuda a outra, a Intel e usada para as situações normais como Internet, Office etc.pois economiza bateria. E a Nvidia é para programas pesados e jogos. Você pode determinar qual programa ou jogo vai usar determinada placa de video usando o ¨Painel de controle da Nvidia¨ ou simplesmente ao clicar com o botão direito do mouse sobre o icone do jogo ou programa a ser usado e escolher qual PV vai ser utilizada! Para ver e acompanhar o desempenho da PV durante os jogos: FPS, uso de Ram, % de GPU, temperatura e etc. recomendo usar o MSI Afterburner. A 920mx rodará até que satisfatóriamente um bom número de jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...