Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação PC de entrada/intermediário


Posts recomendados

Boa noite, sei que esse assunto já é chato para os que mais entendem do assunto, mas para os que são leigos assim como eu, eu gostaria de saber o seguinte, pretendo montar um PC e queria umas indicações perante os processadores + placa-mãe, os demais eu não penso em mudar, a não ser que tenha uma sugestão melhor. Não vou falar quanto pretendo gastar porque quero fazer uma comparação, meu uso é basicamente para vídeos, jogos (não muito pesados, pois não sou muito ligada à isso),tarefas mais do dia a dia, penso em ficar um bom tempo com ele sem precisar trocar nada.

- Placa de vídeo: GTX 1050ti

- memória 8GB (acho que crucial ballistik)

- hd 1tb (seagate barracuda ou western)

- fonte corsair (cx450 ou cx550)

-gabinete aero 500 

Eu gostaria de sugestões para o seguinte 

Ryzen 5 1400 ( asus prime b350-plus ; gigabyte ab350m-ds2 ou hd3; biostar b350gt5, essas também servem para o ryzen 4 1600?)

Ryzen 4 1600

i5 7400 ( não sei qual placa-mãe)

i5 8400 (não sei qual placa-mãe)

 Ficaria muito agradecida com a ajuda de vocês, pois vocês já tem mais experiência, li muito sobre os Ryzen, e muitas pessoas vem dizendo que não são muito bons, eu nunca tive experiência com AMD, tenho um certo medo de pegar, também li que o windows 10 tem algumas incompatibilidades com os ryzen é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem um orçamento e sem saber ao certo o que quer jogar fica um pouco mais difícil te ajudar, mas vamos lá.

 

Placa de vídeo: se não pretende jogar nada muito pesado, essa placa vai dar conta tranquilo de rodar tudo em FullHD Ultra. Se for atrás de jogos mais pesados como os últimos lançamentos, ela ainda vai dar conta do FullHD médio/alto numa boa taxa de frames.

 

Processador: onde viu bastante gente falando mal dos Ryzen? São processadores muito bons, principalmente pra multitasking. Vai atender muito bem com essa 1050ti. Caso queira investir nos Intel, a sétima geração já não vale tanto a pena por sem um socket que não vai ter muito espaço para upgrade, mas por enquanto as placas-mãe da oitava geração tão custando o olho da cara, recomendo que espere as mais básicas serem lançadas.

 

Placa-mãe: se for de Ryzen, dê preferência para as B350 por possibilitarem Overclock caso seja do seu interesse.

 

Memória: se for de Ryzen recomendo uma memória pelo menos com 2666Mhz, se for de Intel, a velocidade não faz tanta diferença.

 

Fonte: OK

 

Gabinete: OK

 

HD: OK

 

Quanto a incompatibilidade, os Ryzen "acabaram" de ser lançados, então ainda estão sendo refinados. Caso tenha algum probleminha, as futuras atualizações vão corrigir. De modo geral não vi ninguém reclamando disso, mas também não pesquisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi reviews no youtube, mas assim, meio duvidoso, por isso resolvi perguntar aqui.

Sobre os jogos, eu não sou muito atenta à isso, não consigo jogar um jogo por muito tempo, então nem sei sobre os jogos novos que foram lançados.

Sobre o orçamento, eu não quis dizer porque na verdade estou pesquisando, mas a minha base é 3000, pra menos, já tenho monitor AOC Full HD Widescreen - Speed G2260VWQ6. 
A placa ab350m tá boa? é a mais em conta no momento. E entre o Ryzen 5 1400 e o 1600 tem muita diferença? pois o preço tá dando  quase 300 reais de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Janaína Liberato disse:

vi reviews no youtube, mas assim, meio duvidoso, por isso resolvi perguntar aqui.

Sobre os jogos, eu não sou muito atenta à isso, não consigo jogar um jogo por muito tempo, então nem sei sobre os jogos novos que foram lançados.

Sobre o orçamento, eu não quis dizer porque na verdade estou pesquisando, mas a minha base é 3000, pra menos, já tenho monitor AOC Full HD Widescreen - Speed G2260VWQ6. 
A placa ab350m tá boa? é a mais em conta no momento. E entre o Ryzen 5 1400 e o 1600 tem muita diferença? pois o preço tá dando  quase 300 reais de diferença.

 

Se possível B350 com 4 slots de memória

 

Tudo depende de seu orçamento para pegar RYZEN 5 1400 ou RYZEN 5 1600

 

Primeiro fecha a questão do resto da configuração e caso sobrar 300 reais vá de RYZEN 5 1600, caso contrário vá de RYZEN 5 1400 mesmo

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

Ambos vão dar conta da sua placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...