Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Twardowski

Problemas com a partição de recuperação e formatação

Recommended Posts

Bom, eu tenho o w10 pro 64 bits instalado no meu HD de 1tb e comprei um SSD durante a black friday e decidi passar o SO pra lá, eu tive muita dificuldade pra fazer isso mesmo com programas como EaseUS e entrando na BIOS mudando a ordem de boot, então eu queria saber como proceder pra conseguir instalar corretamente no SSD e tirar do HD. Aliás, eu fiz o backup do SO pro SSD e vinculei um email da microsoft a minha serial key. Eu não tenho o CD de instalação, só a licença digital mesmo, então eu queria sugestões do que seria o melhor a se fazer. Eu também não sei a utilidade desse novo espaço reservado pelo sistema de 100mb.

image.png.b51b9b3eea2b19e2d1255567facb0cec.png

Outra questão, agora no meu SO instalado no HD, eu acabei excluindo a partição de recuperação do windows (450mb), que serve para auxiliar na formatação etc, eu não sabia disso e exclui para unir duas partições que eu havia feito do meu HD(C:) e deixar uma só. Agora eu queria formatar mas aparece o seguinte erro:

image.png.5888ac697facb5bd2ca3fd32da27f1bb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, aí no Gerenciador de Disco, diminua a partição D em 500 MB (depois explico porque, se quiser).

Crie um novo volume simples nesse espaço e formate normalmente, com uma letra qualquer (por exemplo, X).

Feito isso, num prompt como admin. digite "bcdboot d:\windows /l pt-br /s X:"

Defina essa partição X como ativa e teste novamente. Se a clonagem que você fez antes foi correta já vai funcionar.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×