Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 ti gargalando


Posts recomendados

Olá pessoal, eu comprei uma placa de vídeo nova para minha máquina, uma Gigabyte GTX 1050 ti 4gb, porém estou obtendo menor performance nos jogos do que com a minha antiga, MSI GTX 750 1gb. Minha config:

Fonte: 450W

Motherboard: AsRock AM3+ N68-GS4 FX 2.0

GPU: Gigabyte GTX 1050 TI 4gb

CPU: AMD FX-6300 3.5Ghz Six-core

8gb(2x4) RAM HyperX FURY 1600Mhz DDR3

Será quando eu estava jogando com a GTX 750 eu consegui obter uma média de 60 fps no bf4 com tudo no mínimo, agora com a placa de vídeo nova estou com uma média de 30 fps, será que a placa gargalou por causa do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos realizar uma analise de desempenho da sua CPU, para podermos descartar ou averiguar essa hipótese.

 

  • Acesse AIDA 64 - DOWNLOAD e baixe a versão compatível com seu sistema operacional.
  • Feito o download do AIDA 64 faça a sua instalação corretamente.
  • Após isto abra o programa e navegue Ferramentas > Teste de instabilidade do sistema
  • Verifique por um minuto qual o uso do seu processador e placa de vídeo quando ocioso.
  • Após passado esse tempo, grave esses dados (papel e caneta ou mentalmente) e abra um de seus jogos.
  • Na sua configuração padrão de game jogue por uns 5 minutos e volte ao programa e verifique como estão os dados.

Comente o que está acontecendo. Se sua placa de vídeo estiver trabalhando normalmente e seu processador atingindo picos altos, o problema está com ele, aonde que ocorre a sobrecarga de hardware equivalente (ele não consegue suprir a necessidade da placa gráfica).

 

Antes de tiramos conclusões faça esse teste e depois comente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Noodle disse:

Vamos realizar uma analise de desempenho da sua CPU, para podermos descartar ou averiguar essa hipótese.

 

  • Acesse AIDA 64 - DOWNLOAD e baixe a versão compatível com seu sistema operacional.
  • Feito o download do AIDA 64 faça a sua instalação corretamente.
  • Após isto abra o programa e navegue Ferramentas > Teste de instabilidade do sistema
  • Verifique por um minuto qual o uso do seu processador e placa de vídeo quando ocioso.
  • Após passado esse tempo, grave esses dados (papel e caneta ou mentalmente) e abra um de seus jogos.
  • Na sua configuração padrão de game jogue por uns 5 minutos e volte ao programa e verifique como estão os dados.

Comente o que está acontecendo. Se sua placa de vídeo estiver trabalhando normalmente e seu processador atingindo picos altos, o problema está com ele, aonde que ocorre a sobrecarga de hardware equivalente (ele não consegue suprir a necessidade da placa gráfica).

 

Antes de tiramos conclusões faça esse teste e depois comente.

Vou fazer esse teste amanhã cedo, quando terminar eu coloco aqui todas as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Rafael Breno disse:

Em estado ociso:

  • CPU: Uso em 2%~5%, temperatura 45°C
  • GPU: Uso em 0%~3%, temperatura 46°C

Em Jogo(CS:GO):

  • CPU: Uso em 30%~35%, temperatura 61°C
  • GPU: Uso em 22%~26%, temperatura 55°C

O problema é o VRM da placa-mãe, ele que esquenta e derruba o desempenho do processador em até 50% em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...