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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Matheus Cosendey

Problemas com conexão 3g (jogos)

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Boa noite pessoal. Tenho um sítio que costumo levar meu xbox one pra jogar lá. 

Consegui botar conexão  3g por meio duma antena faz 3 anos. 

Por incrível que pareça consegui jogar online sem muito problema (Ping variando entre 70 e 100).

De uns 6 meses pra cá começaram os problemas. 

Não sei explicar direito mas à cada mais ou menos 20 ou 30 segundos a internet simplesmente para e volta depois alguns segundos. Ela não chega a cair, simplesmente para e volta quase na mesma hora, o que acaba estragando toda a experiência de jogar online. 

 

A internet é da vivo móvel (5mb down e 1 de upload) vem da antena externa diretamente pra um modem Elysis que joga pro roteador (não passa por nenhum pc ou notebook).

 

Já tentei fazer forwarding de portas, abrir dmz pro xbox, restaurei configuração de fábrica tanto do modem quanto do roteador. Por fim comprei outro modem e outro roteador que me custaram quase um fígado e nada de resolver o problema. 

Já liguei pra vivo diversas vezes e eles sempre dizem que tá tudo ok. 

 

Enfim, como sou leigo fiquei completamente sem ideia do que possa ser. 

Ficarei grato por qualquer ajuda. 

 

Obrigado desde já, 

 

Matheus 

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Boa tarde.

 

Teste diretamente da antena/modem para o XBox. Por se tratar de rede celular, é provável que a área esteja com alguma saturação, porém só testando em outros cenários para avaliar melhor.

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2 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Teste diretamente da antena/modem para o XBox. Por se tratar de rede celular, é provável que a área esteja com alguma saturação, porém só testando em outros cenários para avaliar melhor.

Olá amigo. Já tentei a conexão direta. 

 

E por se tratar de uma área rural (11km da cidade) não acredito que seja saturação. 

 

Encontrei algo na Internet sobre a wireless card constantemente procurando uma rede melhor, resultando nessa perda de pacotes. 

 

A solução seria inserir 

netsh wlan set autoconfig enabled=no interface="Wireless Network Connection" no cmd. 

Porém quando faço isso dá comando inválido. 

Existe alguma configuração no roteador que faça a mesma coisa que esse comando? 

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Talvez você tenha uma outra definição do conceito de saturação. Saturação não tem relação alguma com a distância em que você está da cidade, nem se há barreiras até lá, este ponto é relacionado a cobertura.

 

Saturação se dá para o número de aparelhos conectados em uma mesma antena na cidade, e esta antena não recebeu expansão seja via fibra ótica ou outro link dados que ajude a suportar a demanda.

 

Explicaria muito bem o fato quando você diz que...: "De uns 6 meses pra cá começaram os problemas. "

 

Se já testou com outro modem, testou em mais de um aparelho e o problema persiste, eu sinceramente não vejo outra possibilidade.

  • Obrigado 1

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