Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena monitor de 75HZ?


Posts recomendados

Existe diferença sim amigo, entre 60Hz e 75Hz. Isso se chama taxa de atualização, os quadros que a sua placa de vídeo produz são passados para o monitor reproduzir, ou seja se você roda um jogo a 75 FPS seu monitor de 75Hz vai reproduzir os mesmos FPS que a sua placa de vídeo conseguiu.

 

Eu acredito que vale a pena sim, se você tem orçamento sobrando vai fundo, de preferencias pelas marcas (Sony, LG, AOC, Samsung e BENQ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

@Noodle Obrigadao pela resposta..

Tranquilo amigo.

4 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

então acha que vale a diferença nos 15 de fps pela diferença de preço?

Depende¹, para mim cade Fps conta, isso é uma questão muito particular. Dizem que os olhos humanos conseguem enxergar a percepção de movimento até 30 Fps "dizem" nunca pesquisei a fundo, mas para mim além de "descansar" mais a vista do que as telas convencionais de 60Hz existe a qualidade da construção dos monitores, geralmente essas marcas que proporcionam um pouco mais de desempenho em monitores como a taxa de atualização de 75Hz são melhores construídos, tecnicamente.

10 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

A GTX 1060 me proporciona a maioria dos jogos a pelo menos 75 de fps ne?

Depende², de quais jogos você prende jogar, a qualidade gráfica e a sua resolução. 

10 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

vou ver se pego o 75hz da AOC que é mais em conta, porque o 144 foge mt do orçamento

AOC é uma excelente marca, eu recomendo.

 

 

OBS: A unica coisa que te adianto nesses monitores, é que você perde a tecnologia FreeSync, o que é? Esse vídeo do Lucas Peperaio te explica melhor que minhas palavras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, marcellacerda disse:

@Noodle
Estou procurando monitor também e gostei bastante desse monitor e notei que o a tecnologia freesync esta presente em monitores muito mais baratos que a g-sync. sabe o porque?

Olá @marcellacerda tudo bem?

 

Ótima pergunta, o G-sync é uma tecnologia anunciada pela Nvidia que está chegando agora no Brasil, então é algo novo e relativamente caro, não muito acessível ao nosso mercado, ainda.

É aquela velha história que a gente observa por aqui, a AMD com preços sempre bem mais acolhedores e a Nvidia surpreendentemente mais caro. Fatores como a tecnologia empregada, marketing e a marca patenteada fornecem uma boa base para esse preço elevado, não quero falar besteira, mas imagino que seja isso.

 

12 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

@Noodle perfeito! muito obrigado

ultima pergunta, a diferença de preço de 21.5 pra 24 polegadas está grande, 360 reais.. acha que vale a pena?

Eu comprei recentemente um monitor que ainda não chegou, um LG 29" Ultrawide, pela BF no Kabum. Antes de adquirir esse modelo estava nesse dilema de 21.5 e 24 polegadas, as minhas conclusões até os momentos que antecederam a minha escolha pelo Ultrawide prevaleciam pelo de 24 polegadas, da uma diferença considerável e o upgrade vai demorar mais a acontecer. 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...