Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa-mãe, processador e memória sem formatar


tiagokinder

Posts recomendados

Recentemente troquei meu i3 2130 (placa-mãe H61 P20/W8) por uma A320M e um Ryzen 5 1400.

Quando iniciei pela primeira vez com hardware novo, uma tela cinza escrita "detectando dispositivos" apareceu (Windows 10 x64 1709). O computador iniciou normalmente. Porém, a cada cinco minutos dá tela azul, com um erro diferente. Gostaria de saber se há essa possibilidade de usar o sistema normalmente, sem ter que formatar (não tenho onde colocar meus dados de backup e o disco está cheio pra criar uma partição.)

 

Tem algum meio de restaurar o Windows sem perder meus arquivos? 

 

Já desinstalei os drivers antigos (listei os ocultos no gerenciador de dispositivos e os que estavam com cor mais fraca desinstalei).

 

Drivers novos da AMD estão instalados. Meu medo é estar fazendo algo importante e do nada vir uma tela azul. Em um último caso, poderia arrumar um HD com alguém e fazer backup das minhas coisas (mais de 1TB), mas formatar, por enquanto, não é a primeiro opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que você troca de placa-mãe é mega recomendado que faça uma formatação, em alguns casos o sistema nem arranca mais, o erro acontece na BIOS. É sempre provável que ocorra instabilidade ou que não seja reconhecido os drivers da placa-mãe com o novo setup. Formate com um pendrive apenas instalando o sistema um em cima do outro, seus arquivos todos irão para a pasta windows.old e não vão se perder.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @tiagokinder tudo bem?

 

Fator básico primeiro: trocou o hardware, formate. Ao instalar um sistema operacional ele vai se adaptar e corretamente, se "encaixar" no seu hardware, criando um direcionamento complexo entre eles.

19 minutos atrás, tiagokinder disse:

Tem algum meio de restaurar o Windows sem perder meus arquivos? 

Só colocar o CD ou Pendrive, dar boot e realizar a instalação na mesma partição sem formatar sua máquina, os seus dados antigos vão permanecer em uma pasta chamada Windows.old

 

Qualquer dúvida estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que quando eu tento instalar o windows na mesma partição, dá aquele erro de MBR falando que a partição tem que ser GPT (ou seja, vou ter que usar o fdisk e perder tudo). Agora tive outro problema, um HD de 500GB é reconhecido no gerenciador de disco do windows (até formatei por lá) mas no explorador não aparece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FÁCIL... num prompt como admin digite C:\Windows\System32\Sysprep\Sysprep

Mande apenas desligar e mude para a nova máquina. O Windows volta à etapa final de instalação com todos os dados e programas instalados. Quando pedir um usuário crie um novo temporariamente e depois exclua.

Vai precisar reativar o Windows depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

 

Descobri que o problema de tela azul que eu tive, é a RAM com problema. Formatei e instalei tudo do zero, mas a tela azul continuou. Testei uma memória de cada vez e uma apresentou defeito. Vou mandar de volta pra Kabum trocar. Alguém sabe quanto tempo demora pra trocar? A memória é essa (https://www.kabum.com.br/produto/79673/memoria-crucial-4gb-2400mhz-ddr4-cl17-ct4g4dfs824a) que por sinal está indisponível. Como fica nesse caso? Vão me dar outra igual ou de outra marca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...