Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tiagokinder

Trocar placa-mãe, processador e memória sem formatar

Recommended Posts

Recentemente troquei meu i3 2130 (placa-mãe H61 P20/W8) por uma A320M e um Ryzen 5 1400.

Quando iniciei pela primeira vez com hardware novo, uma tela cinza escrita "detectando dispositivos" apareceu (Windows 10 x64 1709). O computador iniciou normalmente. Porém, a cada cinco minutos dá tela azul, com um erro diferente. Gostaria de saber se há essa possibilidade de usar o sistema normalmente, sem ter que formatar (não tenho onde colocar meus dados de backup e o disco está cheio pra criar uma partição.)

Tem algum meio de restaurar o Windows sem perder meus arquivos? 

Já desinstalei os drivers antigos (listei os ocultos no gerenciador de dispositivos e os que estavam com cor mais fraca desinstalei).

Drivers novos da AMD estão instalados. Meu medo é estar fazendo algo importante e do nada vir uma tela azul. Em um último caso, poderia arrumar um HD com alguém e fazer backup das minhas coisas (mais de 1TB), mas formatar, por enquanto, não é a primeiro opção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que você troca de placa-mãe é mega recomendado que faça uma formatação, em alguns casos o sistema nem arranca mais, o erro acontece na BIOS. É sempre provável que ocorra instabilidade ou que não seja reconhecido os drivers da placa-mãe com o novo setup. Formate com um pendrive apenas instalando o sistema um em cima do outro, seus arquivos todos irão para a pasta windows.old e não vão se perder.

Editado por MarceloSouzaB1
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola @tiagokinder tudo bem?

Fator básico primeiro: trocou o hardware, formate. Ao instalar um sistema operacional ele vai se adaptar e corretamente, se "encaixar" no seu hardware, criando um direcionamento complexo entre eles.

19 minutos atrás, tiagokinder disse:

Tem algum meio de restaurar o Windows sem perder meus arquivos? 

Só colocar o CD ou Pendrive, dar boot e realizar a instalação na mesma partição sem formatar sua máquina, os seus dados antigos vão permanecer em uma pasta chamada Windows.old

Qualquer dúvida estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que quando eu tento instalar o windows na mesma partição, dá aquele erro de MBR falando que a partição tem que ser GPT (ou seja, vou ter que usar o fdisk e perder tudo). Agora tive outro problema, um HD de 500GB é reconhecido no gerenciador de disco do windows (até formatei por lá) mas no explorador não aparece. 

Compartilhar este post

Link para o post

FÁCIL... num prompt como admin digite C:\Windows\System32\Sysprep\Sysprep

Mande apenas desligar e mude para a nova máquina. O Windows volta à etapa final de instalação com todos os dados e programas instalados. Quando pedir um usuário crie um novo temporariamente e depois exclua.

Vai precisar reativar o Windows depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...

Descobri que o problema de tela azul que eu tive, é a RAM com problema. Formatei e instalei tudo do zero, mas a tela azul continuou. Testei uma memória de cada vez e uma apresentou defeito. Vou mandar de volta pra Kabum trocar. Alguém sabe quanto tempo demora pra trocar? A memória é essa (https://www.kabum.com.br/produto/79673/memoria-crucial-4gb-2400mhz-ddr4-cl17-ct4g4dfs824a) que por sinal está indisponível. Como fica nesse caso? Vão me dar outra igual ou de outra marca? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais