Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da placa de vídeo travada em 100%


Posts recomendados

Galera é o seguinte, uns meses atrás quando levei meu pc no técnico ele disse que a minha fonte estava fazendo uns barulhos e ela podia queimar a qualquer momento... Era uma fonte mtek 650w, depois de alguns meses (2 meses por ai), foi que minha fonte queimou... Então comprei uma corsair cx650w e mandei em outro lugar para colocarem a fonte (eu sei devia ter mandado ao mesmo tecnico), no outro técnico depois de trocar a fonte, o pc nao ligava de nenhum jeito, descobriram então que era a placa-mãe que tinha queimado junto, logo depois disso botaram outra placa-mãe e o pc ligava, porém os coolers da placa de vídeo estavam em 100% fazendo muito barulho mesmo. E a situação é essa, minha placa de vídeo (r9 270x 2gb xfx 256bits) depois da queima de uma fonte(mtek 650w) e de uma placa-mãe (asus b85m-g (queimada) ).

 

Já tentei mudar a velocidade dos fans em 3 programas( no software da amd, no msi afterburner, e no speed fan), quando tento mudar a velocidade do fan em um software, no software diz que a velocidade está menor por exemplo( quando eu coloco em 20% ele aparece que a velocidade foi para 20%), porém ela continua com um barulho extremo e sei que isso afeta na vida útil da placa de vídeo. Já tentei também iniciar meu pc em modo de segurança sem nenhum programa inicializando junto, já procurei em todos os outros foruns que existe em diversos tópicos (inclusive no Clube do Hardware) e não achei nada parecido comigo, todos que pedem como mudar a velocidade dos fans, recebem respostas de que devem mudar em um software ou na bios e tal.

Ao falar em bios, já procurei sobre mudar a velocidade AGP (não sei se funciona), já procurei em tentar resetar ela via jumper (também não sei se funciona, tenho medo de fazer isso), e já tentei procurar por tudo na bios inteira da minha nova placa-mãe (asus h81m-d (deveras pior que a minha antiga) )..

 

Galera gostaria de saber se vocês acham que adianta mudar a velocidade AGP, resetar ela via jumper ou formatar meu pc(ainda não tentei).

Qualquer coisa que você pode achar que funcione no meu caso por favor me ajudem galera estou muito enrascado e preciso muito de respostas e resultados, Será que pode ter alterado a velocidade definitivamente por a fonte ter queimado? Ou pela placa-mãe ter queimado???

 

Muito obrigado galera, estou disposto a fazer qualquer coisa pra solucionar isso e também pra quem me ajudar vou tentar agradecer de alguma forma...

 

obs: nunca fiz overclock...

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...