Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios notebook positivo Duo ZR3630 opção de boot desabilitada


niremberg

Posts recomendados

Bom dia amigo. tenho um notebook positivo Duo ZR3630 não dá boot. Ele não reconhece a entrada de boot.

Em Setup Utility, nas opções de boot , em PXE Boot Capability esta Desabilitado(Disabled), quando clico 

para habilitar, não aparece a opção de habilitar só mostra desabilitado(Disabled). 

O que já fiz: Já desabilitei o TPM(engraçado mais é isto mesmo), já desabilitei o Secure Boot, já resetei

pelo botão Reset e já ressetei retirando as bateria de trabalho e CMOS. A bateria CMOS está boa, está

com 3 volts. Não encontrei manual desta bios Insyde H20Bios Versao 32.09.x. e nem do notebook da 

Positivo Duo ZR3630 4A3583Z5R. obs.: nÃO É O ZX3630 é o ZR3630 mesmo.

 

 

Alguém ajuda-me por favor**********************************

foto1.jpg

foto2.jpg

foto3.jpg

foto4.jpg

foto 5.jpg

foto6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com um do mesmo jeito. Acredito que já era a memória de armazenamento dele, ele é de 32gb. Quase nada. Pelo que entendi se tiver na garantia eles trocam a peça ou dão um novo, engraçado é que você perde os dados que estavam nele. Se tiver fora da garantia você pode comprar a memória de armazenamento dele... é uma Kingston, acredito que o seu também é de 32gb... tirar a que está nela  e soldar na placa a nova, pra comprar precisa ter CNPJ. Ou você pode comprar um hd externo com um case e instalar o sistema operacional por ele, precisa ser convertido em gpt porque a bios está em uefi, igual o meu também, ai fica usando assim.

adicionado 14 minutos depois

@niremberg Resolveu!??!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Blzz Pessoal. sei que já faz tempo q a pergunta foi feita, mas como não vi resposta e tenho uma que irá ajudar alguns que visitarem este post.

 

Esse note duo zr3630 só aceita boot uefi, preferência com partição gpt.

Só consegui fazer ele reconhecer em 64bits, em 32bits ele não encontra o boot no pendrive.

Dica: use o win10 lite, na media de 13 gigas, tem uns canais legais no YouTube que mostram como conseguir, e também instalar pelo rufus o w10 no pendrive.

continuando,

 

Insira o pendrive e assim que ligar o note ficar apertando varias vezes o botão F11 que ele mostrará a tela com o boot do hd e o que está no pendrive.

 

Tentei instalar w8.1, mas não reconheceu o hardware de wifi.

Alguns drivers não foram bem complicados de achar, o bosch accelerometer foi o mais chato, tive que baixar de outros locais como site acer ou lenovo.

 

obs. na bios deixei desligado o secure boot, também deixei sem operação o TPM, mas antes deixei ligado o botão clear TPM e fui em F10 pra limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera,

continuando, consegui instalar o w8.1, baixei direto do site na mic$$oft a iso, e usei o rufus pra uefi.

para os drivers, usei vários soft pra achar todos, tive que desabilitar a imposição de assinatura de drivers no wdws.

usei o sdi (snappy drv inst) pacote de drivers pra um driver especifico, a maioria eu usei os drivers da própria positivo, que  mesmo sendo pra w10 funcionou.

 

boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 11/12/2017 às 08:31, niremberg disse:

alguem me ajude por favor.

 

Em 26/04/2020 às 18:26, reirox disse:

Blzz Pessoal. sei que já faz tempo q a pergunta foi feita, mas como não vi resposta e tenho uma que irá ajudar alguns que visitarem este post.

 

Esse note duo zr3630 só aceita boot uefi, preferência com partição gpt.

Só consegui fazer ele reconhecer em 64bits, em 32bits ele não encontra o boot no pendrive.

Dica: use o win10 lite, na media de 13 gigas, tem uns canais legais no YouTube que mostram como conseguir, e também instalar pelo rufus o w10 no pendrive.

continuando,

 

Insira o pendrive e assim que ligar o note ficar apertando varias vezes o botão F11 que ele mostrará a tela com o boot do hd e o que está no pendrive.

 

Tentei instalar w8.1, mas não reconheceu o hardware de wifi.

Alguns drivers não foram bem complicados de achar, o bosch accelerometer foi o mais chato, tive que baixar de outros locais como site acer ou lenovo.

 

obs. na bios deixei desligado o secure boot, também deixei sem operação o TPM, mas antes deixei ligado o botão clear TPM e fui em F10 pra limpar.

Estou com o mesmo problema alguém pode mim ajuda ?? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...