Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MariOli

RESOLVIDO Notebook Dell Inspiron se conecta a todas as redes wireless, menos a uma

Recommended Posts

Olá a todos.

Instalamos Internet da NET (cable modem Humax HGB10R-02) e todos os dispositivos do ambiente (Smartphones, TV, PC com adaptador wireless) se conectam ok, apenas o Dell Inspiron 5547 (Windows 10, adaptador Dell Wireless 1707 802.11 b/g/n, driver atualizado) não. Este notebook sempre acessou todas as outras redes wifi e se conecta via cabo de rede ao HGB10R-02 sem problemas. Já consegui trazer outros 2 Dell Inspiron ao ambiente e eles se conectaram via wifi na hora.

 

O tal do notebook reconhece a rede, mas dá a msg "Não foi possível conectar-se a esta rede". Um detalhe: nos notebooks que conectam, o menu popup das redes disponíveis fica fixo na tela até conectar; no notebook problemático o menu dá uma sumida após a senha e, quando volta, já traz a msg de "Não foi possível..." Posso estar ao lado do modem, desativar antivírus/firewall, remover a rede no notebook para ter que redigitar a senha, desligar e religar todos os equipamentos, nada adianta.

 

Alguém consegue me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MariOli Tente esquecer a rede, e mudar o canal de operação nas configurações do modem !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, vá no site do fabricante e instale o driver de lá, após isso vá e esqueça a rede no painel do windows 10, coloque um os parâmetros válidos de um IP pelo adaptador e tente conectar novamente. Poste os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Andrey Barros Não tinha feito isso antes porque funcionava bem com outras máquinas Dell, mas troquei o canal no modem da NET e funcionou!!!

    Obrigada!!!

    adicionado 2 minutos depois

    @Matheus Andrei Jankovski Valeu, funcionou de modo mais simples. :thumbsup:

    • Curtir 1
    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×