Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não inicializa após formatado


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Possuo um HD de 1TB, e recentemente comprei um SSD 120GB da sandisk (Mais baratinho que encontrei). Minha ideia era deixar o windows no SSD e o restante no HD. Então realizei o seguinte procedimento:

1) Baixei a iso do windows 10 pelo site da microsoft (Software Media Creation Tool).

2) Criei um pendrive bootavel pelo Rufus (Marcando a opção GPT para UEFI) Obs.: Minha mobo é uma H110M Asus - UEFI[

3) Conectei o SSD e desconectei o HD.

4) Dei boot pelo pendrive, abriu direitinho a tela do windows, botei serial, criei partição, instalou ok.

5) Após isso quando reinicia o PC não inicializa o windows para seguir com a configuração inicial. Ele tenta dar o boot pelo SSD aparece uma tela preta sem nenhum comando e mais nada.

 

O que já fiz:

1) Refiz o processo mais de 1x, baixando a iso de novo, ou tentando criar o pendrive bootavel direto pelo Media Creation Tool)

2) Tentei dar um clean e um convert gpt no diskpart pelo CMD antes de fazer a instalação.

3) Tentei trocar as portas sata e alimentação (inclusive colocando na mesma do HD que funciona perfeitamente)

4) Baixei o HD Tune Pro para verificar os blocos e deu tudo verdinho

5) Baixei o Sandisk dash board e reconhece tudo certinho, as partições volume e tal.

6) Olhando pelo HD os arquivos do windows estão no SSD.

 

Alguém sabe me dizer se fiz algum processo errado? Ou se preciso fazer algum outro teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, segue imagens (Tirei das partes de storage, se quiser ver alguma outra eu tiro)

 

Estava só com o SSD e com o pendrive de boot conectados no momento das fotos. Se eu tirar o pendrive de boot da o mesmo problema.

 

Reparei que quando está com o HD conectado, aparece uma tal de Windows Boot Manager no topo da lista de boot (em vez do hd em si).

WhatsApp Image 2017-12-06 at 10.31.02.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-06 at 10.33.21.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-06 at 10.32.56.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-06 at 10.32.33.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-06 at 10.31.44.jpeg

WhatsApp Image 2017-12-06 at 10.32.05.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei o dia fazendo testes e procurando e o resultado foi o seguinte:

 

Encontrei este tópico abaixo onde a solução foi através do gparted:

1) Baixei a versão mais atualizada do gparted.

2) Criei um outro pendrive bootavel p/ o gparted

3) Abri o gparted e lá tinha 2 partições (que não apareciam quando eu ia pelo gerenciador, ou pela instalação do windows) era tipo um lixo dentro do ssd.

4) Apaguei as mesmas, e criei uma nova partition table usando tipo msdos.

5) Fiz o processo de instalação normalmente, e desta vez inicializou corretamente sem qualquer ajuste na bios.

 

 

Algum moderador pode fechar o topico, pois foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...