Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema chato que ainda não descobri o defeito


Fatjoerani

Posts recomendados

Caros usuarios, me deparei com um pequeno problema com minha máquina no ultimo final de semana....

 

Bem primeiro segue a config.

Ryzen 1800x 

memoria corsair rgb 16gb 3200 

placa-mãe strix rog x370

gtx 1080 strix rog 

Fonte 850w Toughpower Grand Rgb 80 Plus Gold thermaltek

ssd 250 gb kingstone uv400

 

Bem montei o pc numa boa rodando tudo suave quando no sábado me apresentou um pequeno problema o video apaga o pc continua ligado não responde aos comandos control alt del... não responde as teclas no gabinete de reinicia e de desligar a unica maneira de resetar o computador é desligando a fonte e ligando de novo.

 

Nota... Notei que o seguinte por ser rgb aura sync... as memorias e placa-mãe e placa de video sao sincronizadas em uma unica cor.... quando o problema acontece(video apaga) a unica peça que perde o sync é a placa de video. ela não fica mais na cor desejada e sim na cor branca.

 

Realizei teste no multimetro da fonte que esta muito bem estabilizada em 12.250 (Sem oscilações) e no 5.05 (sem oscilações.) 

 

Então senhores.... outro detalhe importante .... placa de video com 7 meses de uso usava em um fx 8320 nunca apresentou problema sempre bem cuidada limpa nunca sofreu nenhum dano.... o problema começou no sábado... montei o pc novo na sexta!

 

Seria Bios? Incompatibilidade? Windows? Defeito? Em qual peça? 

 

Não tenho um padrão.... não é jogando que desliga..... não é quando estou renderizando as vezes é quando abro uma aba do navegador as vezes mexendo no rgb do aura sync .

 

 

agradeço se conseguirem me ajudar nessa ! valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows com a ultima versão 

 

Utilizo watercooler (esqueci de citar) h60 corsair não passa dos 57 Graus Jogando...

W@indows recem instalado.

Fiz bench de stress no processador com (CPU Z) não apresentou nenhum erro. 

 

Drivers ultimos atualizados tanto do video quando das placa-mãe. Bios recem atualizada versão versão 1001 2017/10/27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID Certamente farei isso..... o estranho é que meu pc antigo nunca apresentou problema na placa de video.... detalhe jogo edito e não vejo nenhum pontilhado ou falha no video... isso que ta me deixando é algo bem aleatorio não tem um padrão mas tem um colega meu com uma gtx 580 vou usa-la uns dias e colocar a 1080 no pc dele que tem as mesmas configs do meu com ecessao da fonte q é uma thermaltek smart 700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...