Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que preciso saber para fazer SLI


tamaken

Posts recomendados

atualmente eu estou com 1 1080Ti porém ela laga em alguns jogos em 4k ultra(ex:rise of the tomb raider fps medio =20) e tenho 3 duvidas

1- com sli eu consigo aumentar esse frame rate pra 30 pelo menos?

2- atualmente eu estou com 1 processador "fraco"(i5 7640x) quero saber se ele daria gargalo em um sli de 1080ti, eu pretendo trocar ele também, porém se ele aguentar o sli n vou dar prioridade nisso

3- ate onde eu sabia as marcas das placas n influenciavam em um sli porém ouvi de 1 amigo meu que marcas diferntes podem dar diferenca no resultado final e isso me deixo em duvida, realmente muda algo? eu tenho uma da gigabyte se eu comprar outra evga por exemplo mudaria algo?

e uma ultima duvida sobre outra coisa, sabendo q pretendo colocar watercooling nas placas, tem diferenca eu pegar outras marcas? o que muda de uma marca pra outra alem do clock base e o cooler? sendo q eu vou waterblockar tudo, se eu amentar o clock por conta propria e deixar tudo igual faria diferenca entre elas? existe uma marca "melhor"?minha fonte atual eh de 1000W aguentaria tudo isso?

cam_120617_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo

 

1- Com sli, com certeza você vai ter ganhos de frames não sei estimar o quanto mas vai ser um valor bem consideravel pois são duas placas trabalhando no processamento dos 4k acho que daria conta tranquilo

2- Muito provavel que não de gargalo pois a maioria do processamento estará nas placas, mas faz o teste primeiro sem trocar se não der gargalo otimo se der ai você troca também, se não der você ja economiza o custo

3- Eu recomento comprar sempre da mesma marca as placas pois elas teriam uma fluidez e uma comunicação melhor entre elas acho que até em ganho de frames também ajuda.

4-wattercoller não tenho muito conhecimento, mas que eu saiba pode ser de qualquer marca isso não influencia na marca das placas de video, não sei dizer muito bem disso.

5- fonte de 1000w é uma boa fonte, acredito que aguente as 2 placas de video, tem que dar uma olhada na tensão utilizada em todos os equipamentos e fazer uma conta, mas acredito que de

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mais péssima plataforma.. esse i5 é um dos processadores mais sem sentido lançados recentemente.. ele é um 7600K sem precisar de uma placa-mãe carissima ...

 

Mas vamos lá.. a 1080TI é capaz de entregar 30fps a 4K com uma relativa folga.. o problema é que seu processador deve estar limitando o desempenho dela... ou invés de gastar dinheiro em uma nova placa.. é melhor pegar um processador melhor.. um i7 que não seja o 7740X (que é identico ao 7700)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes como eu disse o processador eu vou trocar ele mesmo ele aguentando, eu peguei esse porque eu queria ligar o pc logo então peguei o mais barato q tinha pra eu usar por enquanto, ate feveiro eu vou trocar ele e botar um i9(sim ja decidi isso por mais q digam q seja perca de dinheiro eu n vou mudar), como eu disse também eh alguns jogos, talvez seja porque eu estava jogando o tomb rider , mas jogos como pubg, bioshock infinite e cod WW2 eu consigo jogar em 4k tudo no max, na real n eh nem mt por desempenho creio q eu esteja isso usando como desculpa pra justificar, mas eu quero montar esse computador, nos prox 2 meses eu iria pegar outra placa e trocar o processador, eu queria saber so se ele ia dar gargalo pra saber em que ordem comprar, no caso se nao desse eu pegava a placa primeiro, porém se desse eu pegava o processador primeiro entende?

@leandromichetti o que eu quis dizer de marca n foi marca de watercooler, foi das placas mesmo, exemplo uma placa de X marca q tem clock maior q de Y marca, seria essa diferenca por conta da eficienca do cooler? se for isso se fizer watercooling n faz diferenca nenhuma certo? eu posso aumentar tudo e deixar tudo igual? eu n sei explicar direito o que quero dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tamaken Mas isso.. possivelmente você não vai precisar do SLI... ta na cara que o que tá limitando ai é o i5-x.. e sim.. o i9 é uma boa compra pra essa plataforma.. 

 

Quanto ao SLI.. eu realmente não recomendo esse tipo de configuração por 1) E conhecido por dar problemas 2) Nem todo jogo tira proveito... 

 

Então eu primeiramente trocaria apenas o processador.. ai sim se a performance não estiver satisfatória pensaria no SLI como uma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes como eu disse, pode ate ser q n precise de mais fps, mas eh algo que eu quero e tenho vontade de ter, a mt tempo quero ter um sli, quando crianca eu achava um maximo ver esses pcs com 4-way sli watercooler e tal, hj que tenho condicoes quero montar um desses entende?

mas acho q vou pegar o processador primeiro, na epoca q eu fiz a compra ainda n tinha o i9 7980xe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tamaken

 

Nenhuma placa de vídeo, suporta "4K" e "Ultra", juntos.. Se você mexer nas configurações do jogo, seu FPS tende a ser melhor.. Usar um "Medium" ou "High", maneirar em Anti-Aliasing..

 

1 - Com o que falei antes, sim.. Com SLI, diria que sim, mas Multi-GPU é bem dependente do jogo;

 

2 - Mesmo em 4K, diria que sim, seria um fator limitante, em certo ponto;

 

3 - Dê preferência, pegue a segunda igual a primeira.. SLI é MUITO sensível.. Até placas da mesma marca, mas de linhas diferentes, podem dar problemas..

 

As placas, em si, diferem mais em termos de refrigeração, desenho de VRM e, por conseqüência, chance de OC.. Usualmente, tirando as Founders Edition, as placas tendem a operar de maneira muito similar, por causa do GPU Boost 3.0 da NVIDIA.. Se vale a pena blocar elas, vai do seu gosto e da compatibilidade dos blocos que você tem disponíveis......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...