Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ojoaoalbuquerque

Tela Azul no Windows 10

Recommended Posts

Olá, boa tarde, possuo um notebook Lenovo IdeaPad G400s que ontem (06/12) apresentou um problema repentino, a tela "congelou", então eu reiniciei a máquina como já fiz várias vezes e no fim do processo a Tela Azul do Windows apareceu. Entrei em contato com a Lenovo mas não me ajudaram em nada, sequer uma dica útil. Cheguei aqui no fórum depois de pesquisar como resolver o problema, mas muitas soluções que eu encontrei o usuário ainda sim conseguia usar a máquina, no meu caso nem isso, o notebook fica reiniciando direto e nada se resolve. Tentei realizar o recovery mas não obtive sucesso. Gostaria da ajuda aqui dos membros do fórum, por favor, há muitos arquivos da universidade na memória. Grato pela atenção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada em qual código de erro aparece quando tem a tela azul. algo como "MEMORY MANAGEMENT" ou "unexpected store"... isso vai apontar o problema.

Editado por MarceloSouzaB1
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Corrompimento dos arquivos de boot do sistema. Isso se resolve ou com um CD/unidade de windows realizando reparação, ou formatação, ou até mesmo uma restauração do sistema. A restauração retira os programas instalados, mas os seus arquivos permanecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo antes de tudo, obrigado pela disponibilidade de me responder. 

Eu não gostaria de optar pela formatação, vide alguns arquivos que eu não fiz o backup necessário. Como eu procederia com a restauração do sistema? Das opções que eu achei em outros fóruns muitos usuários ainda tinham acesso a área de trabalho do Windows, no meu caso nem isso. 

Grato pela atenção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, você pode me orientar sobre como fazer essa restauração do sistema ou se  há algum tutorial confiável na Internet? 

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter uma tecla na inicialização que leve para opções de reparo (veja no manual) ou precisa dar boot com um DVD/pendrive de instalação e entrar em reparar o computador então reparar a inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse botão existe, fica do lado do botao liga/desliga mas quando eu o aperto aparece as opções de "boot menu", e até do "recovery" mas eu tento e nada acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Então reinstale o sistema SEM formatar o disco. Todos os arquivos serão transferidos para uma pasta chamada Windows.old aí você copia de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para 64 bits, 8 GB. Para 32 bits o de 4 GB já dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais