Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo, já tenho algumas peças


Ir à solução Resolvido por le007,

Posts recomendados

Olá, bom dia, boa tarde e boa noite.

Estou montando um pc novo, o meu antigo.já deu o que tinha que dar, e já estou cotando as pecas para a configuração nova. gostaria que me ajudassem com sugestões ou mesmo alguma dica que seja, para que eu possa ter um computador legalzinho com até uns 2000 reais mais ou menos. 

 

Pensei em comprar novo:

placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/88193/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-k-2x-ddr4-1x-m-2-6x-sata-6gb-1x-m-2-soquete-3-1-x-dvi-d-1-x-d-sub?origem=52&gclid=CjwKCAiAx57RBRBkEiwA8yZdUPCLFhVSQiw1chBG-XvrFDF8pIoub7_kAWc2McPuRSt-bN4cKJO6zBoC8m4QAvD_BwE

 

Processador:  https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400?origem=52&gclid=CjwKCAiAx57RBRBkEiwA8yZdUCMEUtzvwYsRL6TckSxoY1bIn7VtTHK9ARLQ8KV7eg_An4IWXAjeABoC3p8QAvD_BwE

 

M. RAM: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875268798-memoria-ddr4-8gb-2400mhz-kingston-hyperx-fury-desktop-_JM#stayOnWeb

 

Quero também comprar um gabinete e aceito sugestões sobre, custo x benéfico, beleza?

Tenho uma fonte, placa de vídeo é vdd do PC antigo que penso em reaproveitar...

 

o que acham? são compatíveis? Os preços estão bons?

 

@edit

 

Recebi ótimas sugestões e estou trabalhando nelas.

 

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Placa-mãe: MSI AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Ram: À ver.

Gabinete: AeroCool Gamer AERO-500 - EN55576

 

O que eu quero reaproveitar em casa são as seguintes

Uma GTX 650, que pretendo trocar posteriormente. Motivo é grana.

Foonte:

P_20171206_173425_vHDR_On.thumb.jpg.a42defa2e10ab091216104c94d40d488.jpg

 

HDD:

P_20171206_173438_vHDR_On.thumb.jpg.1bb87bdd43283c98864d99a26e44682c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luís Paulo Salles Hoje em dia é melhor montar um PC com Ryzen pois estão com melhor desempenho frente os Intel, e também porque essa sétima geração já está sendo substituída pela oitava. Veja o Ryzen 5 1600, placa-mãe B350 e memórias DDR4 2666mhz, ou aguarde até o ano que vem quando serão lançadas as placas com chipsets mais baratos da oitava geração da Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Luís Paulo Salles Lembra pelo menos a marca e a potencia dela?
Tipo, Corsair de 430w, etc

Preciso saber pra poder ajudar a montar um setup baseado no que você ja tem

Olha só, a marca da fonte é meio genética mas é de 500w.

Meu HD e tem 1tb.

Eu uso uma gtx 450 ou 460 como placa de vídeos.

Eu acho que posso reaproveitar essas peças, de maneira provisória pelo menos. O restante das peças , que pretendo substituir agora, estão muito ruins e por isso quero renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, le007 disse:

@Luís Paulo Salles Hoje em dia é melhor montar um PC com Ryzen pois estão com melhor desempenho frente os Intel, e também porque essa sétima geração já está sendo substituída pela oitava. Veja o Ryzen 5 1600, placa-mãe B350 e memórias DDR4 2666mhz, ou aguarde até o ano que vem quando serão lançadas as placas com chipsets mais baratos da oitava geração da Intel.

Você teria uma placa-mãe para recomendar? Gostei da sua sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luís Paulo Salles disse:

Você teria uma placa-mãe para recomendar? Gostei da sua sugestão.

opa, boa tarde, não sendo ele mas respondendo

tenta pegar essa config:

processador: Ryzen 5 1600 

placa-mãe: essa (só tem dois slots de memória RAM)

memória RAM pode ser essa que você tem, mas como a placa-mãe só tem dois slots, sugiro 16gb futuramente

TOTAL: R$1870,65, se pagar a vista tem um desconto a +

isso rodaria tudo com uma placa de vídeo mediana pelo menos no médio

uma gtx1050ti/gtx1060

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

opa, boa tarde, não sendo ele mas respondendo

tenta pegar essa config:

processador: Ryzen 5 1600 

placa-mãe: essa (só tem dois slots de memória RAM)

memória RAM pode ser essa que você tem, mas como a placa-mãe só tem dois slots, sugiro 16gb futuramente

TOTAL: R$1870,65, se pagar a vista tem um desconto a +

isso rodaria tudo com uma placa de vídeo mediana pelo menos no médio

uma gtx1050ti/gtx1060

 

Um pente de 8 GB no caso da ram certo? Qual a frequência nesse caso?

 

Você tem algum gabinete para sugerir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luís Paulo Salles disse:

Um pente de 8 GB no caso da ram certo? Qual a frequência nesse caso?

 

Você tem algum gabinete para sugerir?

sim sim, um pente de 8gb dá muito certo porque sobraria 1 slot pra outro pente...

de acordo c as specs da placa-mãe, aguenta isso aqui de MHz:

Suporta DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + MHz *

supondo que você pegue uma memória normal, pode ir de 1866 Mhz até 2400Mhz, mas sugiro uma de 2133 + no mínimo, uma de 2400 seria ótimo e de 2666 nem se fala

 

gabinete tem o aerocool 

esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

sim sim, um pente de 8gb dá muito certo porque sobraria 1 slot pra outro pente...

de acordo c as specs da placa-mãe, aguenta isso aqui de MHz:

Suporta DDR4 1866/2133/2400/2667 (OC) / 2933 (OC) / 3200 (OC) + MHz *

supondo que você pegue uma memória normal, pode ir de 1866 Mhz até 2400Mhz, mas sugiro uma de 2133 + no mínimo, uma de 2400 seria ótimo e de 2666 nem se fala

 

gabinete tem o aerocool 

esse

Está sendo de grande ajuda viu. Obrigado desde já.

Eu acabei de chegar em casa e reuni ums informações e vou editar o primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luís Paulo Salles disse:

Está sendo de grande ajuda viu. Obrigado desde já.

Eu acabei de chegar em casa e reuni ums informações e vou editar o primeiro post.

vendo sua fonte e HDD, creio que apenas o HDD seria reaproveitado nessa tua máquina, nunca ouvi falar dessa marca de fonte então não posso te dizer se vai poder usá-la, ou se pode ser uma bomba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

vendo sua fonte e HDD, creio que apenas o HDD seria reaproveitado nessa tua máquina, nunca ouvi falar dessa marca de fonte então não posso te dizer se vai poder usá-la, ou se pode ser uma bomba...

Olha, eu uso ela a anos e nunca tive problemas.
Se pode ser um problema, recomenda uma fonte. Estou quase fechando o pacote aqui hahahahaha

 

Falando sobre a ram.

 

Essa. 2400mhz ou 2666mhz kingston/2666mhz Corsair

 

São todas compativeis, certo?

Btw, qual a grande real diferença em?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Luís Paulo Salles disse:

Olha, eu uso ela a anos e nunca tive problemas.
Se pode ser um problema, recomenda uma fonte. Estou quase fechando o pacote aqui hahahahaha

 

Falando sobre a ram.

 

Essa. 2400mhz ou 2666mhz kingston/2666mhz Corsair

 

São todas compativeis, certo?

Btw, qual a grande real diferença em?

sobre as rams, se fala da diferença em MHz, se não me engano é a velocidade que ela trabalha, quanto maior, + rápido, mas a latência tem que ser boa, sendo mais resumido, todas essas memórias acima são boas, eu iria de 2400mhz da kingston, é mt boa, a diferença de velocidade delas é mínima, não é percebível nos games 

 

sobre a fonte, uma de 500w ou 450w da Xfx, Seasonic, Evga, Corsair deve suprir, Pcyes também serve, todas ótimas marcas, só verifique se são pfc ativo

se planejas fazer upgrades futuros, uma de 500w fica ótimo, mas se essa q você tem é boa, pode usar, não posso recomendar ela ou outra pois nunca ouvi falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Luís Paulo Salles disse:

Você teria uma placa-mãe para recomendar? Gostei da sua sugestão.

 

Placas mães baratas da oitava geração somente vão chegar em Março / Abril de 2018

 

B350 tem essas opções

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...