Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte compro para essa configuração?


Posts recomendados

Olá, pessoal! Venho pedir a ajuda de vocês mais uma vez.

 

Como era de se esperar, minha fonte faleceu. Era uma Corsair CX-430 80 Plus Bronze e deu muitas alegrias na configuração do meu antigo pc.

 

Porém, agora fiz um upgrade nele e não sei qual nova fonte eu devo comprar. Eis a configuração atual dele:

 

#Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

#Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

#Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8

#Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

#HD 2 teras seagate

 

(só o HD permaneceu, todos os outros 4 itens são novos)

 

Gostaria de comprar novamente da linha CX da Corsair pois vi várias pessoas aqui do fórum elogiando, mas não sei quantos (W) ela deverá ter e também não sei escolher uma fonte que tenha uma ""boa configuração"", como por exemplo "PFC ativo"(1) e "cabos necessários para a alimentação da GPU"(2).

 

Obs: Eu vi sobre (1) e (2) lendo sobre fontes aqui no fórum do CdH.

 

Agradeço muitíssimo a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito! Muito obrigada aos dois! Fui olhar as disponíveis, e tem assim:

 

Kabum:

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118 (R$ 224,90 à vista ou 10x R$26,46)

Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze Semi Modular CX500M - CP-9020059 (R$ 418,90 ou 10x R$49,28)

 

Também há esse modelo que encontrei dando um google:

 

(ex.: site Americanas)

Fonte Corsair Cx 500w 80 Plus Bronze - Cp-9020047 (R$265,01 à vista ou 6x R$44,16 s/juros)

 

(se o modelo mais barato já for bom, melhor ainda :D já estourei o orçamento nesse pc há tempos)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usando a calculadora do https://outervision.com/power-supply-calculator  

 

Load Wattage:259 W
Recommended UPS rating:600 VA
Recommended PSU Wattage:309 W

 

essa da promoçao já da tranquilo

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...