Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1080Ti + 144Hz = Furada ?


Posts recomendados

Galera, bom dia.

 

Estou criando dessa vez um topico para promover uma discussão saudavel e quem sabe solucionar uma duvida que eu tenho...

 

Estou pensando em comprar la para Maio uma 1080Ti Strix, e renovar algumas peças do meu PC.

 

Meu PC hoje é 4-Way SLI 690, ele tem capacidade de sobra para rodar praticamente todos os jogos em 1080p/60fps, acontece que estou visando agora jogar os jogos em 1440p então vejo total necessidade de um upgrade para a 1080Ti, quando fui pesquisar sobre monitores 1440p me deparei com o fato de que agora existem monitores com mais hertz para uma experiencia mais fluida, porém li que esse "marcos" de fluidez são alcançados aos 30fps, 60fps, 120fps e 144fps, a questão é:

 

Nenhuma placa no mundo hoje é capaz de rodar jogos AAA em 1440p/144fps, talvez um 3-Way SLI Titan XP (talvez), ou seja, ai vem a questão, vale mesmo a pena comprar um monitor com 144Hz sendo que serão pouquíssimos os jogos que irão desfrutar desses hertz a mais ? Ao meu ver apenas jogos com graficos medianos como CS:GO irá conseguir rodar o jogo no ultra, 144fps+ e 1440p.

 

O que vocês acham sobre isso ? Minha visão está correta ? 

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua visão está incorreta. A sensação de fluidez se dá devido a constância no número de frames em relação a frequência do monitor. Se seus FPS variam demais, você não vai ter fluidez e vai atrapalhar sua experiência nas jogatinas.

 

144hz só fazem real diferença em jogos FPS que você precisa tomar ações muito rápidas (CS GO, por exemplo). Para jogar outros jogos, fica mais "bonito", mas não muda em nada a jogabilidade.

 

Atualmente, existem as tecnologias de Free-Sync (AMD) e G-Sync (nVidia), que sincronizam a frequencia do monitor com o número de frames gerados pela sua GPU, deixando o jogo com fluidez independente do número de frames. O recomendável é ter um monitor com a tecnologia da sua placa de vídeo.

 

Tenho um Acer Predator 144hz 1440p com Gsync e todos os jogos ficam excepcionais com minha GTX 1070, por causa do Gsync.

 

PS: NÃO FAÇA SLI, NÃO VAI FAZER QUASE DIFERENÇA NENHUMA E AINDA PODE OCORRER INCOMPATIBILIDADE COM OS PROGRAMAS/JOGOS.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acho valido os 144hz, é uma fluidez incrível demais. Não acho logico querer jogar CSGO, battlefield e jogos de competição no talo, sempre jogo no low, mesmo conseguindo rodar a 60fps+ no ultra. Recomendo o 144hz pra jogar jogos como csgo, bf, corridas e afins e jogar no talo jogos mais divertidos como gta e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fred_mp disse:

Sua visão está incorreta. A sensação de fluidez se dá devido a constância no número de frames em relação a frequência do monitor. Se seus FPS variam demais, você não vai ter fluidez e vai atrapalhar sua experiência nas jogatinas.

 

144hz só fazem real diferença em jogos FPS que você precisa tomar ações muito rápidas (CS GO, por exemplo). Para jogar outros jogos, fica mais "bonito", mas não muda em nada a jogabilidade.

 

Atualmente, existem as tecnologias de Free-Sync (AMD) e G-Sync (nVidia), que sincronizam a frequencia do monitor com o número de frames gerados pela sua GPU, deixando o jogo com fluidez independente do número de frames. O recomendável é ter um monitor com a tecnologia da sua placa de vídeo.

 

Tenho um Acer Predator 144hz 1440p com Gsync e todos os jogos ficam excepcionais com minha GTX 1070, por causa do Gsync.

 

PS: NÃO FAÇA SLI, NÃO VAI FAZER QUASE DIFERENÇA NENHUMA E AINDA PODE OCORRER INCOMPATIBILIDADE COM OS PROGRAMAS/JOGOS.

 

 

 

Não compartilho 100% da sua opinião, primeiramente sobre o SLI, o ganho chega a ser quase que de 70% na 1080Ti e o fato da incompatibilidade é raro hoje em dia, hoje é algo normal SLI e praticamente não existem mais jogos AAA sem suporte ao SLI, talvez jogos bugados ou sem patch, mas coisa rara...

 

Concordo que os 144Hz só devem fazer diferença nos jogos FPS, em outros jogos MMO e similares deve existir uma melhora insignificativa.

 

A questão do GSync e FreeSync eu já conheço bem, mas não concordei muito bem com o que você disse, concordo 100% que é obrigatório ter a tecnologia da sua placa, porém não concordo sobre a explicação dos frames e a função do GSync, o GSync serve para sincronizar os frames do monitor com os frames da placa, a questão é, para que comprar um monitor que chega aos 144Hz se eu nunca vou alcançar essa frequência ? Estou tentando chegar ao ponto de que esses monitores 144Hz e etc são produtos de puro marketing, pois apenas uma pessoa com um super PC (Super mesmo) vai conseguir alcançar os 144Hz/1440p ou a pessoa que joga com os gráficos no low...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a resposta não ficou Clara... Compensa ter uma gtx 1080ti e um monitor de 144hz? 

 

Eu creio que sim.... você vai conseguir rodar os jogos no máximo e ainda pegar na faixa de 144fps sendo compatível portanto com a taxa do monitor..

 

Sobre as tecnologias free Sync.. eu tenho um monitor 144hz e uso placa Intel..  não usufruo da tecnologia mas seria inútil eu pegar uma placa AMD só por conta disso sendo que o desempenho delas é pior do que uma intel ainda pelo mesmo preço... Monitores g Sync são absurdamente caros..  mas ainda assim passa longe de ser inútil ter um monitor Free sync e uma placa Intel.. em jogos de FPS você deve jogar com o Sync desligado enquanto nas demais categorias você pode ligar para ficar com uma imagem mais constante já que o tempo de resposta nesses casos pouco vai importar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fred_mp disse:

Sua visão está incorreta. A sensação de fluidez se dá devido a constância no número de frames em relação a frequência do monitor. Se seus FPS variam demais, você não vai ter fluidez e vai atrapalhar sua experiência nas jogatinas.

 

144hz só fazem real diferença em jogos FPS que você precisa tomar ações muito rápidas (CS GO, por exemplo). Para jogar outros jogos, fica mais "bonito", mas não muda em nada a jogabilidade.

 

Atualmente, existem as tecnologias de Free-Sync (AMD) e G-Sync (nVidia), que sincronizam a frequencia do monitor com o número de frames gerados pela sua GPU, deixando o jogo com fluidez independente do número de frames. O recomendável é ter um monitor com a tecnologia da sua placa de vídeo.

 

Tenho um Acer Predator 144hz 1440p com Gsync e todos os jogos ficam excepcionais com minha GTX 1070, por causa do Gsync.

 

PS: NÃO FAÇA SLI, NÃO VAI FAZER QUASE DIFERENÇA NENHUMA E AINDA PODE OCORRER INCOMPATIBILIDADE COM OS PROGRAMAS/JOGOS.

 

 

 

Qual o modelo do seu Acer Predator ?

adicionado 13 minutos depois
47 minutos atrás, FelipePicolini disse:

Creio que a resposta não ficou Clara... Compensa ter uma gtx 1080ti e um monitor de 144hz? 

 

Eu creio que sim.... você vai conseguir rodar os jogos no máximo e ainda pegar na faixa de 144fps sendo compatível portanto com a taxa do monitor..

 

Sobre as tecnologias free Sync.. eu tenho um monitor 144hz e uso placa Intel..  não usufruo da tecnologia mas seria inútil eu pegar uma placa AMD só por conta disso sendo que o desempenho delas é pior do que uma intel ainda pelo mesmo preço... Monitores g Sync são absurdamente caros..  mas ainda assim passa longe de ser inútil ter um monitor Free sync e uma placa Intel.. em jogos de FPS você deve jogar com o Sync desligado enquanto nas demais categorias você pode ligar para ficar com uma imagem mais constante já que o tempo de resposta nesses casos pouco vai importar 

 

Mas porque placa Intel ? Não entendi

 

O uso do FreeSync e G-sync está associado a placa de vídeo da AMD / NVIDIA e não na CPU INTEL / AMD

adicionado 15 minutos depois
8 horas atrás, Fenrir.HC disse:

 

Não compartilho 100% da sua opinião, primeiramente sobre o SLI, o ganho chega a ser quase que de 70% na 1080Ti e o fato da incompatibilidade é raro hoje em dia, hoje é algo normal SLI e praticamente não existem mais jogos AAA sem suporte ao SLI, talvez jogos bugados ou sem patch, mas coisa rara...

 

Concordo que os 144Hz só devem fazer diferença nos jogos FPS, em outros jogos MMO e similares deve existir uma melhora insignificativa.

 

A questão do GSync e FreeSync eu já conheço bem, mas não concordei muito bem com o que você disse, concordo 100% que é obrigatório ter a tecnologia da sua placa, porém não concordo sobre a explicação dos frames e a função do GSync, o GSync serve para sincronizar os frames do monitor com os frames da placa, a questão é, para que comprar um monitor que chega aos 144Hz se eu nunca vou alcançar essa frequência ? Estou tentando chegar ao ponto de que esses monitores 144Hz e etc são produtos de puro marketing, pois apenas uma pessoa com um super PC (Super mesmo) vai conseguir alcançar os 144Hz/1440p ou a pessoa que joga com os gráficos no low...

 

A questão não é chegar em 144 hz / 144 FPS, mas estar acima dos 60 hz / 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, brender disse:

 

Qual o modelo do seu Acer Predator ?

adicionado 13 minutos depois

Predator XB1 / XB241YU 24" 144hz (overclock 165hz) 1440p Gsync

 

Paguei 2400 em 10x no MLivre a uns 3~4 meses. As vezes ele aparece por esse preço na loja da Acer no Walmart, Submarino, etc.

 

Apesar do Painel ser TN, a qualidade da imagem é impressionante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fred_mp disse:

Predator XB1 / XB241YU 24" 144hz (overclock 165hz) 1440p Gsync

 

Paguei 2400 em 10x no MLivre a uns 3~4 meses. As vezes ele aparece por esse preço na loja da Acer no Walmart, Submarino, etc.

 

Apesar do Painel ser TN, a qualidade da imagem é impressionante.

 

 

Monitor Dell 27 - S2716DG já chegou até 2500 e 2600

 

G-sync, 1440p e 144 hz mas é TN

 

Agora está por 3000

 

O melhor em questão de custo com esses recursos

 

As mesmas características mas com painel IPS está 1000 reais mais caro, Acer XB271HU

 

Chegou a 3300 reais na Black Friday mas nem fui ver os preços, só tinha 15 unidades a venda

 

Agora só por 3800 no site oficial da Acer, possivelmente está o preço mais alto porque não tem no estoque aqui no Brasil, caso contrário teria anúncio aberto no Mercado Livre

 

Comprar agora só em Fevereiro em diante por N motivos, duro

 

Esse da Dell estava tentador com os preços na casa dos 2500 reais mas queria painel IPS para saber se é tão bom assim como dizem e perdi a oportunidade, agora só pagando mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...