Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aoc l19w831 configuração tela cheia hdmi


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Esse monitor AOC L19W831 é uma TV bem velha de 2010 que eu uso como monitor. Acabei de adquirir uma GTX 1060 6GB e perdi algumas horas quebrando a cabeça tentando encontrar uma configuração de resolução e temporização avançada perfeita para ele. Agora que todos os pixels estão perfeitos vou postar o tutorial aqui, pois não existe nada na internet sobre esse monitor. Esse tópico pode até ajudar esse cidadão do fórum, 7 anos depois: 

 

Contextualizando: Nativamente este monitor possui 1400x900 pixels porém, segundo o painel NVIDIA usando HDMI, a resolução nativa dele é 1280x1536. [imagem] Ao aplicar essa "resolução nativa" recomendada o monitor distorce a imagem e informa no canto superior direito "1280x1024", ou seja, é como se a placa enviasse 1280x1536 imaginando ser a resolução nativa e o monitor exibisse 1280x1024 (imagine a distorção louca que aconteceu frente aos meus olhos). Existem outras resoluções, sim, mas não existe nenhuma 1440x900, logo é só criar uma resolução personalizada no painel que tudo vai funcionar, certo? Quase lá. 

 

Como configurar o monitor AOC L19W831 para exibir 1440x900 pixels perfeitamente:

 

  1. Abra o Painel de controle da NVIDIA;
  2. Vá em Monitor > Mudar resolução;
  3. Na linha "2. Escolha a resolução" clique em Personalizar...;
  4. Criar resolução personalizada...;
  5. Crie uma resolução personalizada como o da imagem: IMPORTANTE o segredo aqui é selecionar em Temporização Padrão: CVT! NÃO deixe Automático!dt9hTwa.jpg
  6. Clique em Testar (a tela deve piscar um pouco);
  7. Quando a imagem for exibida, aperte o botão WIDE no controle remoto até que a opção Wide seja selecionada e exibida no canto superior direito da tela.
  8. Pronto, 1440x900, todos os pixels nos seus devidos lugares, imagem nítida.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 7 meses depois...
Em 07/12/2017 às 15:02, GCSortes disse:

Olá pessoal!

 

Esse monitor AOC L19W831 é uma TV bem velha de 2010 que eu uso como monitor. Acabei de adquirir uma GTX 1060 6GB e perdi algumas horas quebrando a cabeça tentando encontrar uma configuração de resolução e temporização avançada perfeita para ele. Agora que todos os pixels estão perfeitos vou postar o tutorial aqui, pois não existe nada na internet sobre esse monitor. Esse tópico pode até ajudar esse cidadão do fórum, 7 anos depois: 

 

Contextualizando: Nativamente este monitor possui 1400x900 pixels porém, segundo o painel NVIDIA usando HDMI, a resolução nativa dele é 1280x1536. [imagem] Ao aplicar essa "resolução nativa" recomendada o monitor distorce a imagem e informa no canto superior direito "1280x1024", ou seja, é como se a placa enviasse 1280x1536 imaginando ser a resolução nativa e o monitor exibisse 1280x1024 (imagine a distorção louca que aconteceu frente aos meus olhos). Existem outras resoluções, sim, mas não existe nenhuma 1440x900, logo é só criar uma resolução personalizada no painel que tudo vai funcionar, certo? Quase lá. 

 

Como configurar o monitor AOC L19W831 para exibir 1440x900 pixels perfeitamente:

 

  1. Abra o Painel de controle da NVIDIA;
  2. Vá em Monitor > Mudar resolução;
  3. Na linha "2. Escolha a resolução" clique em Personalizar...;
  4. Criar resolução personalizada...;
  5. Crie uma resolução personalizada como o da imagem: IMPORTANTE o segredo aqui é selecionar em Temporização Padrão: CVT! NÃO deixe Automático!dt9hTwa.jpg
  6. Clique em Testar (a tela deve piscar um pouco);
  7. Quando a imagem for exibida, aperte o botão WIDE no controle remoto até que a opção Wide seja selecionada e exibida no canto superior direito da tela.
  8. Pronto, 1440x900, todos os pixels nos seus devidos lugares, imagem nítida.

Ola Amigo isso eu ja tinha feito obrigado,mas minha duvida é qual a diferença de automatico para CVT ? e Por favor tem como passar as configurações do proprio monito em relação a cor,saturação,nitidez e etc para eu configurar aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
4 horas atrás, fã da tecnologia disse:

não sei como agradecer esse tutorial em pleno 2020 peguei um monitor desse baratinho mais estava com esse problema de resolução também mais com uma rx570 sei que ninguém vai ver esse comentário mais mesmo assim ajudou muito obrigado 

Mano eu tava procurando sobre o monitor e vi agr seu comentário uhasuash
eu tava usando o monitor com um HDMI esse tempo todo e a resolução fica zoada mesmo, mas se você usar com um VGA (aquele cabo azul) ele fica com a resolução certinha! Único problema do meu é que tá com uma mancha branca atrapalhando a tela, acredito que seja de tempo parado, mas é um bom monitor pra quebrar o galho. (Não sei se a resolução do fórum é essa, não li direito)

Edit: Acabei de ler e básicamente quando eu colocava resolução personalizada ele ficava com os Hz do monitor apresentando problemas, então eu testei isso agora e deu certo.

 image.png.e9f45f961a3fb4f9463d3c5c595d5ce0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ronyv disse:

Mano eu tava procurando sobre o monitor e vi agr seu comentário uhasuash
eu tava usando o monitor com um HDMI esse tempo todo e a resolução fica zoada mesmo, mas se você usar com um VGA (aquele cabo azul) ele fica com a resolução certinha! Único problema do meu é que tá com uma mancha branca atrapalhando a tela, acredito que seja de tempo parado, mas é um bom monitor pra quebrar o galho. (Não sei se a resolução do fórum é essa, não li direito)

Edit: Acabei de ler e básicamente quando eu colocava resolução personalizada ele ficava com os Hz do monitor apresentando problemas, então eu testei isso agora e deu certo.

 image.png.e9f45f961a3fb4f9463d3c5c595d5ce0.png

O meu esta perfeito sem manchas nem nada a resolução citada no post e essa mesmo, no meu ai no Hz mostra 60 certinho não 59

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2020 às 11:18, fã da tecnologia disse:

O meu esta perfeito sem manchas nem nada a resolução citada no post e essa mesmo, no meu ai no Hz mostra 60 certinho não 59

com a resolução mais baixa eu consigo alcançar 65Hz, é bem confortável de jogar, único problema mesmo é só essas manchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Desculpe subir um tópico velho, mas tenho informações relevantes pra acrescentar:
- Se você, como eu, não tem o controle remoto, então existe um menu "Config Avançadas" que aparentemente só abre quando você está no HDMI. Eu também fiz reset em todos os menus, talvez isso tenha ajudado o menu aparecer. Neste menu "Avançado" você pode escolher a configuração "Wide".

- Além da resolução 1440x900, outra resolução que funciona bem no wide HDMI é 1280x1024, apesar da proporção ser diferente. Testei, ficou perfeita.

 

E acima de tudo, muito obrigado ao genial criador do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...