Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vládia Queiroz

Erro HDMI com atualização Windows

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Depois da atualização do Windows 10 que recebi ontem à noite a função HDMI só aparece indisponível. Não inicia o Windows se o cabo HDMI estiver conectado, já pelo VGA corre tudo bem. Olhei no Gerenciador de Dispositivos e não vi nada anormal. Mas para conseguir olhar estava conectada ao VGA, então não sei como seria se o HDMI estivesse conectado. Testei conectar o HDMI depois do Windows iniciado pelo VGA, de imediato, com os dois cabos conectados, o monitor/TV na função VGA, e estando eu na conta de administrador, desaparecem todos os atalhos dos programas da tela inicial. Ao passar o monitor/TV para HDMI apresenta a tela escura com a informação que a função HDMI está indisponível. Ao voltar o monitor/TV para a função VGA, volta a tela inicial e ao retirar o HDMI fica tudo normal. Como faço para resolver isso? Imagino que o problema seja com essa nova atualização do Windows. A atualização anterior a essa eu também tive problema, não lembro agora qual foi, mas tive que restaurar um ponto antes da atualização. Mantive sem atualizar até essa agora pra ver se enviavam uma correção. Só que apareceu esse outro problema. Queria encontrar uma solução porque as atualizações de segurança são importantes e ficar sem elas pode prejudicar o sistema. Alguém saberia me dizer o que posso fazer?

 

OBS: montitor/TV Samsung

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Vládia Queiroz . Tente voltar ao ponto de restauração onde tudo funcionava. Esta última atualização do W10 está bem problemática.

Não me lembro de sua configuração de PC. Poderia descrevê-lo? Principalmente placa-mãe. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wagner,

 

Placa-Mãe Asus Z170M Plus BR, Processador Core I7 7ª geração, Placa de Vídeo Gigabyte RX 460 2Gb, HD Sata II (se não me engano) 1 Tera.

 

Vou fazer a restauração. É o jeito. Estava torcendo que a Microsoft enviasse uma correção, mas até agora nada.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vládia Queiroz  Sua placa é atual. O problema é mesmo do W10. Saudades do XP SP3 e Seven SP1. Espero que o W10 venha a ser metade destes dois sistemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Restaurei para o último ponto antes da atualização do Windows e o HDMI voltou a funcionar. Espero que na próxima atualização não apareça novo problema. Obrigada pela sua ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário


Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×