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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GMADMC

Roteador Net Arris TG862

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Contratamos a Net semana passada e eles botam essa droga de roteador Arris TG862. No wifi, tudo certo. Porém quando liguei o cabo ethernet do meu PC nele, a conexão simplesmente não estabilizava, parecia uma espécie de mal contato (fica ligando e desligando). Este cabo fica num cômodo e meu PC no outro, preso nas paredes e rodapés rs (está instalado há 2 meses).

Testei 2 notebooks nesse cabo, o problema persistiu. Depois testei eles com outro cabo, a mesma coisa, não estabilizou.

Liguei pra Net e pedi um novo modem, me trouxeram outro Arris TG862. O técnico disse que era problema do cabo (mal contato).

Mas... A internet antiga, isto é, da Vivo, ainda está aqui. Conectei o cabo no roteador da Vivo e o cabo funcionou perfeitamente. Repeti os testes com os notebooks e tudo OK.

Com a Vivo, esse meu cabo nunca deu problema.

Pensei em trocar os conectores do meu cabo (o técnico me sugeriu isso).

Qual a melhor solução? Trocar os conectores do cabo ou pedir um modem de outra marca?

Editado por GMADMC

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Cara, eu tenho esse mesmo roteador da Net aqui em casa e utilizo o cabo normalmente.

Como o cabo funciona normalmente em outra conexão, o problema não é com ele.

Testou em todas as portas do roteador? Vai que o problema está apenas em alguma específica.

Se não funcionar, pede um outro pra Net.

 

 

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Então, todo dia eu tenho que ficar ligando nas 4 portas dele até estabilizar. Hoje fiquei uns 20 minutos trocando o cabo de portas. Desisti e liguei no D-Link da GVT. Conectou na hora.

Há uns 15 min eu tirei da GVT e liguei nas 4 portas do Arris. Nada funcionou.

Voltei pro GVT e... conectou de 1a.

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Uma coisa que fiz no meu que esqueci de comentar foi a atualização do Firmware dele.

Antes de colocar o cabo, eu usava um adaptador Wifi no PC.

E como tenho mania de sempre verificar se meus equipamentos possuem versão mais atualizada de Firmware pra instalar (até os da TV eu instalei... rsrs), acabei atualizando de uma vez. Assim, quando conectei o cabo, não tive problemas de instabilidade.

Pode ser que resolva no seu caso também.

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Fiz de novo um teste aqui: liguei meu notebook no cabo  e a conexão estabilizou. No PC continua o liga/desliga. 

Então atualizei o driver do adaptador de rede, desativei a opção do computador desligar ele pra economizar energia. E nada funcionou com a Net.

Mas ao ligar a GVT no PC depois de tudo isso feito, ela ligou de boa.

 

Como atualizo o firmware? Tô procurando no 192.168.0.1 e não achei.

Editado por GMADMC

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34 minutos atrás, GMADMC disse:

Como atualizo o firmware?

Eu tinha baixado pelo site da própria Arris.

Mas fui pesquisar agora e retiraram de lá.

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1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Eu tinha baixado pelo site da própria Arris.

Mas fui pesquisar agora e retiraram de lá.

Pois é, olhei lá e não tinha nada.

 

Meu adaptador de rede: Realtek PCIe GBE Family Controller

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Outro teste válido seria atualizar a BIOS do PC.

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Vou tentar tb.

Mas o que me intriga é a GVT estar normal.

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