Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k ou i7 6700k


carioca92

Posts recomendados

fala ae galera tranquilidade ??? preciso de um processador mais potente porém  não estou com grana pra trocar mobo....

possuo atualemente

h110   com i5 6500

como os preços da  serie k   estão entorno de 50 a 120 reais  mais caro, compensa pegar um serie k.

estou entre i7 6700k e  i7 7700k

o i7 6700k consigo  com o watter cooler h60  da corsair pelo mesmo valor do i7 7700k sem cooler...

qual vale mais a pena???   moro no rio tenho medo  do  i7 7700k  nao aguentar o calor daqui no verao...

e nao tenho muita grana pra watter cooler...

ideia  pro i7 7700k seria   Water Cooler Gamerstorm Deepcool Maelstrom 240t 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

De que adianta pegar um processador destravado pra overclock se sua MoBo não suporta?

Procure outro sem o K, mesmo a diferença de valor sendo pouca.

entre pegar  um 3.4  ghz por núcleo e um 4.0 por núcleo. acredito que  o de 4  será mais benefico para uso do single core ou estou errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso teria que ver no manual da MoBo.

A única questão pra mim é o desperdício, já que não vai poder aproveitar o máximo do processador.

Mas enfim, você que é o portador da grana... rsrsrs

Esquecendo todos estes detalhes, acho que vale mais a pena o da 6ª geração já que tem o watercooler incluso e pelo mesmo valor.

E lembrando também um detalhe muito importante... se for pegar o processador da 7ª geração, será preciso atualizar a BIOS antes pra ele funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2017 às 20:53, Rafael Tuco disse:

Cara, isso teria que ver no manual da MoBo.

A única questão pra mim é o desperdício, já que não vai poder aproveitar o máximo do processador.

Mas enfim, você que é o portador da grana... rsrsrs

Esquecendo todos estes detalhes, acho que vale mais a pena o da 6ª geração já que tem o watercooler incluso e pelo mesmo valor.

E lembrando também um detalhe muito importante... se for pegar o processador da 7ª geração, será preciso atualizar a BIOS antes pra ele funcionar.

z170  aguenta  com  o i7 7700k ????

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-6-7a-geração-lga-1151-matx-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgb-m2-usb-3-0-boost-sata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=z170

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2017 às 20:41, carioca92 disse:

com essa  placa o processador não opera a 4  ghz  por núcleo

Isso não depende da placa-mãe.

 

Em 07/12/2017 às 20:41, carioca92 disse:

l3 cache dele é limitado?

Vide acima.

 

15 horas atrás, carioca92 disse:

Se você já vai comprar uma mobo nova, então aproveite e troque o setup inteiro por um Coffee Lake, vai valer mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco O fato de ser destravado pra OC é apenas uma feature e nao é a unica diferença entre o "K" e o "no K", o clock padrão e o boost sao maiores na versao K, logo se a diferença de preço for pouco compensa sim pegar um K mesmo se nao for fazer OC. Sem contar que para revenda a versao K é bem mais fácil de vender.

A intel vendeu direitinho esse papo de cpu K é "so pra quem for fazer OC e, por consequencia, quem tem chipsets Z". Isso ate era verdade ate a terceira geraçao, onde a diferença entre o 3770 e o 3770k era de fato apenas o desbloqueio pra OC mas desde a serie 4 que esse raciocinio ficou furado e muita gente ainda insisti nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vegetto disse:

@Rafael Tuco O fato de ser destravado pra OC é apenas uma feature e nao é a unica diferença entre o "K" e o "no K", o clock padrão e o boost sao maiores na versao K, logo se a diferença de preço for pouco compensa sim pegar um K mesmo se nao for fazer OC. Sem contar que para revenda a versao K é bem mais fácil de vender.

A intel vendeu direitinho esse papo de cpu K é "so pra quem for fazer OC e, por consequencia, quem tem chipsets Z". Isso ate era verdade ate a terceira geraçao, onde a diferença entre o 3770 e o 3770k era de fato apenas o desbloqueio pra OC mas desde a serie 4 que esse raciocinio ficou furado e muita gente ainda insisti nisso.

então   pra  mim precisava ser  o i7 7700k pois....   preciso para  simulaçao de voo... e  os simuladores estão pouco otimizados para   multi nucelos...

com a h110   eu não terei problema de voltagens???

irei botar uma watter cooler 240t

nessa placa o processador funciona igual um i7 7700 apenas nao farei  o  overcloack!!!

diferença é de 50 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carioca92 Funciona sem problemas na h110. E ele nao vai funcionar igual a um 7700, ele ira funcionar como foi projetado pra funciona, melhor que o 7700 independente da paca mae. O clock base do 7700k é equivalente ao boost de 1 core do 7700. Por apenas 50 reais nao tem nem o que pensar, vai de 7700k, cpu fortissimo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vegetto disse:

@carioca92 Funciona sem problemas na h110. E ele nao vai funcionar igual a um 7700, ele ira funcionar como foi projetado pra funciona, melhor que o 7700 independente da paca mae. O clock base do 7700k é equivalente ao boost de 1 core do 7700.

saquei.....    ela  vai funcionar   em  uma boa temperatura  a 4,2 mesmo...

eu li que é difícil conseguir o bost  da 7700k pela temperatura...

vou pegar ela então grato pela ajuda....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...