Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pressostato com indicação digital


Posts recomendados

boa tarde a todos.

 

Pessoal tenho um pressostato com indicação digital e gostaria que esta indicação ficasse visível de longe.

O sistema ja possui alarme sonoro e são 7 alarmes, gostaria que a cada alarme o valor da pressão aparecesse em um letreiro para que o operador não precisasse deslocar ate o instrumento.

Alguém conhece algum letreiro que receba sinal de 4 a 20mA, ou que tenha entrada digital que quando acionada mostre uma pressão pré definida só para alertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia dos sinaleiros é boa Sergio, mais a indicação do valor real seria mais seguro. Queria algo mais pronto com poucas adaptações Isadora, mas como não consegui estou fazendo do zero mesmo, vou fazer com um mc e o max7219 para controlar os leds, vocês que são expert em eletrônica me recomendaria qual ci? vi na net que o max7219 é bem popular, mas seria o melhor?

obrigado pela atenção de vocês . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu (eu) iria de mc . Mais versátil, mais personalizável, mais etc. E claro mesmo com o max7219 vais precisar do mc mas a recíproca não é verdadeira. Só o mc e alguns bc's podem te dar bons resultados. Dica: além do display cogite um bargrah com leds p.ex. vermelho, amarelo, (e verde nunca).  Pode ser mais visível ainda de longe.

Publique o esquema e afins. Sendo arduíno ou ccs, tem muita gente que pode te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Eu (eu) iria de mc . Mais versátil, mais personalizável, mais etc. E claro mesmo com o max7219 vais precisar do mc mas a recíproca não é verdadeira. Só o mc e alguns bc's podem te dar bons resultados. Dica: além do display cogite um bargrah com leds p.ex. vermelho, amarelo, (e verde nunca).  Pode ser mais visível ainda de longe.

Publique o esquema e afins. Sendo arduíno ou ccs, tem muita gente que pode te ajudar

então Isadora o mc é indispensável, porque vou ter opções de entrada analógica, ou via serial e até mesmo ethernet pra receber os dados, quanto ao max7219 pensei para economizar pinos do mc, mas vou aceitar sua ideia dos bc's e vou tentar desenvolver algo. não tenho esquema neste momento porque estou com um "PROBLEMINHA" no meu hd onde esta os arquivos.

Mas a ideia é um painel de leds que indique a pressão para que o operador intervenha no processo antes que a maquina pare por segurança, aumentando a produtividade sem ter que alterar a programação da maquina.

 

 

adicionado 0 minutos depois

ah! estou trabalhando com pic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...