Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fred Vianna

Instalador de módulos do windows 8.1 sumiu

Recommended Posts

Olá.

Note Dell Inspiron 5547

Windows 8.1 

Tentei instalar o net framework 4.6.2, e a instalação não é realizada, 

resultando na mensagem : :não é possível executar a instalação corretamente porque o Serviço do Instalador de Módulos do Windows não está disponível neste computador.

Fui até o Services, e o serviço do instalador de módulos do windows não está lá mesmo, e checando o " ativar os recursos do Windows, o quadro está em branco ( mesmo a maioria dos recursos estando ativada no msconfig ).  Provavelmente foi um vírus ou um anti vírus que corrompeu o serviço do instalados de módulos e mexeu em mais alguma coisa. 

Alguém sabe o que eu tenho que fazer pra, primeiro conseguir instalar esse net framework 4.6.2 ( e recuperar esse serviço do instalador de módulos ) e pra resolver o quadro de recursos do windows em branco, sem reinstalar o sistema operacional ? Ah, o Trusted installer.exe está na pasta ( está corrompido ? ). 

Grato ... Fred Vianna 

Ativar os recursos do windows.jpg

Sem título.jpg

Editado por Fred Vianna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez os comando de correção no prompt de comando (como Admin):

sfc /scannow
dism /online /cleanup-image /CheckHealth 
dism /online /cleanup-image /RestoreHealth

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OLá Walter C. Catelan ... 

Obrigado pela resposta, vou tentar ... 

Pergunta :

Esses comandos não vão atrapalhar o funcionamento dos programas que já estão instalados e que 

não estão com problemas ? 

Editado por Fred Vianna

Compartilhar este post

Link para o post

Não, apenas recuperam arquivos perdidos ou corrompidos do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tentei os comandos, e nada, deve ser um vírus mesmo, bloqueando todos esses comandos ... as respostas que eu tive quando solicitei a execução das operações foi : ( imagens em anexo ), e nada dos comados de recuperação. Conhece alguma coisa que eu poderia usar pra tirar esse vírus mas sem desinstalar os meus programas ? 

Prompt 1.jpg

Prompt 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais