Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você compraria este Kit?


Posts recomendados

Boa noite galera. 

 

Só pra saber se é viagem minha ou não. 

 

Hoje estava montando um kit na K(pode dizer o nome?) pois está mais barato que no ML. 

As memórias já comprei, 16Gb DDR4 RGB 3200.

Vou comprar mobo + processador à vista pois quero menor preço.

Uso: Lightroom e X-Plane 11 em um monitor ultrawide de 75hz.

 

Vamos lá:

 

  • Simulei o kit i7 7700K + Mobo Asus MAXIMUS IX HERO Z270 no boleto por R$ 2.660,00.

 

OK... ai fui ver o que daria para fazer com este dinheiro... e nas promoções de hoje daria para montar:

 

  • Um i7 8700 (normal sem K) por R$1.460,00 e uma mobo Asus TUF Z370-PLUS por R$ 999,00. TOTAL R$ 2.460,00

ou ainda:

  • Um i7 8700 (normal sem K) por R$1.460,00 e uma mobo Asus STRIX Z370-H por R$1.160,00. TOTAL R$ 2.620,00

ou o menor valor possível já que o processador não é K:

  • Um i7 8700 (normal sem K) por R$1.460,00 e uma mobo Gigabyte Z370 HD3P por R$799,90. TOTAL R$ 2.260,00

 

 

Sei que o queridinho é o i7 7700K ou os Ryzen (que não vou comprar), mas pergunto... pelo preço do 7700K será que não vale partir para o i7 8700 mesmo sem ser K neste momento? (O 8700K está saindo por R$ 1.950,00, bem mais caro.)

 

Abraços.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Angern disse:

@Alexandre Godoy só uma pergunta, porque você n colocaria os ryzen que se sai melhor que os da intel nessas tarefas que você vai fazer?

 

Porque o Lightroom não faz uso de multicores, alguns testes dele em sites gringos mostram zero aproveitamento dos Ryzen, e ele é o único programa de produtividade que uso, depois, só jogo, onde os intel se saem melhor. 

A lógica que usei foi essa.

adicionado 35 minutos depois
44 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Eu acho um desperdício comprar uma placa-mãe desse nível e por um processador bloqueado. Mas entre o i7 7700k e o i7 8700, eu iria no 8700 com certeza. Pode até perder um pouco em single thread contra o i7 7700k em OC, mas em multi thread ainda vai ter mais performance.

 

Então, é verdade, quase não tem placa-mãe 1151 de 8 geração, e as poucas que tem são bem caras ainda. 

Por isso que pensei na Gigabyte Z370 HD3P, é uma das mais simples hoje em dia. 

Dizem que lá por meados de janeiro chegam as placas mais simples, mas ai só esperando e acompanhando os preços. 

Sou péssimo em aguardar Kkkkk.

 

Abração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Alexandre Godoy disse:

Então, é verdade, quase não tem placa-mãe 1151 de 8 geração, e as poucas que tem são bem caras ainda. 

Por isso que pensei na Gigabyte Z370 HD3P, é uma das mais simples hoje em dia. 

Dizem que lá por meados de janeiro chegam as placas mais simples, mas ai só esperando e acompanhando os preços. 

Sou péssimo em aguardar Kkkkk.

 

Abração.

 

 

Pois é, você está comprando essa placa por ser a única opção, e não porque pretende fazer uso dos recursos. Acaba não sendo um bom custo benefício. Se for de i7 eu pegaria a Z370 HD3P mesmo ou outra com preço similar. Esse negócio de "ah, mas a Z370 XYZ traz X, Y e Z que a HD3P não traz" é besteira se você não vai fazer uso de X, Y e Z. Lembrando que o chipset vai morrer na próxima geração de qualquer forma, então quanto menos você gastar nisso melhor.

 

Eu iria de Ryzen porque, embora não vá ter o mesmo desempenho que um i7 em jogos e no Lightroom, também não vai deixar a desejar, e está com um custo benefício muito melhor (além da longevidade da plataforma). Mas se está em busca de tirar o máximo de desempenho possível independente de preço e custo-benefício, o i7 8700k ou i7 8700 são uma excelente escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...