Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Furtado

Recomendação: PC para uso diário e Edição no Lightroom

Recommended Posts

Amigos

Desde o inicio do ano eu venho comprando algumas peças para montar esse meu PC, será apenas para navegação básica, youtube, musica, office e edição de fotos no Lightroom e quem sabe um pouco de edição de video no Premiere, nada profissional.....

Aconteceu que acabei parando com esse projeto e só agora eu retomei mas a minha maior duvida é no Processador e placa-mãe

placa-mãe: ???
PROCESSADOR: ??
FONTE: EVGA 550 G3    [ Vou comprar
MEMORIA: Corsair Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 3000MHz [ Comprei
SSD: Samsung 850 EVO 500GB [ Comprei ]
COOLER: CAPTAIN 240 GAMER STORM [ Comprei ]
PLACA VIDEO: Zotac GTX 1050ti [ Comprei ]
GABINETE: NZXT S340 Elite [ Comprei ]

Pesquisei muito sobre o Ryzen 1700 mas li num fórum do Reddit que o Lightroom não estava fluindo muito bem devido ao multithreads da AMD, não sei porque e também não sei se isso é verdade. 

Enfim, será q vale a pena eu investir num Ryzen 1700 ou o 1600 irá me atender?    ou  vou para a Intel mesmo ?? 

e qual placa devo comprar, pois já tenho as memorias 3000mhz. 

Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel Furtado Pegue uma placa-mãe B350, e o processador, pegue de preferência Ryzen 5 1600 ( 6 Núcleos e 12 Thread ) Se tiver problema nos multi cores (difícil já que é programa justamente para usar isso) é so esperar algum update que eles resolvem.

Se você correr, da pra pegar essa promoção : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400 

Editado por MyNameIsMech

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen te atenderia muito bem amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Furtado Você pode pegar essa MOBO que também ta em promoção, é muito boa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86355

ASUS ATX PRIME B350-PLUS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais