Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: PC para uso diário e Edição no Lightroom


Posts recomendados

Amigos

 

Desde o inicio do ano eu venho comprando algumas peças para montar esse meu PC, será apenas para navegação básica, youtube, musica, office e edição de fotos no Lightroom e quem sabe um pouco de edição de video no Premiere, nada profissional.....

Aconteceu que acabei parando com esse projeto e só agora eu retomei mas a minha maior duvida é no Processador e placa-mãe

 


placa-mãe: ???
PROCESSADOR: ??
FONTE: EVGA 550 G3    [ Vou comprar
MEMORIA: Corsair Vengeance LPX 16GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 3000MHz [ Comprei
SSD: Samsung 850 EVO 500GB [ Comprei ]
COOLER: CAPTAIN 240 GAMER STORM [ Comprei ]
PLACA VIDEO: Zotac GTX 1050ti [ Comprei ]
GABINETE: NZXT S340 Elite [ Comprei ]

 

Pesquisei muito sobre o Ryzen 1700 mas li num fórum do Reddit que o Lightroom não estava fluindo muito bem devido ao multithreads da AMD, não sei porque e também não sei se isso é verdade. 

Enfim, será q vale a pena eu investir num Ryzen 1700 ou o 1600 irá me atender?    ou  vou para a Intel mesmo ?? 

e qual placa devo comprar, pois já tenho as memorias 3000mhz. 

 

 

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Furtado Pegue uma placa-mãe B350, e o processador, pegue de preferência Ryzen 5 1600 ( 6 Núcleos e 12 Thread ) Se tiver problema nos multi cores (difícil já que é programa justamente para usar isso) é so esperar algum update que eles resolvem.

 

Se você correr, da pra pegar essa promoção : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...