Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Core 2 Duo E8600 por Core i5 3470 é uma boa?


IamDrHouse

Posts recomendados

Pessoal,  O meu CPU está com um processador Core 2 duo 8600 com 4gb de ram e estou querendo trocar por outro CPU com um processador i5 3470 4gb de ram.

Queria saber se a diferença é grande entre esses dois processadores e se é um bom negocio.

Uso meu PC somente para jogar Dota 2 e minha placa de video é uma 9800 GT ( Eu sei que a placa de video é ultrapassada)  quero saber se vou ter um aumento de desempenho razoavél.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, IamDrHouse disse:

Pessoal,  O meu CPU está com um processador Core 2 duo 8600 com 4gb de ram e estou querendo trocar por outro CPU com um processador i5 3470 4gb de ram.

Queria saber se a diferença é grande entre esses dois processadores e se é um bom negocio.

Uso meu PC somente para jogar Dota 2 e minha placa de video é uma 9800 GT ( Eu sei que a placa de video é ultrapassada)  quero saber se vou ter um aumento de desempenho razoavél.

 


Teria um gargalo por parte  da placa de vídeo, só seria realmente interessante trocando também a vga para pelo menos uma R7 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IamDrHouse disse:

Entendi, porém se for olhar somente a questão entre processadores (sem a VGA envolvida) Eu teria um ganho de desempenho nessa troca?  Core 2 duo 8600 > i5 3470 ?


Sim, existe um abismo entre esses processadores. 

Muito mais rápido, mais novo (um de 2008 outro de 2012), consome menos ...

Seria um bom upgrade, onde no futuro você poderia ir para por exemplo uma placa de vídeo GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, já estou fazendo planos pra pegar o i5 3570. Se não der certo, tentarei o i5 3470, que também é bom negócio. Pra nós, meros mortais, que só queremos jogar o Dota2/GTA V/LOL, está de bom tamanho, mas o que pode pesar mesmo nesses jogos é a sua placa de vídeo, que como bem disse, está ultrapassada.

Se quer uma dica (até 400 reais), tem a RX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, IamDrHouse disse:

Pessoal,  O meu CPU está com um processador Core 2 duo 8600 com 4gb de ram e estou querendo trocar por outro CPU com um processador i5 3470 4gb de ram.

Queria saber se a diferença é grande entre esses dois processadores e se é um bom negocio.

Uso meu PC somente para jogar Dota 2 e minha placa de video é uma 9800 GT ( Eu sei que a placa de video é ultrapassada)  quero saber se vou ter um aumento de desempenho razoavél.

Daria uma melhora em alguns aspectos.. Em jogos, sua placa de vídeo seria um fator limitador..

 

Sabe que precisa trocar placa-mãe junto, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...