Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GustavoEliasF

Super aquecimento insano i7 3770

Recommended Posts

Olá amigos, tenho um computador já antigo sem gpu com os seguintes itens:

 

I7 3770(sem o k)

8gb de ram dd3

h61m-a/br

 

Só uso ele pra jogar 3 jogos relativamente leves (wow, paladins e csgo) e pra estudar, ele estava rodando tudo muito bem na resolução 1366x768, no entanto quando comprei ele veio com um cooler verde bem vagabundo que eu não conheço a marca e hoje está com temperaturas muito altas, batendo os 105º, usei o HWmonitor e o rivaturner pra acompanhar, isso no csgo. O que me fez ir atrás de saber a temperatura é o som que o cooler vem fazendo, está muito mais alto e o fato de mesmo o processador ficar em 30% de uso e a "gpu" hd graphics 4000 nunca bater o 100% no riva o jogo está com muitas travadas aleatórias e stutter, a memória também estava sobrando bastante não chegava a usar nem 5gb dos 8. 

Gostaria de 2 recomendações para upgrade, tanto de cooler quanto de fonte(a fonte também é uma genérica). Sei que a placa-mãe é muito limitada e queria saber modelos de coolers pequenos já que tanto a placa-mãe quanto o gabinete são pequenos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GustavoEliasF qual a largura do gabinete? Se não for gabinete micro, um Gammaxx 300 ou 200T está bom.

 

Mas veja a instalação do cooler agora. Pode ter quebrado um pino e ele está solto de um dos lados. Não recomendo usar ele passando dos 100ºC. O seu processador é muito bom e não vale a pena danificá-lo assim, porque uma hora ele pifa. 

 

Refaça a montagem do cooler, troque a pasta térmica e veja se as presilhas estão inteiras e se encaixou direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo@Contiusa , meu gabinete é um compaq atx com as seguintes dimensões: Altura 37 cm Comprimento 42,5 cm Largura 16,5 cm.

O cooler(que é um mymax verde foi até difícil achar na internet) parece estar intacto ainda, vou providenciar pra amanhã a troca da pasta térmica pra ver se resolvo o problema obrigado pelas recomendações dos coolers.

Só lembrando o processador só atinge temperaturas altas quando eu estou jogando, de resto ele fica entre 58 e 60 graus, quanto seria o normal em ambas as situações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GustavoEliasF o gabinete é bem estreito. Talvez não dê os coolers que eu recomendei. Talvez um Gammaxx 200T seja melhor. Ele tem 132mm de altura. Mas você precisa medir a distância da placa-mãe até a lateral e depois adicionar 1cm que é a altura que o soquete levanta o cooler. 

 

Sobre as temperaturas, não dá para saber, só com teste de estresse, mas não dá para fazer do jeito que está. Navegando na internet era para estar a 40-50ºC no máximo.

 

Melhor reinstalar o cooler para ver se está tudo direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Olá amigo obrigado pela ajuda, hoje troquei a pasta térmica e o cooler antigo morreu, não voltou a funcionar de forma alguma, comprei um outro da DEX mesmo, porque moro em cidade pequena e não achei nenhum dos 2 modelos que você tinha me recomendado. Com o cooler novo a temperatura normal está entre 40 a 66 nunca passa disso tanto em jogo quanto navegando na internet, o máximo que eu consegui esquentar o processador foi 78º no teste do cinebench. Tá tudo bem nessa faixa de temperatura? 

Posso somente te pedir uma recomendação nova de fonte dessa vez que to pensando em comprar uma gpu de próximo upgrade depois da fonte.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GustavoEliasF sim, agora está legal. Se começar a passar de 80ºC com frequência você pode comprar o Gammaxx 200T que eu falei (só veja as medidas). Sobre a fonte, eu não saco muito. Melhor abrir um tópico na seção de fontes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×