Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a RX 460 (Desespero)


Dougxx

Posts recomendados

Boa noite galera, gostaria muito que alguém soubesse o que está ocorrendo com meu computador. Problema que acontece é somente quando abro algum jogo, as vezes ocorre com pouquíssimo tempo e outras vezes demora para ocorrer, mas depois da 1º vez o erro é a cada 10 min no máximo. Basicamente, o jogo minimiza, como se eu tivesse apertado tecla do windows ou alt +tab, a diferença que ele mostra minha área de trabalho e volta pro jogo sozinho. Isso acontece simplesmente do nada, não ocorre queda de FPS ou qualquer tipo de travamento. 

Bom, já fiz várias coisas no computador, como limpeza de contato, remontei o pc inteiro, atualizei a BIOS, atualizei driver de vídeo, formatei o computador com windows 7 e 10 e testei outras placas, que inclusive funcionaram no computador normalmente. Aí você pensa: "Problema da placa de vídeo!". Porém, não é! Emprestei para 3 amigos e em seus computadores a placa funcionou normalmente.

 

Algumas curiosidades importantes (ou não):

 

1º As 3 placas que testei no computador, necessitavam da alimentação da fonte, onde a RX 460 é só plugar no slot;

2º Com programa de testes, como: Furmark, Heaven Benchmark e 3D Mark, não ocorre nenhum tipo de problema e a placa não alcança nem 80º.

3º Caso eu minimize o jogo e tente abrir o software de configuração da AMD, ele normalmente da aquela mensagem que parou de funcionar.

 

Jogos testados: CS GO, Tree of Savior, Black Squad e Assassins Creed.

 

Configuração da máquina:

Processador Core i7 2600k

placa-mãe Asus P8Z77-M

Memória Corsair 2x 4GB 1333hz

Placa de vídeo Power Color RX 460 4GB

Fonte Corsair CX600

2x HD Samsung 1TB

Monitor AOC G2460PF 144hz

 

obs: Desculpa pelo texto gigante, é bem difícil explicar o que realmente ocorre no PC. Desconsiderar erros, quase dormindo aqui...hehe.

 

Agradeço muito a quem conseguir ajudar (ou pelo menos tentar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...